/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, novembro 03, 2016

AR-DIÁRIO: "MONSTROS QUE VIVEM NO FUNDO DO MAR"

Esqueça o Lago Ness e seu monstro nas águas geladas da Escócia. Monstro por monstro, temos em toda a parte, e são reais. São criaturas que parecem concebidas por uma prodigiosa mente criativa para fins cinematográficos. Mas não. Elas vivem abaixo de nós, nas profundezas dos oceanos, na chamada zona abissal.
PEIXE OGRO
Se existe um peixe que mais parece um monstro alienígena, ei-lo. É o peixe ogro, uma espécie da família “Anoplogastridae” que vive em águas tropicais dos oceanos Pacífico e Atlântico, a mais de cinco mil metros de profundidade. Sua principal característica são os dentes caninos, os maiores encontrados nas espécies de peixes. O peixe ogro é um peixe muito pequeno, um dos menores dos oceanos, porém robusto. Sua aparência tenebrosa se deve aos dentes, olhos enormes e espinhos na cabeça. No entanto, são tidos como peixes inofensivos.
 DRAGÃO  MARINHO
Dragão marinho Parente do cavalo-marinho, essa estranha forma de vida abissal possui uma estética mais fantástica do que assustadora, diferente dos seus colegas. Todo o seu pequeno corpo carrega o que parecem folhas, dando-lhe um visual muito artístico quando se move. É mais comum nas águas da Austrália e suas cores vivas o fazem uma exceção entre as criaturas escuras que por lá vivem. Essas cores também servem como camuflagem para a própria proteção.
LULA COLOSSAL
É a maior espécie de lula já encontrada. Um exemplar foi capturado na Antártida, em 2007, medindo 10 metros e pesando quase 500 quilos. Este tipo de lula vive entre 1000 e 2500 metros de profundidade.
A enigmática zona abissal abriga uma fascinante parte da fauna marítima. Há milhares de outras espécies de seres abissais, e muitas delas ainda não conhecemos. E, a cada dia, fica claro que sabemos mais sobre a superfície da lua do que sobre os mistérios das profundezas dos oceanos
                                                            HATCHET FISH
  Este peixe é um dos mais estranhos da zona abissal. Encontra-se principalmente em águas sul-americanas. É um peixe bem pequeno, mas seus olhos esbugalhados no alto da cabeça lhe dão um ar demente e horrível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */