/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, maio 11, 2021

AR>>>"FORMULA 1" (2)

 
MORTES NA FÓRMULA 1 
Nem sempre a sorte  se faz presente, como o desta foto do GP da Espanha, em 2010 no Autódromo de Valência. O piloto Mark Webber, da  Red Bull aparece levantando voo, após tocar em um adversário. Os restos do carro caíram depois de um choque contra uma barreira. Webber escapou com poucos ferimentos. Muitos outros acidentes, iguais a este ou piores, não registraram óbitos ao contrário dos acidentes que mostraremos abaixo... 
46 VITIMAS FATAIS NA HISTÓRIA DA FÓRMULA-1
Todas as mortes de pilotos automobilísticos a bordo de carros de Fórmula 1, num total de 46 vitimas fatais.
                             14 pilotos morreram na década de 1950;
14 na década de 1960;
11 na década de 1970;
4 na década de 1980;
2 na década de 1990;
1 na década de 2010;
OS ACIDENTES  DE  MAIOR REPERCUÇÃO NA F-1
EM 1973, NO GP da HOLLANDA, o piloto inglês Roger William, morre devido a um estouro de um pneu, quando se encontrava a velocidade de 300 k/h. Após arrastar-se 300 metros o carro parou de cabeça pra baixo. E ele não conseguiu sair. O acidente foi marcado pelo desespero do piloto compatriota David Purley que tentou desviar o seu carro para tentar salvar o seu concorrente.
EM 1978, GP DA ITÁLIAS, o "sueco voador" RONNIE PETERSON, pilotando a sua Lotus, perdeu a vida, após a sua Lotus envolver-se em um acidente com vários carros. O tanque de combustível rompeu-se e o carro  foi engolido por uma bola de fogo. A causa do acidente: A estreia do sinal luminoso em substituição a uma bandeira na largadas provas de Fórmula 1
     EM 1982, UMA DAS IMGENS MAIS  IMPSSIONTES NA HISTÓRIA DA F-1.                      O piloto  canadense Gilles Vilenueve, da Ferrari,  perde o controle do carro no GP da Holanda após bater  após tocar outro  e é atirado para fora do carro (canto esquerdo da foto)
EM 1996, DIA 1º DE MAIO, Ayrton Senna, do Brasil, morre após violento acidente  no GP de San Marino em Ímola na Itália. Há 12 anos, o motivo do acidente ainda não foi devidamente esclarecido, fala-se em perda de consciência de Ayrton, quebra da barra de direção, motivos que o teriam levado a não fazer a curva do Tambuorelo,  que o levou a um choque violente a   300 km/h. Especula-se até, que teria havido uma conspiração contra o nosso vitorioso piloto.

sábado, maio 08, 2021

AR>>>FORMULA-1 (1)

IMAGENS ESPETACULARES DA FÓRULA-1, SEM VÍTIMAS FATAIS
EM 1944, UM MAR DE FOGO: Um flagrante impressionante no GP da Alemanha em 1994. A equipe Benneton deixa escapar combustível após abastecer o carro de Jos Verstappen, que virou uma bola de fogo; engolindo piloto e vários engenheiros. O piloto escapou com um pequena queimadura no nariz.
EM 1985,MUITA ADRENALINA EM MÔNACO - O brasileiro Nelson Piquet e o  italiano Ricardo Patrese se chocaram na curva do GP de Mônaco. Ambos escaparam sem ferimentos, apesar de os carro terem se incendiado, e os pilotos ainda se cumprimentarem. 
EM 2010, UM VOO NA ESPANHA - No GP da Europa disputado na pista de Valência, o piloto da Red Bull, Mark Webber levantou voo após tocar num adversário. Os restos do carro caíram depois de um choque contra a barreira. Webber escapou com poucos ferimentos.
EM 1990, CARRO PARTE-SE AO MEIO - A Lotus do britânico  Martin Donnelly, quebrou ao meio após se chocar com uma barreira no GP da Espanha, lançando o piloto que ficou estirado na pista. Apesar das imagens impressionantes e muitos ferimentos, o piloto conseguiu se recuperar completamente.
EM 2012, UMA LARGADA CAÓTICA - Logo na largada, o GP da Bélgica, ficou marcado por essa imagem impressionante, num choque em que se envolveram os pilotos Romain  Gosjean e Fernando Alonso, entre outros. Apontado com o causador da batida,Grosjean foi punido com suspensão.
EM 1933, DECOLAGEM E RETORNO - O carro do piloto Christian Fittipaldi "decola" após tocar em um adversário na última reta do GGP da Itália. O piloto não só voltou a pista como terminou a prova em 8º lugar.
NA SEGUNDA PARTE DA FÓRMULA 1 VAI MOSTRAR AS MORTES NA PISTA


 
 
 

sexta-feira, maio 07, 2021

AR>>>"QUAL É FORMA DA TERRA?"

A TERRA É REDONDA OU PLANA? MAS HÁ PESSOAS QUE AINDA TEM DÚVIDA?
 DESDE A IDADE MÉDIA ACREDITAVA-SE QUE A TERRA ERA PLANA. MAS AINDA HOJE ESSA  TEORIA AINDA  É DEFENDIDA POR MUITOS

A princípio pensava-se que certas pessoas só queriam se contrapor  ao se referirem que a Terra é plana. Entrei em algumas páginas do Facebook e youtube para saber se eles realmente acreditavam na Terra plana, e por incrível que pareça, estas páginas contém muitos adeptos e eles realmente acreditam nesta teoria, além de alegar que sempre fomos “enganados”. 
Por este motivo escrevi este texto. 
Realmente as pessoas estão regredindo intelectualmente, teorias como estas que já caíram por terra há séculos aparecem do nada com bastantes adeptos. 
1- A Terra como os demais planetas do sistema solar são esféricos, ao observarmos os demais planetas através de um telescópio, podemos ver que estes planetas são esféricos. Muito decorrente a ação da força gravitacional. Se todos os planetas do nosso sistema solar são esféricos, porque só a Terra seria plana?

quinta-feira, maio 06, 2021

    Chineses constroem avião que voa a meio metro de altitude
Cientistas chineses desenvolveram o avião (foto), do tipo asa em efeito solo (WIG: "wing-in-ground") capaz de voar longas distâncias a apenas alguns poucos metros da superfície do mar
Asa em efeito solo
Aviões do tipo WIG exploram um fenômeno conhecido como "efeito solo", que ocorre quando um avião voa muito próximo ao chão. O precursor dos aviões com asa em efeito solo é o Ekranoplan, desenvolvido pela extinta União Soviética durante a guerra fria, que media 100 metros de comprimento e conseguia voar a 400 km/h carregando mais de 400 toneladas de carga.
A uma altura aproximadamente equivalente ao dobro da envergadura de asas, os vórtices existentes na parte posterior das asas, que normalmente causam arrasto, são destruídos. Isto permite que a aeronave viaje muito mais rapidamente através do ar. Graças ao aumento na sustentação, o consumo de combustível é também bastante reduzido. Rápido como avião, seguro como navio
A versão chinesa do WIG, cujo nome não foi divulgado, consegue voar a altitudes entre 0,5 e 5 metros da superfície do mar, alcançando velocidades de até 300 quilômetros por hora e levando 4 toneladas de carga.
"Ele é tão seguro quanto um navio, embora seja seis ou sete vezes mais rápido," afirmou Xu Zhengyu, da equipe de pesquisadores que desenvolveu o avião na Universidade Tongji, em Shangai. "E ele consegue carregar muito mais peso do que os aviões normais, além de custar no máximo a metade e usar metade do combustível."
O pesquisador afirmou que o cronograma da equipe é construir uma versão capaz de carregar

sexta-feira, abril 30, 2021

 NO FUTURO ESTE  DIRIGÍVEL PODERÁ SE TORNAR  UM HOTEL
Esse dirigível costuma ser comparado a um hotel aéreo ou aos navios transatlânticos.

Ele não é mais leve que o ar: além do hélio, que sustenta dois terços das suas 400 toneladas, utilizará 6 turbo-propulsores para decolar e aterrissar. Este gigante terá um corpo rígido e aerodinâmico, sendo ele todo uma espécie de asa cuja velocidade de deslocamento (cerca de 280 Km/h) proporciona o restante da sustentação necessária para voar.
Mesmo não sendo o maior de todos os tempos, é inegável sua imponência: 200 metros do comprimento, 74m de largura e 50m de altura, o equivalente a 2 campos de futebol com 15 andares de altura!
A propulsão será feita por motores elétricos abastecidos por células a hidrogênio. O silêncio será total, só o barulho do vento deve ser ouvido. O espaço interno será o de um verdadeiro hotel e não apenas o corredor apertado de um avião. A autonomia prevista é de quase 10 mil quilômetros.
Uma versão de carga também é imaginada e seria muito útil, por exemplo, para levar enormes quantidades de mercadorias diretamente a grandes lojas ou depósitos.
Infelizmente, ele ainda não está pronto e apenas uma versão menor de 67 metros está em produção inicial. Quem quiser encomendar um pode ir no site do projetista. Ou se apenas ficou curioso e quer sonhar mais com esse Titã dos Ares, dê uma olhada nos sites Popsci e How Stuff Works.

quarta-feira, abril 28, 2021

AR-DIÁRIO: "AMOR ESPACIAL!!!"

 É POSSÍVEL FAZER AMOR NO ESPAÇO?

O sexo é um dos temas preferidos de muita gente, por isso muitos de você já devem ter tentado imaginar se é possível praticá-lo no espaço. Se você afirmar categoricamente que é possível, então primeiro precisa saber que o corpo humano sofre algumas alterações com a ausência da gravidade. Para começo de conversa, ela é muito importante para a ereção do homem: o fluxo sanguíneo chega às extremidades do pênis, deixando-o pronto para a ação, com o auxílio da gravidade. No espaço, o risco de uma impotência ou de uma ereção “meia-bomba” é maior.
Mas não pense que só o homem teria problemas para a prática sexual no espaço: a falta de gravidade também afetaria a lubrificação íntima feminina, já que ela se concentraria no local exato da secreção, tal como acontece com o suor e as lágrimas. Isso  atrapalharia bastante o sexo, gerando desconforto para ambos os lados.
A pior parte
Agora, a parte da ereção é um pequeno problema, mas não gigante, já que alguns astronautas deram a entender que já se masturbaram no espaço. A falta de lubrificação também poderia ser contornada com um gelzinho íntimo. A maior dificuldade mesmo seria o ato sexual em si. Acontece que cada vez que rolasse um movimento pélvico, a outra pessoa poderia ser arremessada para bem longe. Desconfortável, hein? Além disso, a Nasa não desenvolveu nenhum experimento específico relacionado a sexo espacial – ou manteve isso em segredo –, diferente de algumas produtoras de vídeos pornôs, que já filmaram em situações de micro gravidade, o que foi o mais próximo que os seres humanos chegaram de fazer sexo no espaço.

segunda-feira, abril 26, 2021

AR- O FUTURO DA TERRA


O QUE SERIA DA TERRA SEM O SOL ?
A TERRA ainda poderia sobreviver ao fim do SOL? Há uma nova esperança de que a Terra, mesmo que não haja vida nela, possa sobreviver a um apocalipse daqui 5 bilhões de anos. É quando, segundo os cientistas, o Sol esgotará o hidrogênio combustível e seu diâmetro inchará temporariamente mais de 100 vezes, se transformando em uma chamada gigante vermelha, engolindo Mercúrio e Vênus. Os astrônomos estão anunciando a descoberta de um planeta que parece ter sobrevivido à expansão de sua estrela local, sugerindo que há alguma esperança de que a Terra possa sobreviver ao envelhecimento do Sol.
O cientista  Weisman explicou recentemente em um teatro em Manhattan-NY, para um público extasiado, durante um colóquio sobre "The World Without Us"              [O Mundo sem Nós], o livro que descreve como seria o planeta sem os seres humanos. Esse foi exatamente um dos ensaios mais vendidos e debatidos no último verão nos EUA, país onde, na esteira do documentário do ex-vice-presidente Al Gore sobre a mudança climática, proliferam os cenários de apocalipse ecológico. O que restaria das obras humanas? De Nova York, pouco. Dentro de milhares de anos, quando o gelo cobrir a cidade, restariam a Estátua da Liberdade e as estátuas de bronze. Ficariam as cidades subterrâneas da Capadócia. Também o túnel do Canal da Mancha e os rostos dos presidentes dos EUA esculpidos no monte Rushmore. Desapareceriam a muralha chinesa - feita de material precário - e o Canal do Panamá - "uma ferida que a natureza tenta curar", segundo declara ao autor um funcionário dessa infra-estrutura -desapareceriam. Apesar do sucesso de vendas, a obra recebeu críticas severas. "Agora que decidiram que quase qualquer aspecto da existência humana é ruim para o meio ambiente - dirigir, comer carne, acender a luz, ter filhos, respirar...-, os verdes levarão o argumento até o limite. O problema é a existência humana", escreveu "The Wall Street Journal". 

sábado, abril 24, 2021

AR - "Salvando Vidas"

Equipe de Resgate utiliza até de técnicas de rapel para socorrer vítimas em locais de difíceis acessos
O desafio é radical, mas as equipes do Serviço de Resgate da AutoBAN estão preparadas para enfrentá-lo: salvar vitimas de acidentes em locais de difícil acesso, como ribanceiras, taludes, pontes e passarela (foto). Para isso, cerca de 100 profissionais responsáveis pelo resgate e atendimento pré-hospitalar no Sistema Anhangüera-Bandirantes (no Estado de São Paulo) - médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem passam por um treinamento intensivo de salvamento em altura, utilizando técnicas de rapel (foto) esporte praticado por adeptos de montanhismo, escalada e descidas de cachoeiras.
Segundo o instrutor José Carlos Redressi, resgatista da Autoban, "o treinamento foi de reciclagem para os veteranos  e de capacitação para os mais novos. O importante é que dá mais segurança tanto para o regatista quanto para a vítima, porque possibilita um atendimento mais eficaz, adequado e uma remoção com o menor risco".
Nesses treinamentos eles conhecem, também, a técnica de "trilhação" de cordas, rapel em negativo (sem apoio nos pés), utilizada na descida de pontes e passarelas, e rapel positivo (com apoio), aplicada nos salvamentos em ribanceiras. Bem preparados, escalam passarelas e descem ribanceiras em diversos pontos da Via Anhanguera e da Rodovia dos Bandeirantes, garantindo um resgate seguro em situações nas quais esse tipo de atendimento é extremamente necessário.

quinta-feira, abril 22, 2021

AR>>>"A GRANDE FAÇANHA DE UM MENINO"

COM APENAS 9 ANOS, ELE É O MAIS JOVEM  A              ESCALAR O PICO  DAS AMÉRICAS

Tyler Armstrong, este americano de 9 anos se tornou a pessoa mais jovem do mundo a alcançar o topo do monte Aconcágua, a maior montanha das Américas, nos Andes argentinos.
Tyler escalou a montanha com seu pai, Kevin Armstrong, e um carregador tibetano, Lhawang Dhondup. "Qualquer garoto pode fazer isso. Tudo o que eles precisam fazer é tentar. E focar seu pensamento no objetivo", disse Tyler após alcançar o topo da montanha, na véspera de Natal.
Mais de cem pessoas já morreram tentando alcançar o topo do Aconcágua, que está a 6.962 metros do nível do mar.
No ano passado, Tyler já havia escalado o monte Kilimanjaro, o mais alto da África, com 5.895 metros.
"Você pode realmente ver a atmosfera da Terra de lá. Todas as nuvens estão abaixo de você, e é muito frio", contou Tyler.
Kevin Armstrong afirmou que seu filho treinou duas vezes ao dia por seis meses antes de escalar o Aconcágua.
"A maioria das pessoas pode achar que nós, como pais, estamos forçando Tyler a fazer isso, enquanto é exatamente o contrário", disse.
Por causa de sua idade, Tyler precisou de uma autorização especial de um juiz na Argentina para poder escalar a montanha.
Seu pai afirmou que o juiz levou em consideração o fato de o grupo de escaladores estar também pedindo doações para uma organização filantrópica dedicada a pesquisas sobre distrofia muscular.
Antes de Tyler, a pessoa mais jovem a escalar o Aconcágua foi também o americano Mattheus
Moniz, que tinha 10 anos quando chegou ao topo da montanha, em 2008.
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */