Em nome da SincereAir, a companhia aérea que só fala a verdade, peço sua atenção para algumas instruções de segurança. Primeiramente, parabenizamos os passageiros que estão sentados no fundo da aeronave - em caso de emergência, sua chance de sobreviver será maior. Durante a decolagem, o encosto de sua poltrona deverá ser mantida na posição vertical. Isso porque, em nossa moderna frota de aeronaves, as poltronas da classe econômica são tão apertadas e impedem a evacuação da aeronave em caso de emergência. Na verdade, se a segurança fosse nossa maior prioridade, colocaríamos todos os assentos virados para trás. Metade do ar dentro da cabine é reciclado, o que nos ajuda a economizar combustível. Isso poderá reduzir a taxa de oxigênio no seu sangue, mas não costuma ser perigoso - e geralmente causa uma agradável sonolência. Mantenha o cinto de segurança afivelado durante todo o voo - ou você poderá ser vítima de turbulência, que é inofensiva para a aeronave, mas mata 25 passageiros por ano. Lembramos também que o assento de sua poltrona é flutuante. Não que isso tenha muita importância: a probabilidade de sobreviver a um pouso na água com um avião grande é mínima (geralmente a aeronave explode ao bater na água). Obrigada pela sua atenção. Na verdade nenhuma empresa aérea revelaria verdades como essas. Afinal, mesmo que o avião seja o meio de transporte mais seguro que existe, ele não é (e nada é) 100% seguro. A partir de uma série de estudos feitos por especialistas, chegou-se às principais causas de acidentes - e foram descobertos fatos surpreendentes sobre cada uma delas. DESPRESSURIZAÇÃO - (Quando as máscaras caem e fica tudo bem, mas ela também pode matar, e rápido); FALHA ESTRUTURAL - (ou como a força “G” pode despedaçar uma aeronave); PANE NAS TURBINAS - (Apesar de muito seguras, seu maior inimigo são os pássaros); FALHAS NOS COMPUTADORES - (Sim eles também, se enganam e quando isso acontece...); FALHA HUMANA - (Na maior parte das vezes o piloto tem alguma culpa); PANE HIDRÁULICA - (Existe um encanamento que corre por toda a fuselagem. Se ele furar, as consequências podem ser terríveis; TURBULÊNCIA - (Não derruba avião. Os jatos modernos são projetados para resistir a ela. Você já ouviu isso? É uma meia verdade)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário