/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, novembro 13, 2024

AR>>> "DIVISAS DE PAÍSES (DOS EUA)

CURIOSAS FRONTEIRAS DE PAÍSES
Vamos apresentar hoje as fronteiras mais inusitadas do Mundo. Lugares com apenas poucos quilômetros de distância entre um e outro, mas com várias horas de diferença no fuso horário. Veja as mais exóticas delas.
NEPAL e CHINA
AS Fronteiras são delimitadas por rios, montanhas, cordilheiras, enfim, pela natureza, são as mais comuns. A divisão entre Nepal e China é feita pela natureza. Porque estão nessa lista? Por que não é uma divisão comum. A fronteira dos dois países passa simplesmente pelo maior pico do mundo, o Monte Everest. Não é apenas a montanha que os separa, a divisão passa pelo pico em si, fazendo da fronteira entre China e Nepal a mais alta do mundo.
HOLANDA e BÉLGICA
Na verdade não é toda a fronteira entre a Bélgica e a Holanda que é inusitada. Apenas a parte entre os municípios de Baarle-Nassau (Holanda) e Balear-Herzog (Bélgica) que chama atenção. São 26 peças, espécie de azulejos, no chão que delimitam onde é a Holanda e onde é a Bélgica. Na foto acima, a esquerda está a parte holandesa e a direita a belga.
ESTADOS UNIDOS e CANADÁ
na cidade de Derby Line, fica a fronteira entre os dois países.
Essa fronteira, passa no meio da cidade, corta algumas avenidas, passa entre prédios, casas e estabelecimentos comerciais. Uma pessoa pode estar na cozinha de casa, preparando sua comida nos EUA e ir para a sala de jantar, onde fará a refeição no Canadá. Pode também dormir no Canadá e quando acordar, ao levantar da cama, estar nos EUA. A cidade pertence aos dois países.
RÚSSIA e ESTADOS UNIDOS
Duas ilhas, uma "olhando" para outra, é o mesmo que olhar para o amanhã ou para o ontem. Por exemplo, quando é 9h00 de um sábado em uma, na outra ilha será 6h00 do domingo e isso a apenas quatro quilômetros de distância!

domingo, novembro 03, 2024

AR- UMA LINDA VIAGEM"

EMBARQUE NO TREM DO FIM DO MUNDO
Embarque neste trem do Fim do Mundo e conheça o Parque Nacional de Ushuaia. O passeio começa no hotel quando os passageiros são levados de ônibus até a estação Ferroviária Austral Fueguino na periferia da cidade de Ushuaia. O trem também é chamado de "O Trem dos Presos" é uma réplica daquele que transportava os presidiários para abastecer lenha aos povoadores de Ushuaia há 100 anos. A Estação do Fim do Mundo é começo do percurso: ali se conhece as oficinas de manutenção onde se produzem as peças para as marias-fumaça ou vagões. Também se pode conhecer o museu que com fotografias que ilustram a história da estrada de ferro.
A saída é da Estação do Fim do Mundo sobre o mesmo aterro que percorreram os presos há 100 anos atrás, ingressa no Canhão do Touro e cruza o Rio Pipo sobre a Ponte Queimado. Uma parada na estação Cascata da Macarena onde havia um assentamento Yámana, uma das tribos indígenas que habitavam as terras há  anos.  
(A Lagoa Roca)
Quando se ouve o apito é hora de retornar ao trem para continuar o percurso pela área do bosque Subantártico, uns dos poucos que existem no mundo, costear a turba (solo característico do lugar) e chegar à Estação do Parque. É a possibilidade de se visitar o Parque Nacional Terra do Fogo, criado em 1960, com uma superfície de 63.000 hectares localizado nas regiões do bosque patagônico e Altos Andes, caracterizado por um clima temperado a frio e úmido, com nevadas e chuvas no inverno e uma paisagem de montanha de relevo abrupto e escarpado, com vales glaciais. Com tudo isso, vale a pena embarcar neste Trem do fim do Mundo.
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */