/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, setembro 22, 2023

AR>>>"O "G" de um vulcão"...

Nunca se tinha visto um vulcão deste ponto
     (fotos Nasa) enviadas, pelo nosso colaborador Bruno Antonio Houston (TX)
Nunca é de mais repetir uma matéria enriquecida por duas fotos inéditas e espetaculares, obtidas a 400 quilômetros acima do planeta Terra, colhidas pela tripulação da Expedição 20 a bordo da Estação Espacial Internacional-ISS. Esses astronautas  testemunharam o ponto "G" deste o impressionante evento de um ponto privilegiado - a erupção do Vulcão do Pico Sarychev.
Este vulcão quase sempre ativo está localizado na cadeia de ilhas Kuril, na Rússia, estendendo-se ao nordeste do Japão. Enfatizando a perspectiva orbital, esta impressionante visão em cores estéreo foi feita combinando duas imagens da ISS. Elevando-se acima na atmosfera em um estágio inicial da erupção, a coluna vulcânica tem uma coluna de cinzas marrom com uma suave nuvem branca no topo, de aspecto bolhoso, que se deve à condensação de água.
Nesta segunda foto, uma nuvem de cinza mais densa escorrega para baixo pela encosta do vulcão. Cerca de 1,5 km de linha costeira é vista ao nível do chão. A evolução da coluna de fumaça e cinzas não representa perigo para a tripulação da expedição 20, mas aviões comerciais foram desviados da região para reduzir o risco de falha em motores pela entrada de cinzas.

quarta-feira, setembro 06, 2023

AR>>>"UMA OPÇÃO SEM RETORNO"

TATUAGEM E O ARREPENDIMENTO 
Cerca de 50% pessoas que fazem tatuagem desejam removê-la em algum momento da vida
 
A mania que está crescendo entre os jovens de todo o mundo é a tatuagem. Ela merece atenção especial, pois deve ser encarada como uma decisão definitiva para aqueles que resolvem marcar o corpo, levados apenas por impulsos ou pelo modismo. Por atingir a derme, ou seja, a camada média da pele, ainda que existam alguns tratamentos capazes de apagar parcial ou definitivamente o desenho, é importante lembrar que o processo é lento e nem sempre garante resultados satisfatórios.
Antes vista como uma demonstração de rebeldia, hoje as tatuagens são utilizadas como acessórios que ganham a aderência de pessoas de todas as idades. Entretanto, segundo a dermatologista Valéria Campos, membro do departamento de laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia  - SBD, infelizmente, cerca de 50% das pessoas que fazem uma tatuagem desejam removê-la em algum momento da vida.
A médica explica que dentre aqueles que se arrependem, as pessoas mais maduras se destacam, sendo homens e mulheres na mesma proporção. "Isso em parte pelo preconceito, que ainda existe, mas é menor entre os mais jovens, e em parte pelo custo do tratamento, que ainda é alto", observa.
Existem diversas técnicas para retirar uma tatuagem, como laser, incisão simples (corte cirúrgico), lixamento (demo-abrasão) e peelings químicos potentes. Mas a especialista orienta quem com exceção do laser, os demais tratamento são menos eficientes.         
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */