/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, setembro 01, 2009

PRECONCEITO NO EXTERIOR
Enquanto o Brasil acolhe bem a todos os estrangeiros que aqui aportam (foto), é lamentável que nos últimos tempos, tem crescido o preconceito e a descriminação de alguns países, com muitas raízes entre nós. Apesar de tudo, o governo brasileiro acaba criar uma lei que visa amparar os estrangeiros clandestinos que vivem em nosso país, e até o final deste ano essa lei vai tirar da clandestinidade cerca de 60 mil estrangeiros, que hoje vivem na clandestinidade. Nós brasileiros, na maioria das vezes e, com razão, somos críticos contumazes do nosso país. Porém somos obrigados a reconhecer, que também temos pontos muito positivos, como as nossas relações exteriores, aqui se permite a prática de todas as crenças religiosos e até clubes de futebol que representam as colônias mais numerosas reúnem fanáticos imigrantes e seus dependentes. Mas em contraposição, não é assim que somos tratados em países que consideramos nossos irmãos.
Obama decepciona nos Estados Unidos -- Apesar de ter sido eleito com apoio da comunidade hispânica e com promessas para os 12 milhões de imigrantes irregulares no país, o presidente Barack Obama têm mantido a mesma linha dura de seu antecessor, George W. Bush. Levantamentos indicam que o número de processos contra imigrantes aumentou e que o número de detenções continua altíssimo. A estimativa é de que 31 mil pessoas estejam detidas por imigração irregular. Há denúncias de violações de direitos humanos nas detenções e são comuns os casos em que os estrangeiros não têm sequer chance de defesa na Justiça. Obama, que durante a disputa eleitoral havia dito que a reforma da lei de imigração teria prioridade, agora só poderá tratar do tema em 2.010. . França assume triste liderança -O presidente Nicolas Sarkozy tem sido um dos principais incentivadores de políticas de repressão e criminalização da imigração não só na França, mas em toda a Europa. Foi ele quem articulou pactos na União Europeia para endurecer as leis contra a entrada de estrangeiros. Também apoiou a lei que permite o governo utilizar exames de DNA para comprovar parentesco de quem pretende obter cidadania. As políticas que defende são tão extremas que, como reação, têm acontecido mobilizações internacionais de grupos de Defesa de Direitos Humanos. Sob o mote “pontes e não muros”, organizações resumem a perseguição aos estrangeiros como“uma receita para atrair votos.
Imigrantes podem ser presos na Itália -No mesmo dia que o Brasil aprovou a lei de anistia para estrangeiros, o parlamento italiano aprovou lei que amplia de 70 dias para 6 meses o tempo em que estrangeiros em situação irregular podem ficar detidos. A nova legislação prevê também multas de 5 a 10 mil euros e obriga que funcionários públicos, com exceção de médicos e diretores de escolas, denunciem imigrantes. A medida impede, por exemplo, que mulheres procurem as autoridades para registrar o nascimento de crianças. O conjunto de propostas, que contou com o apoio do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, determina ainda prisão de 6 meses a 3 anos para quem alugar um imóvel para imigrantes irregulares e autoriza a criação de patrulhas de civis contra imigrantes, ideia que tem sido comparada à criação de milícias na época do fascismo.
>>>(Veja à dir.) revist@-@r, photolink e dicas do Google...

2 comentários:

  1. Temos aqui também nossa xenofobia.É comum isultarmos os estrangeiros quando os sorrisos acabam, quando não gastam seu dinheiro em nossos quiosques, quando ocupam uma vaga de trabalho, quando gerenciam empresas, quando discordam de nós.Há intolerância entre nordestinos e sulistas, entre brancos e negros, por mais que queiramos ignorar tal realidade.Já a intolerância européia é um drama que evoluiu com a colonização, o expansionismo inglês, francês, portugues e italiano. Criaram uma situação cujas consequências os nativos não suportam, não admitem e não querem.As pessoas, sobretudo no tal primeiro mundo, incluindo ai os Estados Unidos e Canadá são egocentricas, pragmáticas quanto aos seus interesses imediatos. Acreditam que a missão de melhorar o mundo e evitar os grandes desastres sociais, ecológicos e naturais é dos outros, nunca deles exatamente. Sobreviver com dignidade na terra está ficando cada dia mais dificil. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querido companheiro Roberto. Fiquei contente com seu contato e as lembranças de nomes tão queridos, como Henrique Taffo, Oscar Teodoro,Valdomiro, Claudio Roberto... Acompanhei você até a Rádio Municipal de Amparo, uma referência na região. Implantei para a BAND a FM Educadora em Campinas em 1978 e depois trabalhei um tempo numa produtora de vídeo, também em Campinas, onde se sintonizava muito bem a Rádio de Amparo.Estou em Salvador na Bahia, mas também andei muito por este mundo de Deus. Grande abraço.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */