Não é exagero atribuir-se às Torres del Paine (Chile) a qualificação de Esculturas da Natureza. Na hora do crepúsculo (fotos), não há como não se emocionar diante de verdadeiros altares.
No fim dos Andes fica um paraíso de montanhas, lagos e glaciares, povoado de criaturas extraordinárias. Uma espécie de Arca de Noé, encalhada nas águas frias do extremo sul do Chile. A última fronteira, para quem procura a natureza no seu estado mais puro. Uma Viagem ao Parque Nacional Torres del Paine, na Patagónia chilena. Que lugar lindo !
Na pontinha de baixo da Cordilheira dos Andes, no Chile, a natureza construiu torres de pedra ponti-aguadas, que brotam do chão e parecem querer alcançar o céu. As Torres del Paine chegam a 3 mil metros de altura, tão altas quanto um prédio de mil andares. Elas ficam numa região quase desertas, onde o frio é tanto que cobre de neve as montanhas e o lago. Tribos de índios Mapuche ali e deram nome às tores: Paine, que quer dizer: "azul-claro" INFORMAÇÕES ÚTEIS: No Parque Nacional Torres del Paine, fica na 12a. região do Chile, entre o maciço da Cordilheira dos Andes e a planície da Patagônia, na província de Ultima Esperança. O parque Nacional Torres del Paine, fica aberto durante todo o ano e é administrado pelo CONAF: www.conaf.cl. As portarias de acesso distam 115 kms de Porto Natales. As portarias de Sarmiento e Laguna Amarga ficam abertas das 8h30 às 20h30 durnate todo o ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário