/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, julho 10, 2021

AR>>>"O Rei dos Peixes"

             COMO CRIAR CARPAS?                                  Saiba porque no Oriente, a carpa é o rei dos peixes!

Criar carpas é tão simples como cuidar de um aquário: basta alimentar os peixes na medida certa e renovar periodicamente os agentes de filtragem dr água execução do tanque. Mas e sua manutenção devem ser acompanhadas por um profissional especializado. Cada detalhe - do revestimento utilizado ao nível de insolação do local - devem ser levados em conta no projeto. Confira aqui os cuidados básicos para ter um lago de carpas e algumas empresas que fazem projeto e manutenção.
CARPA O REI DOS PEIXES - No Oriente, a  carpa é considerada o rei dos peixes. Uma das mais belas espécies de água doce, ela é dócil, de fácil criação e vida longa. Segundo a tradição japonesa, nos dá sorte e prosperidade. Na China, acredita-se que um lago de carpas ajuda a harmonizar a energia da casa. “Contemplá-la é uma prática zen: traz serenidade e equilíbrio”, diz o engenheiro japonês Haruki Tanabe, especialista em piscicultura.
Ter um lago de carpas dentro de casa ou no jardim é mais simples do que parece. Elas não precisam de muito espaço: um tanque com 1 m de diâmetro e 50 cm de profundidade – cerca de 500 litros de água – já é suficiente para a criação. Mesmo os grandes lagos costumam ser rasos para facilitar a observação dos peixes.
A construção é semelhante à de uma piscina. Mas a escolha do revestimento deve ser cuidadosa. “Alguns tipos de pedra alteram o pH da água, o que prejudica a carpa. Outras rochas, muito porosas, acumulam limo e deixam o tanque com uma aparência suja. Costumo aplicar uma nata de cimento bem lisa protegida com impermeabilizante”, explica Marco Fantini Filho, da empresa Atlantis Ornamentais que faz projetos de piscicultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */