/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, março 23, 2020

O FIM DA NAVE COLUMSIA

               
               UM BRASILEIRO NO TEXAS: "ESTRONDO E TREMOR NAS JANELAS"
Foto do momento em que a Columbia decola no dia 16 de janeiro de 2003, do Cabo Canaveral (Flórida) para a sua última missão. Ao retornar a terra, no dia 1º de fevereiro por volta de 9h, na sua reentrada na atmosfera foi ouvida a última transmissão da tripulação com o centro de controle da NASA, em Houston: "Columbia, aqui Houston. Vimos as mensagens sobre a pressão dos pneus e não recebemos a última" - "COLUMBIA: DE ACORDO...EH". Nesse momento a transmissão audível é cortada e um dos astronautas começa a dizer algo inintiligível. Logo após, destroços da nave começam a cair em extensa área do estado do Texas.


O ESTADO DE SÃO PAULO: O paulistano Roberto Kirsten Jr., 34 anos, ainda estava na cama, no sobrado onde vive com a família, na cidade de Plano, Texas, quando ouviu um forte estrondo na manhã de sábado. “Primeiro, ouvi o baque e depois as janelas do meu quarto começaram a tremer. Ficaram tremendo por uns 15 segundos”, disse Kirsten, ontem ao Estado, por telefone. “Na hora, relacionei o barulho com o de um jato quebrando a barreira do som, mas comecei a ficar muito preocupado quando ouvi os vizinhos na rua e sirenes da polícia”.
O estrondo – ouvido por volta de 9h - na cidade – não acordou a mulher de Kirsten, Mônica, nem os dois filhos do casal, Bruno e Marina. Mas, meia hora depois, veio à algazarra lá fora e o telefone tocando, toda a família já estava de pé. Kirsten atendeu à chamada. Era seu pai, ligando do Brasil. “Foi só aí que descobri o que tinha acontecido. ” Quando saiu à rua, começou a informar os vizinhos. Muitos haviam chamado a polícia após o estrondo, imaginando que se tratasse do pior.A lembrança dos ataques terroristas à Nova York e Washington também veio à sua cabeça. “Pareceu um ‘revival’ do 11 de setembro.”
"

2 comentários:

  1. realmente uma experiencia incrivel e assustadora,só faltou cair alguma peça da aeronave perto eles
    rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. realmente um experiencia incrivel e assustadora, só faltou cair alguma peça da aeronave perto deles,rsrsrsrs

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */