/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, abril 24, 2021

AR - "Salvando Vidas"

Equipe de Resgate utiliza até de técnicas de rapel para socorrer vítimas em locais de difíceis acessos
O desafio é radical, mas as equipes do Serviço de Resgate da AutoBAN estão preparadas para enfrentá-lo: salvar vitimas de acidentes em locais de difícil acesso, como ribanceiras, taludes, pontes e passarela (foto). Para isso, cerca de 100 profissionais responsáveis pelo resgate e atendimento pré-hospitalar no Sistema Anhangüera-Bandirantes (no Estado de São Paulo) - médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem passam por um treinamento intensivo de salvamento em altura, utilizando técnicas de rapel (foto) esporte praticado por adeptos de montanhismo, escalada e descidas de cachoeiras.
Segundo o instrutor José Carlos Redressi, resgatista da Autoban, "o treinamento foi de reciclagem para os veteranos  e de capacitação para os mais novos. O importante é que dá mais segurança tanto para o regatista quanto para a vítima, porque possibilita um atendimento mais eficaz, adequado e uma remoção com o menor risco".
Nesses treinamentos eles conhecem, também, a técnica de "trilhação" de cordas, rapel em negativo (sem apoio nos pés), utilizada na descida de pontes e passarelas, e rapel positivo (com apoio), aplicada nos salvamentos em ribanceiras. Bem preparados, escalam passarelas e descem ribanceiras em diversos pontos da Via Anhanguera e da Rodovia dos Bandeirantes, garantindo um resgate seguro em situações nas quais esse tipo de atendimento é extremamente necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */