/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, junho 04, 2015

"A DIMINUIÇÃO DAS CALOTAS POLARES"

 A VERDADE SEM RETOQUES
O DEGELO: Em 10 mil anos, a ação humana, como a agricultura e a indústria , fez a temperatura subir5 graus. Um dos efeitos é o derretimento do ártico: desde 1980, diminuiu em 30% a superfície congelada da região, mesmo durante o outono e o inverno, como podemos observar nas fotos.
                                                 O ÁRTICO EM JANEIRO DE 1980..
                                                 O ÁRTICO EM JANEIRO DE 2012
Segundo Filipe Vilicic, no seu texto, poucos temas ganharam tanta amplitude nos nos últimos 45 anos quanto o ambientalismo. Dentro dele, nada conquistou mais notoriedade que a discussão ao redor do aquecimento global. Não era assunto, a rigor, até 1972, quando foi cunhada a expressão "desenvolvimento sustentável". A partir dali, deu-se uma mudança extraordinária nos humores da humanidade. Nos anos 1990 e 2000, tornou-se sinônimo de bom comportamento adotar atitudes verdes, em especial as que visam combater o aquecimento. Trocaram carros movidos a gasolina pelos elétricos. 
Governos apostaram em medidas para diminuir a emissão de gás carbônico (CO2). No início deste ano, a União Europeia anunciou que que, para reduzir em 80% a emissão de CO2, deve investir 20%  do orçamento do grupo em mudanças estruturais. A preocupação tem motivo: evitar uma elevação de 2 graus na temperatura mundial em 100 anos, o que colocaria a Terra à beira de um armagedon. À luz da ciência, o aquecimento global se tornou incontestável. As ações inteligentes não só combatem o aumento de temperatura como ajudam a despoluir o ar, preservar espécies  animais e recuperar áreas desflorestadas. Se tachado de "verde" virou um elogio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */