/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, novembro 11, 2016

AR-DIÁRIO - "CIÊNCIA"

VERSÕES SOBRE O FIM DOS DINOSSAUROS
Há seres humanos que merecem toda a nossa admiração. Muitos pesquisadores, mesmo quando um assunto parece definitivamente sepultado, parecem não dormir nunca, procurando chegar  a outras conclusões. Vamos começar pela versão que todos nós sabemos e respeitamos, sobre o desaparecimento dos Dinossauros. Em seguida vamos apresentar conclusões recentes, a que chegou  um grupo de pesquisadores holandeses sobre o principal motivo que teria exterminados todos os Dinossauros do nosso Planeta..
VAMOS COMEÇAR PELA VERSÃO QUE CONHECEMOS SOBRE A MORTE DOS DINOS -                O nosso Planeta teria sofrido uma total transformação, em consequência houve a extinção gradual desses enormes animais. Tudo o que hoje sabemos foi graças as conclusões  a que chegaram esses tenazes pesquisadores ao longo do tempo. Segundo os pesquisadores houve uma grande explosão há milhares de anos. o equivalente a 1 milhão de bombas atômicas, resultado da explosão de um grande meteoro, que se chocou contra a Terra, na região do Golfo do México (como mostra a ilustração),  causando uma total  transformação em nosso Planeta, como  uma estranha camada de pó ao seu redor, que impediu a entrada da luz do sol por milhares de  anos. Sem luz, a vegetação deixou de existir, com isso, primeiramente,  morreram todos os dinossauros herbívoros e depois todos os carnívoros, em consequência da quebra da cadeia alimentar.
 

RESFRIAMENTO GLOBAL MATOU OS DINOS, DIZ ESTUDO RECENTE 
Queda abrupta na temperatura aconteceu após colisão de asteroide com a Terra há 65,5 milhões de anos É famosa a história de que os dinossauros foram extintos pelo impacto de um asteroide. Agora, um grupo de pesquisadores holandeses encontrou provas de como exatamente aconteceu. A colisão teria provocado um resfriamento global. Com efeito, essa é uma das previsões teóricas do que aconteceria hoje se um objeto com 10 km de diâmetro colidisse com a Terra. A Queda abrupta na temperatura aconteceu após colisão do asteroide há 65,5 milhões de anos É famosa a história de que os dinossauros foram extintos pelo impacto de um asteroide. Agora, um grupo de pesquisadores holandeses encontrou provas de como exatamente aconteceu. A colisão teria provocado um resfriamento global. Com efeito, essa é uma das previsões teóricas do que aconteceria hoje se um objeto com 10 km de diâmetro colidisse com a Terra, como ocorreu há 65,5 milhões de anos, na península de Yucatán, no México. Agora, o grupo liderado por Johan Vellekoop, da Universidade de Utrecht, na Holanda, encontrou provas de que o resfriamento repentino de fato se deu. A Terra sofreu uma queda abrupta na temperatura nas décadas que se sucederam ao impacto. As evidências foram encontradas em camadas de sedimentos do rio Brazos, no Texas (EUA). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */