/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

DEVEMOS OUSAR? (1)

         Intercâmbio abre novas fronteiras  
Jovens brasileiros têm optado por aprender um idioma ou trabalhar em destinos menos badalados
Os brasileiros têm trocado destinos tradicionais como Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha e Alemanha para desbravar novos horizontes. Os novos roteiros feitos em busca de cursos, de intercâmbio e, especialmente, de trabalho remunerado ou voluntário no Exterior são destinos exóticos como Emirados Árabes, Namíbia, África do Sul, Marrocos, Nepal, Turquia, Cuba, Malta, Costa Rica, Peru e Nova Zelândia. Especialmente para quem já morou no Exterior ou já visitou diversos roteiros turísticos, esses novos destinos têm atraído os “brasilianos” pela extravagância, beleza natural e cultura peculiar dos países. A jovem Camila Schirassawa, consultora de intercâmbio, foi para a África do Sul e considerou sua experiência inesquecível.
A procura, no entanto, não enfraquece a busca de jovens por programas nos países mais conhecidos, que continuam em alta.
Hoje destaque é para seis países exóticos (Amanhã completaremos a relação).
EMIRADOS ÁRABES
Língua oficial: Árabe. Governo: Monarquia parlamentarista. População: 6 milhões. É uma confederação de estados chamados emirados, situada no Sudeste da Península Arábica, no Golfo Pérsico. Faz fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e segunda maior cidade é Abu Dhabi, que também é centro de atividades políticas, industriais e culturais. O país tem a sexta maior reserva de petróleo do mundo e possui uma das mais desenvolvidas economias do Oriente Médio.                                                                                                                      ÁFRICA DO SUL,  
Língua oficial: Inglês e outras 10. Governo: República presidencialista. População: 50 milhões.O país é conhecido como “nação arco-íris” por sua diversidade de raças. Tem vivido anos de crescimento e desenvolvimento. Abrigou a última Copa do Mundo, em 2010. Toda a costa oferece condições seguras para nadar e praticar esportes aquáticos como o surfe e o mergulho. O clima favorável do país faz dos esportes uma atração para o ano inteiro. Cerca de 160 atividades esportivas são praticadas e os mais populares são futebol, rúgbi, críquete, tênis e golfe.
CHINA,   
Língua oficial: Chinês e mandarim. Governo: Estado uni partidário. População: 1,4 bilhão de moradores.
É o país de maior população do planeta. O mandarim é o idioma mais falado do mundo (mais de 900 milhões de falantes). É um dos seis idiomas oficiais da ONU. É possível encontrar cidades do interior do tamanho de São Paulo. O país investe pesado em tecnologia e já possui um dos maiores e mais poderosos parques industriais do mundo. A economia da China é a que mais cresce no mundo e aprender mandarim se tornou um diferencial importante.
MALTA,  
Língua oficial: Maltês e inglês. Governo: República parlamentarista.População: 415 mil moradores.Malta é um pequeno grupo de ilhas (Malta, Gozo, Comino, Cominotto e Filfla) na região Sul do Mar Mediterrâneo, próximo a ilha de Sicília (na Itália). A capital e principal porto é Valletta. Os malteses são predominantemente católicos. O italiano também é falado, mas pouco. O sistema de educação é de graça e obrigatório entre os 5 e os 16 anos. A economia é movida pelo turismo, exportação e construção e manutenção de navios.
CUBA,                                                                                                                                                        Língua oficial: Espanhol. Governo: Estado comunista. População: 12 milhões.Cuba é uma ilha e o maior país do Caribe. É também o país do ritmo da salsa, rumba, mambo, conga e cha-cha-cha. A peculiar e divertida cultura cubana tem raízes em tradições caribenhas, africanas e espanholas.
O povo é muito aberto e está sempre pronto para falar sobre seu país. É uma oportunidade única para saber um pouco mais sobre a sociedade, a cultura e a revolução cubana, da qual eles se orgulham muito. Vive um momento de abertura e transição política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */