/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, julho 01, 2021

CIDADE FANTASMA

   CASO RARO TRANSFORMA CIDADE  EM FANTASMA                    A Maioria das cidades abandonadas, quase sempre ocorrem por motivo de guerra        ou condições econômicos, mas  o caso de Dallol, na Etiópia, o motivo foi o seu calor insuportável.
Dallol  (em aramaico) é uma localidade em  Dallol, no norte da  Etiópia, localizada na zona administrativa 2.  Dallol detém atualmente o recorde da mais alta temperatura média para uma posição habitada na Terra,  onde uma temperatura anual média de 34°C (94°F) cuja média foi tirada entre os anos  1960 e 1966. A localidade, é extremamente remota, não tem no presente nenhuma  população residente, sendo considerada mais uma cidade fantasma, do nosso planeta. 
Dallol está localizada bem próxima ao vulcão que lhe da  o nome, cuja última erupção foi em 1926. Dallol é um local extremo com clima típico do deserto da região  de Danakil. Dallol tem temperatura média anual de 41 °C e no mês mais quente, a sua temperatura média é de 46,4 °C. Apesar disso, tem níveis altos de umidade relativa do ar, cerca de 60%, que torna as suas temperaturas insuportáveis a as condições de vida de um ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */