/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, dezembro 13, 2017

AR>>>"A VIAJEM PARA A COPA"

   VÔO DIRETO PARA A RÚSSIA NA COPA ?         
    NÃO EXISTE DESDE 2000
 
Os torcedores brasileiros que forem acompanhar a Copa do Mundo no ano que vem terão de fazer pelo menos uma conexão (troca de avião) em alguma cidade europeia antes de chegar à Rússia. Atualmente, nenhuma companhia aérea tem voos diretos entre os dois países. Mas no passado essa história já foi diferente.
Em 1993, a companhia aérea russa Aeroflot começou a operar voos regulares entre Moscou e São Paulo. Inicialmente, o voo era operado com um avião do modelo Ilyushin IL-62 e precisava de uma escala de reabastecimento em Salvador (BA).
No ano seguinte, o avião utilizado passou a ser o Ilyushin IL-96-300, que permitia fazer voos diretos entre Moscou e São Paulo. Assim, a escala em Salvador foi cancelada.
A presença da Aeroflot no Brasil, no entanto, não durou muito tempo. Os primeiros rumores do fim das operações da companhia aérea russa no Brasil começaram a surgir em 1998. No ano seguinte, a empresa paralisou suas operações no Brasil por alguns meses. Quando os voos foram retomados, passaram a ter escala em Túnis, na Tunísia. No ano 2000, a Aeroflot abandonou o Brasil em definitivo.
AQUI O BRASIL ESTRÉIA NA COPA DA RÚSSIA
  
Rostov Arena, palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018
Rostov Arena, será o palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018  contra a Suiça  
Com capacidade para 45 mil espetadores, o palco é o mais próximo de Sochi - cerca de 600 km - e ainda está em fase final de construção. A cidade, Rostov-on-Don, tem 1 milhão de habitantes, e será a sede da nossa seleção durante a Copa.
 

sexta-feira, dezembro 08, 2017


JOVEM CAI DA FAMOSA PEDRA DE "TROLL" NA NORUEGA
O acesso é possível nos meses mais quentes, geralmente entre junho e meados de setembro, quando não há neve. Projetada sobre um abismo, a pedra de Trolltunga – ou “Língua de Troll”, um ser da mitologia nórdica -- fica 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet, na Noruega. O trajeto até ela dura de oito a dez horas, contando ida e volta. Quem encara a aventura consegue apreciar um belo cenário, com o A pedra de Trolltunga, na Noruega (aqui em foto de arquivo), é cenário para várias fotos de turista
Kristi Kafcaloudis (Foto: Reprodução/facebook/Kristi Kafcaloudis)'Tragédia anunciada'
 Um operador de turismo local disse ao jornal "The Australian" que a tragédia envolvendo Kristi era anunciada. Segundo ele, o movimento na pedra é cada vez maior, em especial por causa do "turismo de redes sociais" – que leva pessoas com pouco preparo a terrenos perigosos e a encararem trilhas exaustivas para tirar fotos e compartilhar na internet.
"Nos últimos anos também começaram a chegar pessoas com barracas que querem ver o sol nascer e se pôr, e pessoas bebendo e andando na pedra", disse esse operador, sem se referir especificamente ao caso da australiana, de 24 anos, que despencou quando fazia uma caminhada 
A jovem australiana Kristi Kafcaloudis caiu da famosa pedra Trolltunga, na Noruega, e morreu no último fim de semana. Ela tinha 24 anos e estudava na Universidade de Bergen. Kristi caiu quando fazia uma caminhada com amigos, segundo comunicado da mãe divulgado pelo site australiano "Sunshine Coast Daily".
Projetada sobre um abismo, a pedra de Trolltunga – ou “Língua de Troll”, um ser da mitologia nórdica -- fica 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet, na Noruega. O trajeto até ela dura de oito a dez horas, contando ida e volta. Quem encara a aventura consegue apreciar um belo cenário, com o lago e as montanhas em volta.(Foto: Reprodução/facebook/Kristi Kafcaloudis)

quarta-feira, dezembro 06, 2017

AR>>> "ENÍGMAS"

    MISTERIOSOS  CÍRCULOS  NAS  PLANTAÇÕES                    Os Círculos nas Plantações são padrões geométricos que vêm surgindo em plantações de cereais em todo o mundo desde o fim da década de 70. Embora o fenômeno se concentre na Inglaterra - dois terços dos círculos foram descobertos em campos ingleses - estas formações já foram observadas em vários outros países, como EUA, França, Japão, Canadá, Holanda, Hungria e Rússia. O nome do fenômeno se encontra um tanto envelhecido pelo tempo, pois nem todas as formações conhecidas são circulares nem apareceram exclusivamente em plantações, já tendo sido observadas sobre neve, areia e sobre a superfície de lagos congelados. 80%, deles foram produzidos no Sul da Inglaterra em uma área denominada "Triângulo Místico", composto pelos sítios de Stonehenge, Avebury e Glastonsbury. Este fato, já bastaria para conferir ao fenômeno uma atmosfera mística, mas, além disso, é muito freqüente estarem associados à descoberta dos círculos de sons estranhos, luzes coloridas e aparição de OVNIS. Os círculos nos campos permaneceram um mistério sem pistas até 1991, quando dois aposentados ingleses, Doug Bower e Dave Chorley, admitiram ter feito mais de 250 círculos desde 1978. Se para a mídia e para os cientistas em geral o mistério pareceu resolvido, a maioria dos cerealogistas (como são conhecidos os investigadores dos círculos) não se deram por satisfeitos com a declaração de Doug e Dave. Declararam ser impossível que dois senhores de idade pudessem ter feito círculos de tamanha engenhosidade e enganado todos os investigadores durante mais de uma década. Acusaram os aposentados de contradições em suas declarações e afirmaram categoricamente que aquilo não passava de uma bem orquestrada armação de orgãos internacionais (mais precisamente um conluio entre a CIA, o MI-5, o serviço secreto alemão e o Vaticano), para desestimular a busca pela verdade sobre os círculos e desmoralizar os estudiosos. Para os cerealogistas a declaração de Doug e Dave, longe de encerrar o caso, tornou-o mais interessante, pois agora havia provas que forças ocultas estariam tentando esconder a verdade do público. Atualmente os pesquisadores já contam mais de 10.000 círculos observados desde meados de 1970 (outra estatística que varia bastante de acordo com o critério de contagem). De lá para cá, os círculos se tornaram maiores, mais complexos e se espalharam pelo mundo. Atualmente o fenômeno vive um momento só comparável ao início da década de 90. O filme "Signs" ("Sexto Sentido"), lançado em 2003, provavelmente fizeram pelos círculos nas plantações o que os incontáveis filmes de alienígenas verdes fizeram pelos UFOs: calou fundo no imaginário coletivo. Hoje o assunto anda meio esquecido, mas o mistério não!

terça-feira, dezembro 05, 2017

AR-DIÁRIO - "FIM DO MUNDO COM DATA MARCADA?"...

8 previsões de Stephen Hawking sobre o fim do mundo  
O fim do mundo é certo, segundo o físico inglês Stephen Hawking, uma das mentes mais respeitadas da ciência. Ao longo de seus 75 anos de vida, o cientista, que sofre de esclerose lateral amiotrófica (uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo).
É responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros HAWKING ocupa cadeira de ISAAK NEWTON, como professor de matemática na Universidade de Cambridge
 
1- A humanidade tem menos de 600 anos para deixar a Terra Se a humanidade não se tornar uma espécie espacial nos próximos cinco séculos, talvez seja extinta, disse Stephen Hawking, em novembro de 2017, durante a abertura de um evento                    2. Humanidade precisa de "um novo lar" No documentário "The Search for a New Earth", o britânico disse que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um outro planeta. 

sábado, dezembro 02, 2017

AR>>>"NOVIDADES NOS CÉUS DO BRASIL"

Brasil testará avião hipersônico em  2020
 
Engenheiros do Instituto de Estudos Avançados (IEAV) de São José dos campos (SP), estão dentro do cronograma para testar o primeiro avião hipersônico brasileiro em 2002.                                                O protótipo, batizado de 14-X, uma homenagem ao 14-Bis de Santos Dumont, terá um motor capaz de levar o avião não-tripulado a uma velocidade de 12 mil quilômetro por hora, ou 3 km por segundo - uma velocidade dez vezes mais rápida que o som.
"Queremos hoje sair do nível laboratorial e dar o grande salto que é para o nível de qualificação em voo dessas tecnologias," afirmou Israel Rêgo, gerente do Laboratório de Aerotermodinâmica e Hipersônica do IEAV.
Os testes iniciais do veículo estão sendo realizados no próprio IEAV, que conta com o maior túnel de vento (T3) da América Latina.
Propulsão hipersônica
A tecnologia de propulsão hipersônica aspirada, que utiliza o ar atmosférico para a combustão, está em desenvolvimento por empresas e agências espaciais dos EUA, Europa e Austrália.
O objetivo do programa brasileiro, chamado Prohiper, é projetar, construir e ensaiar em solo e em voo duas tecnologias: a de uma aeronave - em que é estudado o efeito de sustentação hipersônica (waverider), que permite voar na atmosfera - e a de um motor hipersônico, conhecido na comunidade científica como scramjet.
Ao contrário de um motor-foguete, em que o veículo deve levar a bordo tanto o combustível (hidrazina, álcool, hidrogênio, querosene ou outro) quanto o oxidante (oxigênio), o motor hipersônico usa o próprio ar atmosférico como oxidante para a queima do combustível.
Se parece mais simples, há contudo grandes desafios para viabilizar isto, incluindo o atingimento e a sustentação da pressão na câmara de combustão e a fabricação do avião e do motor com materiais que possam resistir ao atrito provocado pelo voo em Mach 10.
"O grande desafio com relação ao motor é conseguir demonstrar a operacionalidade da combustão hipersônica, que é a fonte de energia para realização do voo," detalhou Rêgo.por hora, ou 3 km por segundo - uma velocidade dez vezes mais rápida que o som.Se parece mais simples, há contudo grandes desafios para viabilizar

quarta-feira, novembro 29, 2017

AR>>>"NEGLIGÊNCIAS DA MARINHA ARGENTINA"

           
SUBMARINO DESAPARECIDO É A 3a. TRAGÉDIA EM MAR DEL PLATA ESTE ANO
O desaparecimento do submarino ARA San Juan após uma explosão há dez dias não foi a única tragédia marítima a impactar Mar del Plata, na Argentina, neste ano.
Em junho, o naufrágio do barco pesqueiro marplatense Repunte a 80km da costa de Rawson (província de Chubut) causou um trauma que essa cidade costeira ainda não superou. Dos 12 tripulantes, três foram encontrados mortos e sete nunca tiveram os corpos resgatados. A primeira versão recebida pelos familiares era a de que todos haviam subido num bote salva-vidas e sido salvos. Mas a primeira ajuda demorou quase cinco horas para chegar, depois que o capitão Gustavo Sánchez soou o alarme. Apenas dois tripulantes, Lucas Trillo e Julio Guaymas, se salvaram. Uma outra embarcação pesqueira não deixou sobreviventes.
De janeiro de 2000 a setembro de 2017, a Argentina registrou 41 naufrágios que deixaram 86 mortos, de acordo com estudo independente da pesquisadora Silvia Paleo 
Os dados levam em conta apenas embarcações civis comerciais, o que leva a crer que o número total de ocorrência seja muito maior.
Apenas em 2016 foram nove acidentes no país, três deles com mortes, num total de oito mortos. Em 2017, antes do San Juan, houve dois acidentes que somaram 12 mortos, entre eles o Repunte em Mar del Plata.
"A principal causa dos sinistros está nas políticas e sistemas de prevenção, com descumprimentos sérios das normas de segurança", afirma Paleo no estudo, apontando a dificuldade no acesso às estatísticas referentes a acidentes marítimos.
Outra questão é que a frota é obsoleta. A maioria dos barcos têm mais de 40 anos e, na Argentina, embarcações pequenas não têm caducidade. Basta passar na inspeção.

segunda-feira, novembro 27, 2017

FS>>>"AVIÕES CASEIROS"

 AVIÕES FABRICADOS EM CASA
1- O modelo acima foi construído nos EUA, e foge um pouco desta matéria, mas o que o torna especial é aproveitamento da carenagem da perua Kombi
Quem não gostaria de ter seu próprio avião e viajar para algum lugar numa hora da sua conveniência. Como a inteligência de certas pessoas é muito aguçada, acabam produzindo façanhas muito  muito criativas, Essa ousadia hoje já se espalhou por várias partes do mundo e hoje já é quase uma rotina a  desses aparelhos construídos em casas, permitindo mais liberdade e voos  seguros. A ideia tem crescido muito e mesmo no interior do Brasil já há modelos em desenvolvimento e outros em voo. 
2- Este senhor construiu seu próprio modelo de madeira, voa bem, mas há um detalhe: para decolar precisa ser a auxiliado por um carro, seria como uma espécie de planador, Levou dois  anos para ser construído. Desenvolve uma velocidade média de 140k e todo de madeira e  custou cerca de 30 mil reais.
 
3-Este avião foi fabricado na Paraíba e levou 10 anos para ser construído, mesmo contando com kits importados. 
 
4- Na próxima semana, traremos outros aviões feitos em casa, como este feito a partir de um veículo.

quinta-feira, novembro 23, 2017

"AR">>>"RELEMBRANDO"

 UM DOS 5 ACONTECMENTOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DA HUMANIDADE

  A peste bubônica endemia que tomou conta da Europa no século 10, sendo transmitida por mio pulgas  de  ratos, que se proliferavam sem parar naquele continente. Essa proliferação é atribuída à falta de gatos.  Devid à crença em bruxas, muitos gatos foram queimados com a justificativa de serem os animais de estimação favoritos das pessoas envolvidas com a prática da bruxaria e sem os quais era impossível fazer feitiços. A peste negra é uma doença praticamente erradicada, mas hoje já se sabe que o melhor tratamento envolve higiene pessoal. Embora  em quatro anos de infestação morreram de uma doença simples a peste, sem tratamento, garante morte certa, em 100% dos casos. Estima-se que 100 milhões de pessoas perderam a vida no mundo.



quarta-feira, novembro 22, 2017

AR:>>> "NOVIDADES NO MUNDO DA AVIAÇÃO"

 
AS APOSTAS DA NASA NO AVIÃO DO FUTURO
Conceito de avião supersônico da NASA (Foto: NASA)
A NASA quer mudar a forma como você voa – mesmo que uma visita à Lua não esteja em seus planos. Embora a agência norte-americana seja essencialmente lembrada por suas missões espaciais, o fato é que há décadas ela também se dedica ao desenvolvimento da aviação. E agora dá início a um novo programa voltado a aeronaves e tecnologias experimentais, que prometem revolucionar o setor aéreo nos próximos anos. Trata-se do “New Aviation Horizons”, uma iniciativa de dez anos de duração, que já conta com um orçamento de US$ 790 milhões para 2017. A meta é tornar os aviões mais rápidos e mais silenciosos e, ao mesmo tempo, minimizar seu impacto ambiental.
No futuro idealizado pela NASA, as aeronaves consumirão metade dos combustíveis fósseis utilizados hoje pelo setor, as emissões serão reduzidas a ¼ do nível atual, e será possível voar usando energia limpa. Em relação aos aeroportos, almeja-se que não perturbem tanto o sossego da vizinhança, tornando-se aptos a controlar melhor o barulho gerado pelo ir e vir das aeronaves. O sistema precisará se adequar para absorver com segurança a demanda crescente – serão quase quatro bilhões de passageiros a mais nos próximos vinte anos. Ainda segundo as projeções da agência, viajar para qualquer uma das principais cidades do mundo vai durar, no máximo, seis horas, graças à retomada dos aviões supersônicos. É um plano ambicioso e otimista que requer união de forças, incluindo parceiros que nem mesmo atuam tradicionalmente na indústria da aviação.

sábado, novembro 18, 2017

---FS---O MUNDO PERTO DO FIM"

 Ameaças ao planeta estão muito piores que há 25 anos, dizem cientistas
Vinte e cinco anos depois que cientistas do mundo todo lançaram um "alerta para a humanidade" sobre os perigos para o ambiente, uma nova atualização divulgada nesta segunda-feira (13) diz que a maioria dos problemas do planeta está ficando "muito pior".
Mais de 15.000 cientistas de 184 países assinaram a carta, denominada "Alerta dos cientistas do mundo para a humanidade: um segundo aviso", que foi publicada na revista científica Bio Science.
A versão inicial, lançada em 1992 pela Union of Concerned Scientists, foi assinada por 1.700 especialistas.

Desde então, quase todas as principais ameaças ao meio ambiente se tornaram mais graves, em particular a crescente população mundial, que adicionou dois bilhões de pessoas ao planeta desde 1992, um aumento de 35%, de acordo com a atualização.
Outras grandes ameaças são o aquecimento global e as constantes emissões de carbono geradas pelo uso de combustíveis fósseis, bem como as práticas agrícolas não sustentáveis, o desmatamento, a falta de água doce, a perda de vida marinha e as crescentes zonas mortas dos oceanos.
Os animais estão sofrendo como resultado das atividades humanas e estão desaparecendo a um ritmo sem precedentes.
"Desencadeamos um evento de extinção em massa, o sexto em cerca de 540 milhões de anos, em que muitas formas de vida atuais podem ser aniquiladas ou, ao menos, estar fadadas à extinção até o final deste século", afirmou.
A carta destaca 13 passos que devem ser tomados, incluindo ampliar o acesso aos métodos contraceptivos, "estimar um tamanho de população humana sustentável e respaldado cientificamente a longo prazo" e mobilizar "nações e líderes para apoiar esse objetivo fundamental".
Outras medidas incluem promover dietas à base de plantas e energias renováveis, e ao mesmo tempo eliminar os subsídios para combustíveis fósseis.
A desigualdade de renda deve ser corrigida e "os preços, a tributação e os sistemas de incentivo (devem) levar em conta os custos reais que os padrões de consumo impõem ao nosso meio ambiente".
Na natureza, as reservas protegidas devem ser estabelecidas "em uma proporção significativa do planeta", e o tráfico de animais silvestres e a caça furtiva ilegal devem parar.
"Para evitar a miséria generalizada e a perda catastrófica de biodiversidade, a humanidade deve praticar uma alternativa mais sustentável aos negócios", afirmou a carta.
"Esta receita foi bem articulada pelos principais cientistas do mundo há 25 anos, mas, na maioria dos aspectos, não atendemos seu aviso".
"Em breve, será tarde demais para mudar o curso da nossa trajetória fracassada, e o tempo está acabando".

quarta-feira, novembro 15, 2017

AR -"FAÇANHAS DA NATUREZA"

O INCRÍVEL SALAR BOLIVIANO
Há cerca de 40 mil anos a área do atual deserto de sal fazia parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os atuais lagos Poopó e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 10 582 km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca, situado na fronteira Bolívia-Peru e que apresenta aproximadamente 8300 km².
Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25 mil toneladas são extraídas anualmente. O deserto de sal é composto por aproximadamente 11 camadas com espessuras que variam entre 2 e 10 metros, sendo a mais externa de 10 metros.
Nestas paredes feitas de tijolos de gelo, pode se salgar um bife
O mapa da região destacando o lago Titicaca (verde) e o salar (branco) 
 A profndidade total é estimada em 120 metros e é composta de uma mistura de salmoura e barro lacustre. O deserto de sal é também uma das maiores reservas de lítio do mundo, além de conter importantes quantidades de potássio, boro e magnésio. A origem do sal provavelmente está relacionada com a imensa quantidade de vulcões na envolvente do Salar de Uyuni já que situa-se suma região de altiplano, 3650 m acima do nível do mar. A concentração do sal é também facilitada pelo fato de ser uma região muito árida.
O deserto é composto por 33 "ilhas", que são assim chamadas por constituírem-se em pequenas elevações de terra, cercadas de sal por todos os lados. As mais famosas são as Ilhas do Pescado e Incahuasi, com suas formações de recife e cactos de até 10 metros de altura.

sábado, novembro 11, 2017

"FS- "ACIDENTES MISTERIOSOS"


 MISTÉRIO DO BOEING 777 CONTINUA
1- O desaparecimento do voo  MH370 da Malasya Airlines, que há mais de um mês com 239 pessoas a bordo ainda esta desaparecido, realizava o percurso noturno Kuala Lumpur, Malásia, a Pequim, China, já é considerado um dos mais misteriosos da aviação mundial da. Tudo tem feito até aqui, mas infelizmente os últimos suspiros da caixa preta já começam a se enfraquecer. Neste final de semana sinais que poderiam estar vindo do voo MH370, estão "sumindo rapidamente" e encontrar a caixa-preta da aeronave nesta momento será uma "tarefa gigantesca", advertiu o primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott.
O premiê disse estar confiante de que os "pings" detectados pelas equipes de buscas seriam da caixa preta do avião desaparecido. Pings são pequenos sinais de dados emitidos a partir da caixa-preta de um avião.Como todos eventos dramáticos desta natureza muitas hipóteses são levantadas mas nada pode ser considerado como um caminho seguro que pudesse  levar a uma conclusão definitiva
Uma teoria que tem circulado com insistência a possibilidade  de que um grupo terrorista ter roubado o avião para utilizá-lo em um ataque ao estilo do que ocorreu contra o World Trade Center em 11 de setembro. Assim, a aeronave estaria escondida e camuflada em algum lugar, esperando para ser reabastecida e equipada com um novo transponder antes de ser direcionada a uma cidade qualquer.
                                       
2- Era para ser apenas uma missão rotineira na região que ficou muito conhecida como “Triângulo das Bermudas”.
Cinco aviões do modelo “Avenger”, que compunham a frota da marinha americana, decolaram do Fort Lauderdale, Flórida, em 05 de dezembro de 1945. O tempo estava limpo e a missão foi guiada por um instrutor de vôo bem experiente. Após 90 minutos de exercício, os pilotos começaram a ficar desorientados e não conseguiam interpretar os dados nos instrumentos de voo. A bússola de Taylor (o instrutor) começou a ficar “lokona” e passou a confundir Flórida Keys (um arquipélago no sudeste dos Estados Unidos) com as Bahamas. A torre de comando tentou guiar Taylor, via rádio, de volta à base em Lauderdale, mas ele continuava seguindo em direções irregulares e entrava oceano adentro. A torre acabou perdendo o contato com Taylor e seus alunos, e nenhum deles foi visto ou ouvido novamente. Após a perda de sinal com as aeronaves, um avião de resgate foi encaminhado ao local e desapareceu na mesma noite, misteriosamente ele sumiu do radar e a marinha americana acredita que ele tenha explodido no ar, pois simplesmente desapareceu e jamais foi encontrado, assim como os outros 5 aviões.

3- Porém,  o caso mais  intrigante aconteceu em 1979 com um avião voo carga 707 da Varig, prefixo PP-VLU (o mesmo da foto) que saiu de Tóquio, no Japão , com destino ao Brasil ao Brasil e desapareceu após o primeiro contato com a torre. Até hoje decorridos 35 anos, nenhum destroço ou vitima desse voo de carga foi encontrado.    

quarta-feira, novembro 08, 2017

AR- "NOVIDADES NO ESPAÇO"

17 BILHÕES DE "TERRA" DERROTAM CONSERVADORISMO CIENTÍFICO
 
Em um editorial intitulado One and only Earth - Uma, e uma única Terra, em tradução livre - a revista usou dados do telescópio espacial Kepler, que pesquisa planetas fora do Sistema Solar, para defender uma posição tipicamente geocêntrica, vencida séculos atrás pela própria ciência.
"Relatórios da missão Kepler aumentaram as esperanças de encontrar um planeta como a Terra. No entanto, a nossa Terra é provavelmente única - não apenas por causa de sua distância do Sol, mas também porque tem coevoluído com as formas de vida que tem hospedado," diz a revista.
Muitos afirmaram que a posição da revista era a defesa do conservadorismo científico contra a chamada Hipótese de Gaia, proposta por James Lovelock.
De qualquer forma, menos de um ano depois do controverso editorial, a própria equipe do telescópio espacial Kepler anunciou resultados que, se fosse necessário, varreriam de vez para debaixo do tapete quaisquer saudosistas geocêntricos.
Segundo os dados mais recentes, até uma em cada seis estrelas pode ter em sua órbita um planeta do tamanho da Terra.
Com base nesse dado, os astrônomos fizeram uma extrapolação e chegaram a uma estimativa de que podem existir nada menos do que 17 bilhões de planetas parecidos com a Terra apenas na nossa própria galáxia, a Via Láctea.
A chance de que a Terra seja um planeta absolutamente único dentre 17 bilhões, como defende a Nature Geoscience, é de 0,0000001%.
Para comparação, os físicos aceitaram o bóson tipo Higgs como uma descoberta científica genuína com uma chance de 0,0001% de estarem errados, o que é uma chance de erro três ordens de grandeza maior.
É fato que o número 17 bilhões está repleto de incertezas, e deverá ser recalculado muitas vezes antes que possamos ter qualquer coisa mais próxima do que se poderia chamar de um censo planetário galáctico. Mas o que importa aqui é a tendência apresentada pelos dados, uma tendência que foge do "um", ou do "único", e caminha tranquilamente, sem medo, entre o "muitos", para a diversidade e para a multiplicidade.

domingo, novembro 05, 2017

AR-" ACREDITE SE QUIZER"

 
MOTOQUEIRO CAI DE UMA MONTANHA DE 75 METROS E MILAGROSAMENTE SOBREVIVE

Além de capturar momentos de fúria na estrada, uma câmera de ação acoplada ao capacete de um motoqueiro (FOTO VERÍDICA, DO MOMENTO EM QUE ELE SAIU DA ESTRADA  E JÁ ESTA EM QUEDA LIVRE), pode ocasionalmente gravar milagres, como foi o caso de Matthew Murray, que caiu com a moto por mais de 75 metros depois de perder o controle da direção.

Ao tentar fazer uma curva fechada, Murray perdeu o controle, foi atirado contra o acostamento de cascalho da pista a mais de 60 km/h, não conseguiu frear e acabou atravessando a beirada da rodovia que não possui guardrail.
Surpreendentemente, Murray pode levantar sozinho do local aonde foi arremessado, mas não conseguiu chegar até sua moto para ligar para a emergência. Em vez disso, ele teve de escalar a colina até a estrada e fazer sinal para que um carro de passagem parasse e ligasse para a emergência para ele. E apesar de conseguir andar, ele fraturou a coluna, a clavícula, o quadril, a pélvis e perfurou os dois pulmões, o que vai deixar Murray de cama por alguns meses.
Se você quiser ser generoso, pode ajuda-lo a pagar pelas contas médicas pelo GoFundMe que foi aperto para ele.               
     

 

sexta-feira, novembro 03, 2017

AR---" AVIÃO DESCE EM QUALQUER SUPERFÍCIE"

  •         NÃO TEM PISTA? NÃO TEM PROBLEMA!
  • (Bloembergen) -- O próximo slogan de uma das empresas aéreas de mais rápido crescimento do mundo poderia ser: "Não tem pista? Não tem problema!".                A SpiceJet, empresa aérea de baixo custo da Índia que viu o valor de suas ações se multiplicar por 10 em três anos, quer abrir ainda mais o terceiro maior mercado de aviação do mundo. Isso significa atender um bilhão de indianos que nunca voaram antes porque não podem pagar ou porque não vivem perto de um aeroporto operante.A empresa aérea negocia com a japonesa Setouchi Holdings a compra de cerca de 100 aviões anfíbios Kodiak capazes de pousar em qualquer lugar, inclusive na água, no cascalho ou em um campo aberto. O negócio, avaliado em cerca de US$ 400 milhões, ajudaria a SpiceJet a capitalizar o ambicioso plano do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para conectar esse vasto país por via aérea sem precisar esperar pela bilionária atualização de uma infraestrutura da era colonial.

quarta-feira, novembro 01, 2017

AR- "NOVIDADES TECNOLÓGICAS"

  • A AIRBUS ANUNCIA PARA BREVE O SEU CARRO VOADOR
         
Os carros voadores são uma das mais velhas previsões futuristacuriosamente, uma das tecnologias que mais tarda em chegar. A Airbus, no entanto, quer acelerar o processo. Na edição do Salão de Genebra, a empresa francesa, em parceria com a Italdesign, mostrou aquela que é uma das suas últimas criações: um carro voador modular autónomo.O veículo é uma ideia conceptual que articula um habitáculo para dois passageiros com dois módulos que lhe permitem viajar em estrada e levantar voo. Para trajetos terrestres, a Airbus desenvolveu um encaixe com quatro rodas que estabelece comunicação instantânea com o resto do veículo e, para viagens aéreas, um módulo com quatro hélices, semelhante a um drone, que se monta de forma autónoma no topo do habitáculo.Em vídeo, a empresa mostra que a interação com o veículo é feita de forma intuitiva, bastando comunicar com a inteligência artificial presente no seu sistema para definir destino e trajeto  Os carros voadores são uma das mais velhas previsões futuristas e, curiosamente, uma das tecnologias que mais tarda em chegar. A Airbus, no entanto, quer acelerar o processo. Nesta edição do Salão de Genebra, a empresa francesa, em parceria com a Italdesign, mostrou aquela que é uma das suas últimas criações: um carro voador modular autónomo.O veículo é uma ideia conceptual que articula um habitáculo para dois passageiros com dois módulos que lhe permitem viajar em estrada e levantar voo. Para trajetos terrestres, a Airbus desenvolveu um encaixe com quatro rodas que estabelece comunicação instantânea com o resto do veículo e, para viagens aéreas, um módulo com quatro hélices, semelhante a um drone, que se monta de forma autónoma no topo do habitáculo.Em vídeo, a empresa mostra que a interação com o veículo é feita de forma intuitiva, bastando comunicar com a inteligência artificial presente no seu sistema para definir destino e trajeto
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