# 1º Aeroporto de Osaka no Japão
quarta-feira, setembro 20, 2017
segunda-feira, setembro 18, 2017
AR-DIÁRIO- "A FÚRIA DA NATUREZA"
Brasil indiferente, mesmo
estando na rota dos tornados
Os tornados que atingem o Sul do Brasil e São Paulo nem de longe costumam
surpreender os estudiosos do assunto. Apesar de não ser um evento meteorológico
tão raro, não há no país sistemas de detecção e alerta para evitar a perda de
vidas ou danos materiais. Estudo
do geógrafo Daniel Cândido mostra que tornados assolam sobretudo os quatro
Estados mais ao sul. De 1990 a 2014, acredite, ocorreram 249 em todo o país.
Por volta de 70% deles atingiram cidades de Rio Grande do Sul, Santa Catarina,
Paraná e São Paulo."E com a crescente urbanização, existe uma tendência de
que mais tempestades, e tornados, sejam registrados na região", diz Cândido,
doutor com o tema pela Unicamp. Apesar de Cândido defender que o Brasil tenha
um sistema eficiente de detecção de tornados, isso não é um consenso entre os
especialistas. O
custo seria bilionário (bem mais do que
a construção arenas para a Copa). "É utópico", diz Alexandre de Aguiar,
da Metsul, empresa privada de Porto Alegre. Um dos maiores
especialistas em tornados do Brasil, Ernani Nascimento, da UFSM, também vai
nessa linha. "O mais importante seria fazer um sistema eficiente contra
deslizamentos e enchentes. Para citar um exemplo recente, a cidade de Taquarituba, a (328 km de São
Paulo). foi atingida por um furacão que passou com uma velocidade aproximada de 140 km/h, danificando cerca de 500 casas e indústrias em todo o município. Além de seis bairros, o centro da cidade também foi atingido. Duas pessoas morreram e 66 ficaram
feridas, no total. O tornado ainda danificou a rede de eletricidade e
de telefonia.
sábado, setembro 16, 2017
AR-DIÁRIO: "Tudo ainda é um enigma..."
MUNDO MISTERIOSO
A cadeia de TV mexicana, Televisa, monitora qualquer atividade diária em torno da caldeira do vulcão, que fica a cerca de 40 km, ao sul da cidade do México.
Estas imagens divulgadas pela rede de televisão mexicana Televisa, foram capturadas recentemente. numa madrugada e mostra dois objetos sobrevoando a caldeira do
vulcão. Os relatos de OVNIs na região do vulcão são frequentes. Porém o mais incrível é que a própria Televisa já havia publicado (em 2013 ) um outro vídeo misterioso com um objeto luminoso entrando na cratera do vulcão Popacatépet como mostra a foto abaixo.
Segundo especialistas entrevistados pela reportagem, o OVNI (Objeto
Voador Não Identificado) parece ter um quilômetro de comprimento por 200
metros de largura.
Uma astrônoma entrevistada descartou que o objeto seja uma parte do
vulcão que foi expelida ou mesmo um meteorito, pela falta de um rastro
de luz. Ela ainda afirma que este pode ser um fenômeno natural, embora seja muito estranho.
quinta-feira, setembro 14, 2017
AR-DIÁRIO - "NO MÉXICO"...
O ESTÁDIO COM VISÃO MAIS BONITA DO MUNDO
É comum estádios esportivos serem elogiados por sua arquitetura em geral, pelo estilo do lado externo ou pela modernidade de suas instalações. Mas um estádio no México tem um atrativo que poucos "concorrentes" oferecem: uma visão bonita e marcante para quem está dentro do complexo. A paisagem é um benefício do estádio BBVA, situado em Guadalupe, na região metropolitana de Monterrey, o estádio casa do Monterrey, foi construído em parceria com o grupo FEMSA e é novo, foi inaugurado há dois anos. E sua localização faz dele um palco esportivo diferente.
O BBVA Bancomer está "aos pés" do Cerro de La Silla, uma das montanhas mais famosas da região e cujo topo está a quase dois mil metros de altitude. Mais do que a altura da montanha, no entanto, é sua posição em relação ao estádio chama a atenção.
Do setor atrás de um dos gols, a montanha "domina" o cenário acima do estádio, fazendo com que o palco esportivo pareça bem menor. A capacidade da casa do Monterrey é de 53 mil pessoas, podendo chegar a 70 mil em shows e grandes eventos no gramado.
[ x ]
Por se tratar de uma construção nova, o estádio é multiuso e também tem uma arquitetura moderna, figurando frequentemente entre os mais bonitos do mundo em eleições de publicações europeias e norte-americanas.
Cobertura futurista, para mais de 300 camarotes, sete vestiários, campo de aquecimento e 900 telas de TV são algumas das características do estádio que custou cerca de US$ 200 milhões. Mas é a montanha que dá um toque especial ao BBVA
terça-feira, setembro 12, 2017
AR-DIÁRIO:"Eslackline sinônimo de vertigem"
UM ESPORTE QUE NÃO ADMITE VERTIGEM
Tem medo de altura? Então, provavelmente, as imagens a seguir não vão ser nada legais para você. O norte-americano Simon Bischoff é um homem que ama a natureza e ama documentar pessoas aventureiras praticantes do ESLAKLINE.
Ele captura imagens de pessoas escalando e fazendo slackline em lugar absurdamente altos. Vendo as imagens de um vídeo impressionante que ele fez na Tasmânia, você vai ter vertigem e uma vontade incontrolável de conhecer esse lugar.Tem medo de altura? Então, provavelmente, as imagens a seguir não vão ser nada legais para você. O norte-americano Simon Bischoff é um homem que ama a natureza e ama documentar pessoas aventureiras.
domingo, setembro 10, 2017
AR-DIÁRIO - ASTRONAUTAS RETORNAM DO ESPAÇO"
Astronautas retornam da ISS após 6 meses no espaço
Tim Peake, o primeiro astronauta britânico na ISS, o russo Yury Malenchenko e o americano Tim Kopra voltaram à Terra por meio da cápsula russa Soyuz, depois de 186 dias em órbita
Três astronautas aterrissaram nas estepes do Cazaquistão no último sábado após completarem uma missão de seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Tim Peake, o primeiro astronauta britânico na ISS, o russo Yury Malenchenko e o americano Tim Kopra voltaram à Terra por meio da cápsula russa Soyuz, depois de 186 dias em órbita. “Foi incrível. A melhor viagem de toda minha
De acordo com a Nasa, a tripulação realizou estudos sobre saúde ocular, cognição e microbioma no espaço. Além de auxiliar nos estudos da agência espacial americana para viagens de longa duração em ambiente de microgravidade, como as futuras expedições à Marte, os estudos pretendem auxiliar pesquisas sobre doenças oculares – como glaucoma.
Agora, Tim Kopra acumula 244 dias no espaço, divididos em duas viagens à ISS. Em sua primeira missão espacial, Tim Peake completa 186 dias no espaço e Malenchenko, em sua sexta viagem ao espaço, completa 828 dias em microgravidade.
Tripulação – O astronauta da Nasa Jeff Williams e os russos Oleg Skripochka e Alexey Ovchini permanecem a bordo da estação espacial. A próxima decolagem de Baikonur para a ISS, expedição 48, está prevista para 7 de julho, com o russo Anatoly Ivanishin, a americana Kate Rubins
sexta-feira, setembro 08, 2017
AR-DIÁRIO - "S.O.S A BORDO?"
Há um médico a bordo? O que acontece quando um passageiro passa mal no voo
“Atenção. Se houver algum médico a bordo, por favor, se identifique”. Se você ouvir um comissário falando isso no alto-falante, tem passageiro passando mal. Mas, você sabe como são os procedimentos em um caso assim? E como diminuir as chances de você passar mal dentro de um avião? Veja as respostas para estas perguntas abaixo. Companhias aéreas são obrigadas a ter médicos a bordo?
Não, mas deveriam, segundo o médico João Márcio Garcia, conselheiro do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). “O ideal é que houvesse pelo menos.um paramédico . Se um passageiro passa mal, um médico é obrigado a se identificar?
Sim, responde João Márcio Garcia, conselheiro do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). "Embora ele esteja na condição de passageiros e só possa contar com os recursos disponíveis, a sua não identificação poderia caracterizar como omissão de socorro, mesmo que o passageiro apresente problemas que não condizem com a especialidade do médico. Como evitar ter problemas de saúde a bordo?
Segundo Garcia, pessoas que sofram de doenças crônicas devem consultar seu médico antes da viagem para saber se seu problema de saúde pode se agravar durante o voo; levar remédios de uso contínuo na bagagem de mão e, em voos mais longos, é recomendável que o passageiro use meias elásticas, que previnem a formação de coágulos nas pernas (também chamado de trombose venosa profunda). “O passageiro também deve evitar ingerir bebidas alcoólicas antes de um voo, pois o álcool aumenta as chances de ter tontura e enjoos. Alimentos de difícil digestão podem gerar problemas gástricos no viajante”.
Quais são os problemas de saúde mais comuns em um voo?
“Náusea, vômito e outros problemas gástricos são as ocorrências mais comuns em voos. Mas há também muitos casos de queda de pressão arterial e hipertensão entre os viajantes”, diz o médico. “Além disso, fatores psicológicos, como o medo de voar, podem causar manifestações físicas, como subida da pressão arterial ou queda de pressão. Pessoas que têm esse tipo de ansiedade devem procurar um médico antes de viajar, que pode prescrever um sedativo. E eu não recomendo a automedicação”.
Que equipamentos aviões devem ter para atender passageiros?
No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determina que todos os aviões tenham a bordo mais de duas dezenas de itens capazes auxiliar para passageiros com problemas de saúde. Aí estão incluídos termômetros, máscara de ressuscitação boca-a-boca com válvula unidirecional, ataduras, gazes, compressas para queimaduras, analgésicos, antihistamínicos, materiais para acesso venoso, medicamentos injetáveis e instrumental para intubação. E se alguém morre em um voo?
Apesar de raras, há ocorrências de mortes em pleno voo. Em muitos casos, a pessoa falecida é colocada em uma fileira de assentos onde não haja passageiros e coberta com uma manta. Se o avião estiver lotado, o morto pode ter de ficar em seu assento de origem, ao lado de outros viajantes.
sábado, setembro 02, 2017
AR-DIÁRIO - "A Vida pór um fio"...
Alpinista quer completar
maratona de 117 picos mais altos dos Andes
Depois de escalar 59 montanhas com 6 mil metros de altitude
nos Andes, o montanhista Máximo Kausch, poderia se dar por satisfeito: de
acordo com os registros que mantém, ele já seria a pessoa que mais escalou
montanhas com mais de 5,5 mil metros em todo o mundo.
Porém, o projeto pessoal do alpinista é mais ambicioso. Ele pretende escalar todas as 117 montanhas com mais de 6 mil metros da cordilheira sul-americana. Ele subiu os 59 picos, do Equador até a região central do Chile, em dois anos — e espera concluir as escaladas restantes em outros dois. A tarefa parece impossível para um montanhista ocasional, mas é diversão pura para alguém que passa oito meses por ano nas montanhas. "Ninguém vai na maioria desses lugares há anos ou décadas. Estou montando um banco de dados que vai ficar disponível para qualquer montanhista que queira escalá-las", diz ele.
Deserto
Máximo nasceu na Argentina e se mudou para o Brasil com a família quando tinha oito anos. Ele trabalha como guia de montanha e já escalou em mais de 25 países, como China, Arábia Saudita, Tadjiquistão, Nepal e Paquistão.
Ele começou a escalar com 15 anos, e aos 17 subiu sua primeira montanha acima de 5,5 mil metros. Aos 23 já estava guiando clientes em montanhas com mais de 8 mil metros no Himalaia.Em 2012, depois de escalar pela quinta vez o Cho Oyu (montanha no Himalaia com 8.201 metros), Máximo teve a ideia de escalar todos os picos com mais de 6 mil metros dos Andes.
"No início, achei que seriam cerca de 50 picos. Passei 3 anos mapeando as possíveis rotas e como me aproximar das montanhas." Muitas delas sequer têm nome ou são conhecidas por quatro ou cinco nomes diferentes e conclui: “Não sabemos quase nada sobre os Andes. As pessoas conhecem o Aconcágua (a montanha mais alta das Américas, com 6.962 metros) ou o Siula Grande (6.344 metros), por causa do livro Tocando o Vazio (publicado no Brasil em 2004). Mas além desses (picos de) 6 mil (metros) há pelo menos 115 outros picos menos explorados, e muitos nunca foram escalados por ninguém antes" Da BBC Brasil
Porém, o projeto pessoal do alpinista é mais ambicioso. Ele pretende escalar todas as 117 montanhas com mais de 6 mil metros da cordilheira sul-americana. Ele subiu os 59 picos, do Equador até a região central do Chile, em dois anos — e espera concluir as escaladas restantes em outros dois. A tarefa parece impossível para um montanhista ocasional, mas é diversão pura para alguém que passa oito meses por ano nas montanhas. "Ninguém vai na maioria desses lugares há anos ou décadas. Estou montando um banco de dados que vai ficar disponível para qualquer montanhista que queira escalá-las", diz ele.
Deserto
Máximo nasceu na Argentina e se mudou para o Brasil com a família quando tinha oito anos. Ele trabalha como guia de montanha e já escalou em mais de 25 países, como China, Arábia Saudita, Tadjiquistão, Nepal e Paquistão.
Ele começou a escalar com 15 anos, e aos 17 subiu sua primeira montanha acima de 5,5 mil metros. Aos 23 já estava guiando clientes em montanhas com mais de 8 mil metros no Himalaia.Em 2012, depois de escalar pela quinta vez o Cho Oyu (montanha no Himalaia com 8.201 metros), Máximo teve a ideia de escalar todos os picos com mais de 6 mil metros dos Andes.
"No início, achei que seriam cerca de 50 picos. Passei 3 anos mapeando as possíveis rotas e como me aproximar das montanhas." Muitas delas sequer têm nome ou são conhecidas por quatro ou cinco nomes diferentes e conclui: “Não sabemos quase nada sobre os Andes. As pessoas conhecem o Aconcágua (a montanha mais alta das Américas, com 6.962 metros) ou o Siula Grande (6.344 metros), por causa do livro Tocando o Vazio (publicado no Brasil em 2004). Mas além desses (picos de) 6 mil (metros) há pelo menos 115 outros picos menos explorados, e muitos nunca foram escalados por ninguém antes" Da BBC Brasil
quinta-feira, agosto 31, 2017
AR-DIÁRIO - "Maior asteróde"
Maior asteroide já registrado pela Nasa a se aproximar da Terra "chega hoje"
A uma distância de 7 milhões de quilômetros, o asteroide Florence,
como foi denominado, passará com segurança e sem representar grandes
problemas para a Terra. As medidas apontadas pelo telescópio espacial
Spitzer, indicam que o corpo mede 4,4 quilômetros.
Outros asteroides já passaram até mais próximos da terra, porém o tamanho deste
é o que impressiona. Para Paul Chodas, gerente do Centro de Estudos de
Objetos da Terra, o asteroide é o maior em comparação com todos os
outros que já passaram pela terra. "O Florence é o maior asteroide a
passar tão perto por nosso planeta desde que o programa da Nasa para
detectar e rastrear asteroides próximos da Terra começou", afirma
Chodas.
O Florence foi descoberto em 1981 pelo ônibus espacial
Schelte, no Siding Spring Observatório na Austrália. Seu nome homenageia
Florence Nightingale (1820-1910), fundador da enfermagem moderna. A
passagem desse asteroide é a mais próxima da Terra desde 1891, o mais
perto que ele chegará do nosso planeta novamente será em 2500.
terça-feira, agosto 29, 2017
RELIGIÃO, FANATISMO OU TERROR?
PASTOR QUE TINHA CASCAVEL COMO SINAL DE FÉ MORRE DE UMA PICADA
O pastor Mack Wolford, 44, morreu em maio do ano passado, em consequência de uma
picada da cascavel que com a qual ele celebrava cultos havia anos. O ataque do bicho ocorreu quando ele falava a fiéis em um culto ao ar livre em Bluefiled, West Virginia (EUA). O pastor foi picado na coxa, quando se sentou ao lado da cascavel. Ele foi levado para a casa de um parente e, depois, às pressas para um hospital. Não houve tempo para neutralizar o efeito do veneno, que destrói o sistema nervoso, causando uma morte dolorosa. Wolford era conhecido como “Pastor Serpente” por estar sempre acompanhado da cascavel, como faziam antigamente pastores pentecostais. Ele dizia que a sua fé em Deus o tornava forte diante do Satanás, simbolizado pela serpente. Costumava citar Marcos 16: 17-18: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão". Esse trecho bíblico teria sido a última coisa que Jesus disse aos seus seguidores antes de subir ao céu, após a sua ressurreição. Apesar disso, Wolford tinha um bom motivo para não acreditar nessa conversa: quando ele tinha 15 anos, seu pai, um pastor, morreu justamente por causa da picada de uma serpente. Com informação do Washington Post e da Bíblia Online. | ||||
É lamentável que o fanatismo de certas religiões, preferem trocar o óbvio pela fé. A fé é necessária para vivermos sempre com esperança, mas sem fanatismo e nem como meio de vida.
sexta-feira, agosto 25, 2017
AR-DIÁRIO: "Aviação e as nossas dúvidas"
RAIO DERRUBA AVIÃO?
Não, raios podem atingir o avião no ar – algo que não é encarado como
ameaça. “Caso uma descarga atinja o avião, ela passa pela sua estrutura e
é liberada para o ambiente pelas extremidades da aeronave, como as
asas”, conta Guzzo. “Os passageiros e os sistemas do avião estão
seguros, pois o campo elétrico dentro da estrutura do avião é nulo. Além
disso, qualquer sistema eletrônico do avião é dotado de uma blindagem
que o protege de sobrecargas externas”.
Mesmo assim, se houver a
ocorrência de um raio atingindo a aeronave durante o voo, a tripulação,
após o pouso, informa um técnico de manutenção em terra para que seja
efetuada uma verificação na fuselagem do jato.
E a Turbulência?
O
chacoalhar do avião durante uma turbulência, o pouso em pistas cercadas
por arranha-céus ou a mera consciência de que você está a mais de 10
mil metros de altura são fatores com potencial para dar frio na espinha
de qualquer um. Mas relaxe!
Segundo
Dan Guzzo, piloto de formação e gerente de segurança operacional da
Gol, turbulência não derruba avião. “As aeronaves são construídas com
materiais extremamente resistentes e desenvolvidos para suportar forças
muito maiores do que as de uma turbulência. Portanto, é impossível que
asas ou qualquer outra parte da fuselagem sofram avarias em áreas de
forte instabilidade”, afirma ele. “E as aeronaves comerciais são dotadas
de radares meteorológicos que nos permitem desviar de turbulência”.Diretor
de segurança operacional da Azul, o comandante Ivan Carvalho conta que
também existem as chamadas “áreas de turbulências de céu claro”, que nem
sempre são detectadas pelos radares. “É uma turbulência mais
imprevisível, mas que é facilmente transposta pela aeronave. Neste
momento, a grande preocupação que o piloto tem é com os passageiros, que
podem sofrer desconforto ou se chocar com algo durante a turbulência.
Por isso é fundamental estar com o cinto de segurança afivelado durante
toda a viagem. Decolagem e pouso são momentos mais tensos? Segundo
Dan Guzzo, a resposta é “sim”. Mas, por isso mesmo, trata-se de dois
momentos nos quais o cuidado com o avião é tão grande que a margem para
qualquer erro é quase nula. “No pouso e na decolagem, os pilotos devem
estar com um nível de atenção redobrado”, diz Guzzo.“São momentos
em que eles têm que lidar com uma série de atividades que envolvem a
preparação da aeronave para realizar estes procedimentos. Além disso, há
um contato mais frequente com a torre de controle que passa as
informações e autorizações necessárias. Para garantir total atenção a
estas fases de maior carga de trabalho existe um período de tempo
chamado de 'cockpit estéril' [aproximadamente 10 minutos após a
decolagem ou antes do pouso]. Nestes intervalos a atenção da tripulação
está focada exclusivamente na operação da aeronave. Nem mesmo os
comissários de bordo são autorizados a se comunicar com os pilotos
durante o 'cockpit estéril', a não ser para tratar de assuntos de
segurança”.
terça-feira, agosto 22, 2017
AR-DIÁRIO - "A ESTAÇÂO VOSTOK"
Estação Vostok, a morada do frio Literalmente, um ambiente para poucos. No verão, suas instalações acolhem, em média, 25 pesquisadores.
Em 21 de julho de 1983,
foi registrada a temperatura mais baixa de que se tem notícia na Terra:
89,2 graus Celsius negativos. O local foi a estação de pesquisa russa
Vostok, na Antártida. Inaugurada em 1957, Vostok está situada a uma
altitude superior a 3 400 metros, numa região elevada do leste antártico
chamado Platô Polar. É considerada a mais isolada base científica do
mundo. Literalmente, um ambiente para poucos. No verão, suas instalações
acolhem, em média, 25 pesquisadores. No inverno, o número cai para 13
moradores, responsáveis pela manutenção da base. O abastecimento nesse
ponto remoto do planeta é feito de três a quatro vezes por ano, por meio
de aviões cargueiros que despejam toneladas de alimentos e
equipamentos. Nas últimas décadas, a estação ganhou muita importância
científica. Nos seus arredores foi descoberto, em 1970, um lago
subterrâneo com 12 000 quilômetros quadrados, encoberto há 30 milhões
de anos por uma capa de gelo de incríveis 5 000 metros de espessura.
Entusiasmados com o achado, os pesquisadores agora se dedicam a estudar
as formas de vida que ali se desenvolveram. Afinal, trata-se de um mundo
à parte do nosso, que evoluiu milhões de anos sem ter qualquer contato
com a superfície. Que tipo de vida nasceria a 89,2 graus Celsius
negativos?
segunda-feira, agosto 21, 2017
AR-DIÁRIO: "UM NAUFRÁGIO INTRIGANTE"
O NAVIO NAZISTA QUE ZARPOU DO BRASIL EM 1939
Há suspeitas de que o SS Minden, que afundou na Islândia em 1939, levava 4 toneladas de ouro do Brasil

A empresa britânica Advanced Marine Services (AMS), especializada na recuperação de tesouros naufragados em alto mar, localizou recentemente o navio alemão SS Minden, que partiu do Rio de Janeiro para a Alemanha, em setembro de 1939, e naufragou a 200 quilômetros da costa da Islândia. (foto ao lado)
Agora, a companhia tenta obter liberação da justiça Islandesa para recuperar um contêiner que pode conter quatro toneladas de ouro - com valor de 100 milhões de libras (cerca de R$ 413 milhões). A história foi publicada neste fim de semana pelo tabloide inglês The Sun.
O MISTÉRIO DO OURO NAZISTA:
1- Caso seja comprovada a existência do ouro, existe chance de ele ter saído do Brasil.
2- O navio era de bandeira brasileira? Não. O SS Minden saiu do porto do Rio de Janeiro, mas navegava sob bandeira da Alemanha Nazista. Ele zarpou da então capital brasileira cinco dias depois da eclosão da 2a. Guerra Mundial
3- Quem tem direito de explorar o navio? O naufrágio ocorreu a 200 km da costa da Islândia , portanto, dentro, das águas territoriais irlandesas.
E desde de sempre, as nossas riquezas vão sendo levadas, agora pelos nossos políticos, para bancos suíços
sexta-feira, agosto 18, 2017
AR-DIÁRIO- "Mais um gigante no ar"

VEM AI O GIGANTESCO BOEING 797
A Boeing
prepara o lançamento desta aeronave para breve. Falta, apenas, a
adaptação de alguns aeroportos para receberem essa maravilha, que, na
verdade, emite pouco ruído. O problema está na pista de pouso. O seu
design revolucionário, que combina asa e fuselagem, foi desenvolvido em
colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA.
Este
"mamute" tem uma envergadura de 265 pi (comparado a 211 do 747) e pode
usar a pista para o AIRBUS A380 com uma envergadura de 262 pi.
O
797 é uma resposta direta ao A380, que já recebeu 159 pedidos firmes. A
Boeing já "matou" o seu Super Stretched Jumbo 747X, em 2003, depois do
pouco interesse mostrado pelas companhias aéreas. Em vez disso,
continuou a desenvolver o Ultimate Airbus, o 797, o fantasma da fábrica
de Long Beach, Califórnia.
O
Airbus A380 foi projetado nas pranchas de desenho em 1999 e exigiu 13
mil milhões de dólares em custos de desenvolvimento. Portanto, está em
desvantagem para a Boeing. O Airbus é um avião estilo "velho" tubular
para as próximas décadas. Por outro lado, o Boeing 797 é, realmente, uma
enorme asa voadora.
quinta-feira, agosto 17, 2017
AR-DIÁRIO: Seja Juiz deste caso ...
HOMEM QUE SOBREVIVEU À FORCA É TRATADO PARA NOVA EXECUÇÃO
Um homem condenado à morte, por tráfico de drogas, e enforcado na prisão de
Bojnourd, no nordeste do Irã, na semana passada, poderá ser executado pela
segunda vez. Alireza M., de 37 anos, foi encontrado vivo no necrotério, um dia
após o enforcamento. De acordo com a Anistia Internacional, o juiz responsável pelo caso afirmou que
Alireza está em um hospital, mas será executado novamente quando a "equipe
médica confirmar que seu estado de saúde é bom o suficiente". A
organização pediu ao Irã, que pare a execução."A
perspectiva terrível desse homem diante de uma segunda execução, depois de ter
passado por todo o calvário já uma vez, apenas reforça a crueldade e a
desumanidade da pena de morte", disse Philip Luther , diretor da Anistia
Internacional no Oriente Médio e no norte da África. Quem deveria substituí-lo deveria ser um político do mensalão. Não acha? "As
autoridades iranianas devem suspender imediatamente a execução de Alireza e
emitir uma moratória sobre todos os outros (condenados)." A
imprensa oficial do Irã informou que Alireza foi declarado como morto após ter
ficado pendurado durante 12 minutos. Quando a família do prisioneiro foi buscar
o corpo, no dia seguinte à execução, ele foi encontrado ainda respirando.
Segundo a Anistia, um membro da família teria dito que as duas filhas do
prisioneiro eram as pessoas "mais felizes do mundo", depois de
descobrirem que o pai estava vivo."A realização de uma segunda execução de um homem que de alguma
forma conseguiu sobreviver a 12 minutos de enforcamento, depois de ter sido
certificado que ele estava morto e cujo corpo estava prestes a ser entregue a
sua família, é algo simplesmente medonho. Isso denuncia uma falta básica da
humanidade que, infelizmente, está por baixo do sistema de Justiça do
Irã", disse Luther. Estatísticas.
A Anistia Internacional estima que pelo menos 314 pessoas tenham sido
executadas no Irã em 2012. Neste ano, a organização contabiliza 508 execuções. A maioria dos executados foi
condenada por delitos relacionados ao tráfico de drogas. "É natural que as autoridades iranianas devam combater a sério os
problemas sociais, de segurança e econômicos relacionados ao tráfico e ao abuso
de drogas. No entanto, a dependência em relação à pena de morte para combater o
tráfico de drogas é errada e viola o direito internacional", disse Luther.
"As pessoas querem ser protegidas do crime, mas a pena de morte não torna
as sociedades mais seguras." Vamos procurar acompanhar este caso até o seu desfecho, sobretudo pela alegria das filhas ao verem que o pai não havia morrido. É de cortar o coração!
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