/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, novembro 28, 2008

>ANALÂNDIA: beleza, paz e esportes radicais








Fotos: (1) - Rochas de arenito; (2) - Vista dos belos relevos da cidade; (3) - Cascodring em cachoeira para os apreciadores de esportes radicais. >>>>>>>>A estância climática de Analândia, é uma cidade pequena que tem muito a oferecer para quem está em busca de esportes de aventura. Localizada a 225 quilômetros de São Paulo, Analândia é uma boa e tranqüila alternativa perto da agitada Brotas, com atrações para todos os gostos e idades. Vale a pena conferir! Atividades: Bóia-Cross, Canyoning, Cavalgada, Ciclismo, Corrida de Aventura, Escalada em rocha, Mountain Bike, Rapel, Tirolesa, Trekking, Vôo-livre.
>>>>>Analândia, é uma cidade cercada de raras belezas. Sua população fixa não chega a 4.000 habitantes; seu clima é temperado. O inverno é seco, seus dias são quentes e as noites frias. A sua topografia é acidentada com encostas suaves, paredões íngremes, vales bem encaixados e chapadões, denotando a ocorrência de morros-testemunho. Alguns córregos que recortam a cidade têm suas nascentes nesses afloramentos e escoam para o rio Corumbataí, o principal rio da região.
>>>>>História e Cultura: Em 1887, a cidade recebeu o nome de Cuscuzeiro (nome do morro da foto-postal). Após a construção da Capela de Santa Ana, o povoado foi elevada a Distrito e passou, em 1890, a ser chamada de Anápolis cujo nome era uma homenagem à padroeira do local. Em 1906, tornou-se cidade. A qualidade do café ali plantado era de indiscutível qualidade. Muitos empresários do café passavam por ali com sua mercadoria só para receber o carimbo da Estação Ferroviária de Anápolis e com isso, faziam seu café valer mais. Graças à qualidade de sua água e principalmente do seu clima o município passou à categoria de Estância Climática e recebeu o nome de Analândia. Há uma história contada até hoje pelos idosos da região, que D. Pedro II passou por lá, através da estrada de ferro e, na oportunidade, um fazendeiro mandou hastear a bandeira do Império em cima do Pico do Cuscuzeiro, como uma forma de homenagear D.Pedro II. Só que o mastro dela era de bambu. Algum tempo depois, esse bambu brotou formando um pequeno bambuzal que pode ser visto ainda hoje. Analândia fica perto da Academia da Força Aérea, na cidade Pirassununga, sede da Esquadrilha da Fumaça.
>>>Link (à dir.) o photolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */