/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, outubro 14, 2016

AR-DIÁRIO - O REPLAY DO SUCESSO".

 Projeto do "novo Concorde" é apresentado na França
Na 49ª edição do Salão da aeronáutica do Bourget, na França, o grupo europeu EADS anunciou o projeto de um avião que poderia substituir o Concorde. A aeronave, que não deve ser comercializada antes de 2050, poderá realizar o trajeto entre Paris e Tóquio em apenas 2h30 sem poluir o meio ambiente.
Os fãs do extinto Concorde, que cruzava o oceano entre a Paris e Nova York em menos de 4 horas, receberam uma boa notícia neste domingo. O grupo europeu EADS anunciou um projeto para a construção de um avião supersônico capaz de fazer o trajeto entre a capital francesa e Tóquio em apenas 2h30, contra as 11 horas necessárias para realizar a viagem atualmente. A maquete do aparelho será divulgada nesta segunda-feira, na inauguração da 49ª edição do Salão de aeronáutica do Bourget, um dos principais eventos mundiais do setor.
Desde o fim trágico do Concorde, após a queda de um avião no ano 2000, os construtores abandonaram os projetos de aeronaves de alta velocidade e preferiram se concentrar em aparelhos mais leves, que consomem menos combustível. Mas os engenheiros da EADS pensaram em tudo e o Zehst ("Zero Emission High Speed Transport") promete não provocar nenhuma emissão de CO2, já que os motores devem emitir apenas vapor de água durante o trajeto.
O avião deve voar a 32km de altitude (contra os 10 km dos aviões convencionais), e poderá transportar entre 50 e 100 pessoas, alcançando uma velocidade de 4 800 km/h (o dobro do Concorde). Mas aqueles que já sonham em fazer uma viagem na nova proeza tecnológica da EADS vão ter que esperar. O projeto não deve sair do papel antes de 2020, quando os primeiros testes devem ser realizados, e, se tudo der certo, a aeronave só será comercializada em 2050.
Enquanto os amantes de ficção científica se deliciam com o projeto da EADS, os dois gigantes da aeronáutica, Airbus e Boeing, se preparam para uma verdadeira batalha durante o salão francês. O construtor europeu já anunciou que pretende assinar vários contratos para seu novo modelo de médio porte. Já o norte-americano espera impressionar o público – e os compradores – com o lançamento da nova versão de seu modelo 747.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */