Sedes rasgam os contratos – e arranham imagem da Copa
Quedas-de-braço em torno das despesas com as estruturas temporárias e Fan Fests ameaçam desgastar a reputação do país, principalmente entre empresas
Quedas-de-braço em torno das despesas com as estruturas temporárias e Fan Fests ameaçam desgastar a reputação do país, principalmente entre empresas
Fan Fest montada em Fortaleza durante a Copa das Confederações, em 2013
"As cidades precisam entregar as Fan Fest, que estão incluídas
num compromisso assinado por todos. Se houve compromisso financeiro, por
que a Fifa deve recuar? Foi algo acordado há anos", disse Valcke
E MAIS: ÚLTIMA PESQUISA MOSTRA A PÉSSIMA IMAGEM DA COPA
O site da Revista VEJA revelou os resultados de uma pesquisa de opinião que mostrou a péssima imagem da Copa do Mundo entre os brasileiros
– para nove entre cada dez entrevistados, o evento deixará uma imagem
negativa. Mesmo depois de despejar muito dinheiro na organização do
Mundial (93,7% dos 8,9 bilhões de reais gastos até agora nos estádios
saíram dos cofres públicos), o país se arrisca a manchar sua imagem
também no exterior. Por enquanto ainda é cedo para falar em fracasso da
Copa como vitrine do país. É provável é que o torneio transcorra sem
problemas desastrosos, ainda que o país-sede decepcione seus visitantes
com dores de cabeça nos deslocamentos pelo país, na qualidade dos
serviços e no transporte público deficiente. Mesmo que tudo dê certo,
porém, a reputação dos brasileiros já terá sido arranhada entre algumas
das empresas mais influentes do mundo. Elas são as patrocinadoras
oficiais da Fifa que esperam com apreensão pela resolução dos impasses
que cercam alguns dos preparativos finais para a Copa. Em quase todas as
cidades-sede, pendências diversas emperram a montagem de dois aparatos
de responsabilidade dos anfitriões: as estruturas temporárias nos
estádios e as Fan Fests da Fifa. incluem grandes palcos com grandes nomes da nossa MPB . Nos dois casos, são instalações que
interessam diretamente às gigantes multinacionais que pagam dezenas de
milhões de dólares para atrelar suas marcas ao evento. E em ambos os
casos, há risco de que os preparativos sejam prejudicados por causa da
resistência dos responsáveis em cumprir o que foi combinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário