/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, maio 26, 2020

AR-TUR

NA PONTA DA AMÉRICA

..É um privilégio de navegar em um dos botes auxilares do Skorpios III (1a. foto) e notar que a formação milenar gigante vai mudando de cor, do branco imaculado para o azul anil, a medida que ágil embarcação dela se aproxima, merece muitos superlativos.
A navegação pelo navio Scorpios III (3a.foto) é um privilégio de poucos, porque o número de passageiros é pequeno, mas oferece um passeio por um dos lugares mais belos do Planeta a Patagônia Chilena, mas nunca é demais lembrar das exuberantes Torres del Paine (foto abaixo) um conjunto de montanhas pontiagudas, que chegam a 3 285 metros e antecipam em milhões de anos o estilo gótico. Em torno desses picos nevados, planam condorescom 3 metros de envergadura, enquanto bandos de até 100 guanacos - um parente de camelo - correm pelo campo. Com certeza você nunca viu nada asssim. Um ônibus incluído no pacote o levará até o Parque de Torres del Paine:

Enquanto a temperatura externa esfria, a atmosfera a bordo do Skorpios III esquenta e balança pouqionho, diminuindo a hipótese de você enjoar. Além disso nenhum outro navio de passageiros viaja próximo de tantas geleiras. São onze ao longo do caminho incluindo, o maior do continente, o Glaciar Pio XI, uma imensidão de 1 263 quilômetros quadrados o equivalente a 6 760 Maracanãs.
Ter o privilégio de navegar em um dos botes auxilares do Skorpios III e notar que a formação milenar gigante mudando de cor, do branco imaculado para o azul anil, a medida que ágil embarcação dela se aproxima, merece muitos superlativos. Outros tantos blocos maciços de gelo desabando da altura de um edifício de 25 andares. Claro que uma geleira desse porte teria de estar confinada em latitudre extrema a 52 graus sul. Esse é o motivo pelo qual o Skorpios III só faz passeio fora do inverno, de setembro a maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */