/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, outubro 06, 2021

AR-DIÁRIO>>>- "OS RISCOS QUE CORREMOS"

Instituto tenta impedir destruição da humanidade

No Instituto Global de Risco Catastrófico,  engenheiros quebram a cabeça pensando na possibilidade de ser evitada a destruição da nossa humanidade. Asteroides, ataques de robôs e pandemias virais: são apenas alguns dos possíveis fatores que poderiam acabar com a humanidade. A maioria, de nós, prefere não pensar muito sobre o fim dos tempos, mas para a sua equipe o apocalipse é  mais um dia de estudos.  

Para o diretor do Instituto Global de Risco Catastrófico,  Set Baum e o pesquisador Dave Denkenberger preocupados como a humanidade poderá desaparecer, o que pode ser feito para impedir o apocalipse. Para Baum, um risco catastrófico é algo que poderia destruir permanentemente a civilização humana. Muitos desses riscos são óbvios, como super vulcões, asteroides, guerras nucleares, certas biotecnologias ou o aquecimento global. "Para ser um pouco mais específico, meu interesse é saber se a civilização humana poderia sobreviver ao fim do planeta Terra. Em alguns bilhões de anos, nosso Sol irá ficar tão quente que a Terra não será mais um lugar propício à vida. Eu me interesso especialmente por catástrofes que podem impedir que os humanos saiam da Terra antes que isso aconteça.       
No Instituto Global de Risco Catastrófico, disse: “nossa missão é compreender os riscos à sobrevivência humana e ajudar a humanidade a fazer escolhas adequadas frente a essas ameaças. "Nós usamos uma abordagem de pesquisa baseada na análise de riscos, o que significa que nós analisamos a probabilidade de diferentes cenários catastróficos e a severidade de seus impactos. “Em seguida, nós usamos essas informações para identificar as melhores formas de minimizar esses riscos” E concluiu:”Muitos de nós possuem formação em engenharia, incluindo eu e Dave, e também Tony Barrett, que me ajudou a fundar o Instituto há alguns anos. Nossa formação em engenharia nos ensinou a analisar todos os detalhes técnicos de cada risco catastrófico.Isso faz parte do nosso trabalho                                                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */