/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, março 06, 2014

A PÉSSIMA IMAGEM DA COPA DAS COPAS

 Sedes rasgam os contratos – e arranham imagem da Copa
Quedas-de-braço em torno das despesas com as estruturas temporárias e Fan Fests ameaçam desgastar a reputação do país, principalmente entre empresas
Fan Fest montada em Fortaleza durante a Copa das Confederações, em 2013
"As cidades precisam entregar as Fan Fest, que estão incluídas num compromisso assinado por todos. Se houve compromisso financeiro, por que a Fifa deve recuar? Foi algo acordado há anos", disse Valcke 
E MAIS: ÚLTIMA PESQUISA MOSTRA A PÉSSIMA IMAGEM DA COPA
O site da Revista VEJA revelou os resultados de uma pesquisa de opinião que mostrou a péssima imagem da Copa do Mundo entre os brasileiros – para nove entre cada dez entrevistados, o evento deixará uma imagem negativa. Mesmo depois de despejar muito dinheiro na organização do Mundial (93,7% dos 8,9 bilhões de reais gastos até agora nos estádios saíram dos cofres públicos), o país se arrisca a manchar sua imagem também no exterior. Por enquanto ainda é cedo para falar em fracasso da Copa como vitrine do país. É provável é que o torneio transcorra sem problemas desastrosos, ainda que o país-sede decepcione seus visitantes com dores de cabeça nos deslocamentos pelo país, na qualidade dos serviços e no transporte público deficiente. Mesmo que tudo dê certo, porém, a reputação dos brasileiros já terá sido arranhada entre algumas das empresas mais influentes do mundo. Elas são as patrocinadoras oficiais da Fifa que esperam com apreensão pela resolução dos impasses que cercam alguns dos preparativos finais para a Copa. Em quase todas as cidades-sede, pendências diversas emperram a montagem de dois aparatos de responsabilidade dos anfitriões: as estruturas temporárias nos estádios e as Fan Fests da Fifa. incluem grandes palcos com grandes nomes da nossa MPB . Nos dois casos, são instalações que interessam diretamente às gigantes multinacionais que pagam dezenas de milhões de dólares para atrelar suas marcas ao evento. E em ambos os casos, há risco de que os preparativos sejam prejudicados por causa da resistência dos responsáveis em cumprir o que foi combinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */