/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, março 29, 2022

AR>>>"Grandes Obras de Engenharia"


NA CHINA A MAIOR PONTE DO MUNDO !
Hoje estamos reprisando o blog mais visto apelos amigos que nos acompanham
Em forma de S, esta travessia liga Ningbo a Xangai, com 36 quilômetros de extensão. Seu custo foi de 986 milhões de euros. A ponte está entre as principais obras de engenharia já construídas até hoje. Os chineses sentem orgulho cada vez que a atravessam. Esta é a estação de serviço construida no meio da extensão da ponte
Inaugurada em 2008, a Ponte de Donghai, ou como é chamada em português, Ponte do Mar Oriental, está situada na República Popular da China, ligando o porto da cidade de Xangai,
Luchaogang, às ilhas Yangshan, onde foi construído um gigantesco porto de águas profundas. É a mais extensa ponte do mundo sobre o mar, medindo 31,5 km no total, dos quais 24,6 quilômetros sobre as águas
O projeto: Com a profundidade do mar entre 5 e 10 metros, assolado por ventos fortes e ondas de 6 metros, e com variação de 5 metros entre marés, foram apenas algumas das dificuldades para a execução de um projeto desta envergadura. Os técnicos consideravam que haveria apenas a possibilidade de trabalhar na parte  externa apenas em 180 dias por ano, apontando para um tempo de construção de sete a oito anos.
A execução: Iniciada a
26 de junho  de 2002, a ponte só foi inaugurada no dia 1º de maio de 2008. Seis mil operários, engenheiros e técnicos (remunerados muito acima da média chinesa), com horários de 12 horas de trabalho diário, junte-se a esse esforço, a organização perfeita e a adequada gestão de toda esta mão de obra. Trabalhando e residindo na própria ponte durante a sua construção. Estes fatores muito contribuíram para operarem esse "milagre", na construção da maior e mais complexa ponte já construida no mundo!


6 comentários:

  1. que ponte gigantesquissima deve ter levado meses para constuir!

    ResponderExcluir
  2. hipergigantecissimamentegrandiosamentegigantesquissimasupergigantecissimahipergigantecissimamentecolossaltitanicagigantescaenormissimatotamentecolossadoratitanicacissima!

    ResponderExcluir
  3. ESSA ponte foi alnejiada a maior porque ela pode medir quilometros de extenssao e porisso e nau buramos ela a maior ponte do mundo poor que ninguem no mundo ao serem os chinezes que construiram a amaior ponte inesquesivel do mundo e ela e localiza num dos mares das aguas mais claras do mundo e num dia eu passarei por ela e nunca vou esquecer duma abra tao bomita qui nem essa i eu vou vizitala por que isso e um sonho de uma pessoa e e a ponte mais incrivel do mundo que eu ja vi e por que eu nunca vou esquecer dela ....... meu nome e wilian couto gomes filho moro no brasil e i eu sou de MG uberlandia eu moro no luizote na rua eduardo de almeida machado numero da minha casa 90 espero que gostem do meu comentario...

    ResponderExcluir
  4. EU fiquei impressonado com essa construssao linda da maior ponte do mundo e quando eu ficar maior eu vou passar por ela e eu nunca vou esquecer dela porque ela tambem foi localizada numas das aguas mais claras do mundo que odem medir de 10 metros de profundiada com essas aguas claras do mundo .
    E eu epero que vcs tenhao gostado do meu documentario e que vcs valorizem essa ponte porfavor por que ela foi registrada a maior ponte do mundo entao cuidem dela obrigado.

    ResponderExcluir
  5. inacreditavel é a ponte de floripa ela esta em reforma a 12 anos dobro do tempo que levou para construir a maior ponte do mundo ,ainda falta 180 milhoes para terminar a reforma,a espequitativa é de reabrila em 13 de maio de 2012 dia das mães num domingo.
    porem se reabrirem a ponte em 2012 isso é um mal sinal, pois ai eu relmente acredito o mundo vai acabar... como não sou louco eu acho que nada vai acontecer feliz ou infelismente.

    ResponderExcluir
  6. Será que rola uma doação da china para a cidade de Santso-SP construiri uma ponte entre Santos e Guarujá?

    E uma vergonha aqui no Barsil, observei o comentario refrente a ponte em SC, uma beleza daquela no reelento! como pode grandes cidades ainda passar por isso!

    O GRANDE BUSSINES E ESTADIO DE FUTEBOL, COPA 2014

    Bom ao escritor e detentor deste blog desejo meu parabéns por essa materia, aposto que se fosse aqui no Brasil uma obra dessas voc~e iria ter muita motivação em prestigiar o que poderia ser nosso.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */