/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, dezembro 02, 2013

OS AVIÕES DO PENTA

CONHEÇA OS 5 AVIÕES QUE TRANSPORTARAM A
SELEÇÃO BRASILEIRA
NA CONQUISTA O PENTA EM 58/62/70/94/2002
 1- Em julho de 1958, a seleção brasileira ganhava seu primeiro mundial que foi disputado na Suécia. A Seleção viajou na ida e no seu retorno vitorioso num avião DC-7C, da PANAIR DO BRASIL, prefixo PDM. O capitão da Copa foi o zagueiro Hideraldo Luís Bellini do (CR Vasco da Gama - Rio).
2-Em 1962, a Seleção viajou para o Chile, novamente neste DC-7C, também da PANAIR DO BRASIL, prefixo: PP-PDO. O capitão do bicampeonato foi Mauro Ramos de Oliveira do (Santos FC) o 9º a subir a escada. Nessa época, artistas, políticos e empresários tinham prazer em voar com a companhia que levava o charme brasileiro para os céus do Mundo. Quando o Brasil foi desclassificado na Copa de 1966, na Inglaterra, já não havia mais a PANAIR. A empresa estava fechada por ordem do governo militar., por motivo político!
 3- Em 1970, a Seleção viajou para o México, pela primeira vez pela VARIG, a bordo deste Boeing-707, PP-VJA para participar do mundial do México. O nosso capitão foi o lateral Carlos Alberto, do (Santos FC). na conquista definitiva da Taça Jules Rimet, que significou o maior feito do futebol mundial até aquela data. Éram 90 milhões de brasileiros que vibravam ao som de “Prá frente Brasil. Foi a única conquista do nosso futebol sob a Regime Militar.


4- Em 1994, este DC-10 da VARIG, prefixo PP-VMD, conduziu a nossa seleção para a Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos. O meio-campista Dunga do (Stuttgart - Alemanha,) foi o capitão do tetra. A aeronave nas cores do Brasil, pousou em Brasília e em seguida a delegação desfilou em carro aberto até o Palácio do Planalto, onde foi recepcionada pelo presidente FHC.


5- Em 2002, este 767 da VARIG, prefixo PP-VMO (ultimas fotos), transportou a delegação brasileira rumo à Copa Japão-Coreia. Na volta a aeronave pousou primeiro na Base Aérea de Brasília. O capitão Cafu do (São Paulo FC), e o técnico Luiz Felipe Scolari acenam a bandeira do Brasil da cabine de comando, quando o avião ainda taxiava pela pista rumo ao desembarque dos pentacampeões. À dir., o capitão Cafu, repete o gesto de Romário em 1994, acenando a bandeira da cabine do 767.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */