/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, julho 03, 2015

"REPORTAGEM ESPECIAL"


James Horner compositor da trilha de Titanic,  morreu há uma semana em acidente aéreo  
Este grande perda para a música  ocorreu há uma semana, mas passou meio despercebido diante de notícias de crimes e corrupção que tem ocupado os principais horários das nossas  TVs e jornais, e  só agora começa a ter o merecido destaque em nossas mídias. Entre tantos trabalhos notáveis que produziu para o cinema, destaque-se a trilha de "Titanic" em (1997), que  vendeu mais de 30 milhões de cópias - número recorde que segue imbatível - e lhe valeu dois Oscars (o de melhor trilha sonora e a melhor canção por "My Heart Will Go On".

Há uma semana, o mundo da boa música perdia o seu mais importante compositor de trilhas sonoras James Horner (foto). Ele morreu  em um acidente aéreo na semana passada por volta de 9h30 (horário de Los Angeles). O avião para duas pessoas que o músico de 61 anos pilotava,  era de fabricação brasileira de muito sucesso em vários países do mundo, o T-27 Tucano, caiu no condado de Ventura na Califórnia. Ele era a única pessoa a bordo da aeronave
Em sua carreira, Horner musicou mais de 100 filmes, incluindo como blockbusters  Coração Valente (1995), Avatar (2009), Uma Mente Brilhante (2001)e Apollo 13 (1995).
Seu trabalho mais conhecido foi a trilha sonora de "Titanic" em 1997,(foto abaixo) que vendeu mais de 30 milhões de cópias - número recorde e    que segue imbatível - e lhe valeu dois Oscars    (melhor trilha sonora e melhor canção por "My Heart Will Go On", que ele escreveu com Jennings e se tornou hit na voz de Celine Dion).
Horner foi indicado outras oito vezes ao prêmio máximo do cinema, a mais recente delas foi em 2009 por seu trabalho em "Avatar".
Entre seus últimos trabalhos estão a música para "O Espetacular Homem-Aranha" de 2012 e do drama esportivo "Southpaw" com Jake Gyllenhaal e 50 Cents no elenco que estreia no final do mês que vem nos Estados Unidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */