/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, setembro 10, 2019

AR>>>MAS QUE FRIO...


Clique á direita, na aba "recomendamos" a Revista-AR


QUAL É A CIDADE MAIS FRIA DO NUNDO ?


A foto fala por si. Em Janeiro a média fica em torno de 40°C negativos. A nevoa que cobre a cidade restringe a visibilidade a 10 metros. Moradores em pesados casacos de pele passam pela praga central, adornada por uma arvore de Natal congelada e uma estatua de Lenin. Num dia de frio de -50°, acredite as pessoas ainda levam uma vida normal, mas quando a temperatura baixa para menos 55°, ai é dado o sinal de alerta e tudo pára, a começar pelas escolas, que suspendem imediatamente as suas as aulas.
Neste mapa (espaço maior) a gélida Sibéria. Observe dentro do circulo (à direita) a cidade de YAKUTSK, e a sua distância em relação a Moscou sob o círculo (à esq.). Veja também a linha vermelha: é o traçado ferroviário da Transiberiana, a ferrovia mais longa do mundo. Ela passa por Yakutsk, e prossegue até o extremo da Sibéria, a cidade de Magdan, perto do mar de Behring.

Voar em aviões ultrapassados como o da foto e aterrissar num pista nestas condições.                     
Os habitantes de Yakutsk, seguem a escala desta tabela:
A 5°C negativos o frio pode ser refrescante.
A 20°C negativos a umidade no nariz se congela e fica dificil não tossir.
A 35°C negativos a pele exposta ao ar fica dormente e a necrose é um risco.
E a menos 45°C, ate usar óculos fica complicado. O metal gruda no rosto e nas orelhas e rasga pedaços da pele quando voce decide tira-los
.                                                             
Agora você já sabe: no próximo inverno, nada de Campos do Jordão. Se você procura uma cidade fria de verdade, o destino só pode ser Yakutsk. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */