/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, novembro 03, 2024

AR- UMA LINDA VIAGEM"

EMBARQUE NO TREM DO FIM DO MUNDO
Embarque neste trem do Fim do Mundo e conheça o Parque Nacional de Ushuaia. O passeio começa no hotel quando os passageiros são levados de ônibus até a estação Ferroviária Austral Fueguino na periferia da cidade de Ushuaia. O trem também é chamado de "O Trem dos Presos" é uma réplica daquele que transportava os presidiários para abastecer lenha aos povoadores de Ushuaia há 100 anos. A Estação do Fim do Mundo é começo do percurso: ali se conhece as oficinas de manutenção onde se produzem as peças para as marias-fumaça ou vagões. Também se pode conhecer o museu que com fotografias que ilustram a história da estrada de ferro.
A saída é da Estação do Fim do Mundo sobre o mesmo aterro que percorreram os presos há 100 anos atrás, ingressa no Canhão do Touro e cruza o Rio Pipo sobre a Ponte Queimado. Uma parada na estação Cascata da Macarena onde havia um assentamento Yámana, uma das tribos indígenas que habitavam as terras há  anos.  
(A Lagoa Roca)
Quando se ouve o apito é hora de retornar ao trem para continuar o percurso pela área do bosque Subantártico, uns dos poucos que existem no mundo, costear a turba (solo característico do lugar) e chegar à Estação do Parque. É a possibilidade de se visitar o Parque Nacional Terra do Fogo, criado em 1960, com uma superfície de 63.000 hectares localizado nas regiões do bosque patagônico e Altos Andes, caracterizado por um clima temperado a frio e úmido, com nevadas e chuvas no inverno e uma paisagem de montanha de relevo abrupto e escarpado, com vales glaciais. Com tudo isso, vale a pena embarcar neste Trem do fim do Mundo.
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */