O Matterhorn, a montanha mais famosa de Zermatt é também um símbolo do país e está estampado nas embalagens do Toblerone no mundo inteiro. Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas você certamente já suspirou ao ver a foto do Matterhorn estampada em algum lugar!
domingo, dezembro 31, 2017
quinta-feira, dezembro 28, 2017
AR>>>"ANIMAIS PRÉ HISTÓRICOS"
Fóssil de Dinossauro é encontrado no interior de SP
quarta-feira, dezembro 20, 2017
AR>>>"A BELEZA DOS ALPES SUIÇOS'

OS MARAVILHOSOS ALPES SUIÇOS
Zermatt se encaixa em todos os clichés Suíços e por isso é tão amada. Lá, você vai encontrar o melhor dos Alpes, todo o charme do país, os telhados brancos, excelentes pistas para a prática de esportes de inverno, culinária maravilhosa, serviços excelentes e claro, uma igrejinha que badala os sinos para avisar que o tempo não parou, mas bem que poderia!
Zermatt é única no mundo, pois é um resort livre de carros, onde só circulam ônibus e taxis elétricos, deixando a atmosfera do local ainda mais mágica.
É um destino fantástico para os que querem praticas esqui, snowboard e outros esportes de inverno, mas também para os visitantes que querem realizar o sonho de conhecer a neve e a Suíça em mais alto estilo.
quarta-feira, dezembro 13, 2017
AR>>>"A VIAJEM PARA A COPA"
VÔO DIRETO PARA A RÚSSIA NA COPA ?
NÃO EXISTE DESDE 2000
Os torcedores brasileiros que forem acompanhar a Copa do Mundo no ano que vem terão de fazer pelo menos uma conexão (troca de avião) em alguma cidade europeia antes de chegar à Rússia. Atualmente, nenhuma companhia aérea tem voos diretos entre os dois países. Mas no passado essa história já foi diferente.
Em 1993, a companhia aérea russa Aeroflot começou a operar voos regulares entre Moscou e São Paulo. Inicialmente, o voo era operado com um avião do modelo Ilyushin IL-62 e precisava de uma escala de reabastecimento em Salvador (BA).
No ano seguinte, o avião utilizado passou a ser o Ilyushin IL-96-300, que permitia fazer voos diretos entre Moscou e São Paulo. Assim, a escala em Salvador foi cancelada.
A presença da Aeroflot no Brasil, no entanto, não durou muito tempo. Os primeiros rumores do fim das operações da companhia aérea russa no Brasil começaram a surgir em 1998. No ano seguinte, a empresa paralisou suas operações no Brasil por alguns meses. Quando os voos foram retomados, passaram a ter escala em Túnis, na Tunísia. No ano 2000, a Aeroflot abandonou o Brasil em definitivo.
AQUI O BRASIL ESTRÉIA NA COPA DA RÚSSIA
AQUI O BRASIL ESTRÉIA NA COPA DA RÚSSIA
Rostov Arena, será o palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018 contra a Suiça
Com capacidade para 45 mil espetadores, o palco é o mais próximo de Sochi - cerca de 600 km - e ainda está em fase final de construção. A cidade, Rostov-on-Don, tem 1 milhão de habitantes, e será a sede da nossa seleção durante a Copa.sexta-feira, dezembro 08, 2017

JOVEM CAI DA FAMOSA PEDRA DE "TROLL" NA NORUEGA
O acesso é possível nos meses mais quentes, geralmente entre junho e meados de setembro, quando não há neve. Projetada sobre um abismo, a pedra de Trolltunga – ou “Língua de Troll”, um ser da mitologia nórdica -- fica 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet, na Noruega. O trajeto até ela dura de oito a dez horas, contando ida e volta. Quem encara a aventura consegue apreciar um belo cenário, com o A pedra de Trolltunga, na Noruega (aqui em foto de arquivo), é cenário para várias fotos de turista
Um operador de turismo local disse ao jornal "The Australian" que a tragédia envolvendo Kristi era anunciada. Segundo ele, o movimento na pedra é cada vez maior, em especial por causa do "turismo de redes sociais" – que leva pessoas com pouco preparo a terrenos perigosos e a encararem trilhas exaustivas para tirar fotos e compartilhar na internet.
"Nos últimos anos também começaram a chegar pessoas com barracas que querem ver o sol nascer e se pôr, e pessoas bebendo e andando na pedra", disse esse operador, sem se referir especificamente ao caso da australiana, de 24 anos, que despencou quando fazia uma caminhada
A jovem australiana Kristi Kafcaloudis caiu da famosa pedra Trolltunga, na Noruega, e morreu no último fim de semana. Ela tinha 24 anos e estudava na Universidade de Bergen. Kristi caiu quando fazia uma caminhada com amigos, segundo comunicado da mãe divulgado pelo site australiano "Sunshine Coast Daily".
Projetada sobre um abismo, a pedra de Trolltunga – ou “Língua de Troll”, um ser da mitologia nórdica -- fica 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet, na Noruega. O trajeto até ela dura de oito a dez horas, contando ida e volta. Quem encara a aventura consegue apreciar um belo cenário, com o lago e as montanhas em volta.(Foto: Reprodução/facebook/Kristi Kafcaloudis)
quarta-feira, dezembro 06, 2017
AR>>> "ENÍGMAS"
MISTERIOSOS CÍRCULOS NAS PLANTAÇÕES
Os Círculos nas Pla
ntações são padrões geométricos que vêm surgindo em plantações de cereais em todo o mundo desde o fim da década de 70. Embora o fenômeno se concentre na Inglaterra - dois terços dos círculos foram descobertos em campos ingleses - estas formações já foram observadas em vários outros países, como EUA, França, Japão, Canadá, Holanda, Hungria e Rússia. O nome do fenômeno se encontra um tanto envelhecido pelo tempo, pois nem todas as formações conhecidas são circulares nem apareceram exclusivamente em plantações, já tendo sido observadas sobre neve, areia e sobre a superfície de lagos congelados. 80%, deles foram produzidos no Sul da Inglaterra em uma área denominada "Triângulo Místico", composto pelos sítios de Stonehenge, Avebury e Glastonsbury. Este fato, já bastaria para conferir ao fenômeno uma atmosfera mística, mas, além disso, é muito freqüente estarem associados à desc
oberta dos círculos de sons estranhos, luzes coloridas e aparição de OVNIS. Os círculos nos campos permaneceram um mistério sem pistas até 1991, quando dois aposentados ingleses, Doug Bower e Dave Chorley, admitiram ter feito mais de 250 círculos desde 1978. Se para a mídia e para os cientistas em geral o mistério pareceu resolvido, a maioria dos cerealogistas (como são conhecidos os investigadores dos círculos) não se deram por satisfeitos com a declaração de Doug e Dave. Declararam ser impossível que dois senhores de idade pudessem ter feito círculos de tamanha engenhosidade e enganado todos os investigadores durante mais de uma década. Acusaram os aposentados de contradições em suas declarações e afirmaram categorica
mente que aquilo não passava de uma bem orquestrada armação de orgãos internacionais (mais precisamente um conluio entre a CIA, o MI-5, o serviço secreto alemão e o Vaticano), para desestimular a busca pela verdade sobre os círculos e desmoralizar os estudiosos. Para os cerealogistas a declaração de Doug e Dave, longe de encerrar o caso, tornou-o mais interessante, pois agora havia provas que forças ocultas estariam tentando esconder a verdade do público. Atualmente os pesquisadores já contam mais de 10.000 círculos observados desde meados de 1970 (outra estatística que varia bastante de acordo com o critério de contagem). De lá para cá, os círculos se tornaram maiores, mais complexos e se espalharam pelo mundo. Atualmente o fenômeno vive um momento só comparável ao início da década de 90. O filme "Signs" ("Sexto Sentido"), lançado em 2003, provavelmente fizeram pelos círculos nas plantações o que os incontáveis filmes de alienígenas verdes fizeram pelos UFOs: calou fundo no imaginário coletivo. Hoje o assunto anda meio esquecido, mas o mistério não!



terça-feira, dezembro 05, 2017
AR-DIÁRIO - "FIM DO MUNDO COM DATA MARCADA?"...
8 previsões de Stephen Hawking sobre o fim do mundo
O fim do mundo é certo, segundo o físico inglês Stephen Hawking, uma das mentes mais respeitadas da ciência. Ao longo de seus 75 anos de vida, o cientista, que sofre de esclerose lateral amiotrófica (uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo).
É responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros HAWKING ocupa cadeira de ISAAK NEWTON, como professor de matemática na Universidade de Cambridge
1- A humanidade tem menos de 600 anos para deixar a Terra Se a humanidade não se tornar uma espécie espacial nos próximos cinco séculos, talvez seja extinta, disse Stephen Hawking, em novembro de 2017, durante a abertura de um evento 2. Humanidade precisa de "um novo lar" No documentário "The Search for a New Earth", o britânico disse que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um outro planeta.
sábado, dezembro 02, 2017
AR>>>"NOVIDADES NOS CÉUS DO BRASIL"
Brasil testará avião hipersônico em 2020
.
Engenheiros do Instituto de Estudos Avançados (IEAV) de São José dos campos (SP), estão dentro do cronograma para testar o primeiro avião hipersônico brasileiro em 2002. O protótipo, batizado de 14-X, uma homenagem ao 14-Bis de Santos Dumont, terá um motor capaz de levar o avião não-tripulado a uma velocidade de 12 mil quilômetro por hora, ou 3 km por segundo - uma velocidade dez vezes mais rápida que o som.
"Queremos hoje sair do nível laboratorial e dar o grande salto que é para o nível de qualificação em voo dessas tecnologias," afirmou Israel Rêgo, gerente do Laboratório de Aerotermodinâmica e Hipersônica do IEAV.
Os testes iniciais do veículo estão sendo realizados no próprio IEAV, que conta com o maior túnel de vento (T3) da América Latina.
Propulsão hipersônica
A tecnologia de propulsão hipersônica aspirada, que utiliza o ar atmosférico para a combustão, está em desenvolvimento por empresas e agências espaciais dos EUA, Europa e Austrália.
O objetivo do programa brasileiro, chamado Prohiper, é projetar, construir e ensaiar em solo e em voo duas tecnologias: a de uma aeronave - em que é estudado o efeito de sustentação hipersônica (waverider), que permite voar na atmosfera - e a de um motor hipersônico, conhecido na comunidade científica como scramjet.
Ao contrário de um motor-foguete, em que o veículo deve levar a bordo tanto o combustível (hidrazina, álcool, hidrogênio, querosene ou outro) quanto o oxidante (oxigênio), o motor hipersônico usa o próprio ar atmosférico como oxidante para a queima do combustível.
Se parece mais simples, há contudo grandes desafios para viabilizar isto, incluindo o atingimento e a sustentação da pressão na câmara de combustão e a fabricação do avião e do motor com materiais que possam resistir ao atrito provocado pelo voo em Mach 10.
"O grande desafio com relação ao motor é conseguir demonstrar a operacionalidade da combustão hipersônica, que é a fonte de energia para realização do voo," detalhou Rêgo.por hora, ou 3 km por segundo - uma velocidade dez vezes mais rápida que o som.Se parece mais simples, há contudo grandes desafios para viabilizar
Assinar:
Postagens (Atom)