/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, maio 09, 2019

AR-DIÁRIO: "A Esquina da América do Sul"

Na América do Sul ventos ultrapassam os 200 km

Os ventos em condições mais amenas podem ultrapassar os 100 km/h e dão as boas-vindas aos que se aventuram a cruzar o local, assim como faziam com os navegadores na época dos grandes descobrimentos. Estima-se que, entre os séculos XVI e XX, mais de 800 embarcações se perderam nestas águas, tendo a bordo cerca de 10 mil homens. Ao chegar a um ambiente tão inóspito, é difícil acreditar que haja vida humana no local. O mais inusitado é que no "fim do mundo" vive uma família feliz, que está sempre disposta a receber os turistas de braços abertos.
                                        TRÁFEGO COMEÇOU EM 1616.

                                                          Além dos grandes navios,  visitas ao Cabo Horn são possíveis por meio de botes, maso acesso só é possível se as condições meteorológicas permitirem. Não raro, os turistas são recebidos por uma rápida mas intensa chuva de granizo – Desde a época da navegaçãovela, é difícil imaginar um lugar onde o homem se sinta mavulnerável.

Já se conhecia o Estreito de Magalhães desde 1520, mas foi em 1616 que começou o tráfego de navios entre Ásia e Europa, transportando especiarias", explica Cristóbal Fierro. "Hoje muitos marinheiros gostam de fazer essa travessia por ser um local histórico, comemorando aquela época". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */