/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, fevereiro 05, 2018

AR>>>>UM FASCINANTE DESERTO

 Vida latente no deserto do Atacama sugere possibilidades em Marte
Arquivos de um Repórter, visitou o Atacama em 2002. Uma experiência fascinante!
Pode chover uma vez por década ou menos no deserto da Atacama, mas pequenas bactérias e micro-organismos sobrevivem lá, o que sugere a possibilidade de formas de vida similares em Marte, disseram pesquisadores nesta segunda-feira. O Atacama, que abrange partes do Chile e do Peru, é o deserto não polar mais árido da Terra e pode conter o meio ambiente mais parecido com o do Planeta Vermelho, afirmou o estudo publicado na revista científica."Proceedings of the National Academy of Sciences".
Atacama é o deserto não polar mais árido da Terra e o mais parecido com o Planeta Vermelho.
O pesquisador Dirk Schulze-Makuch, professor da Universidade Técnica de Berlim, e seus colegas fizeram uma viagem ao deserto em 2015 para saber mais sobre o tipo de vida que podia existir ali. Então, inesperadamente, choveu. O  Atacama é o deserto não polar mais árido da Terra e o mais parecido com o Planeta Vermelho O pesquisador Dirk Schulze-Makuch, professor da Universidade Técnica de Berlim, e seus colegas fizeram uma viagem ao deserto em 2015. O Atacama é o deserto não polar mais árido da Terra e o mais parecido com o Planeta Vermelho.Os cientistas detectaram uma explosão de atividade biológica no solo, e rapidamente começaram a usar colheres esterilizadas para coletar amostras. Análises genômicas ajudaram a identificar as várias espécies aparentemente nativas...que de alguma forma se adaptaram para viver no ambiente hostil, ficando inativas por anos, para depois se reanimarem e reproduzirem quando inativas por anos, para depois se reanimarem e reproduzirem quando chove.
No passado, pesquisadores encontraram organismos moribundos perto da superfície e restos de DNA, mas esta é realmente a primeira vez que alguém conseguiu identificar uma forma persistente de vida, conseguindo identificar uma forma persistente de vida no solo do deserto do Atacama", afirmou Schulze-Makuch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */