/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, janeiro 25, 2011

BMA

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE REABRE HOJE
Biblioteca Mário de Andrade (foto) reabre nesta terça-feira (25) após três anos de reformas; os.ambientes.foram.modernizados. A segunda maior biblioteca do país volta à ativa na terça-feira (25), após três anos de reformas. No dia do aniversário de São Paulo, o público poderá conhecer a nova fachada e os ambientes modernizados da Mário de Andrade (centro de São Paulo), além de consultar os mais de 327 mil livros disponíveis --desses, 51 mil são considerados raros ou especiais. Para comemorar a reinauguração, haverá uma programação especial com visitas guiadas, lançamento de livros e shows com Walter Franco, Naná Vasconcelos e Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Hoje, todos os espaços da biblioteca estarão em funcionamento, mas em horário especial: das 12h às 18h. A Mário de Andrade, inaugurada em 1926, ocupa um prédio com mais de 12 mil m², projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon.

Para marcar a reinauguração da Biblioteca Mário de Andrade (foto) serão realizados shows.e.eventos Acervo - Com um acervo de aproximadamente 3,3 milhões de ítens, entre livros, periódicos, mapas e multimeios, a BMA mantém grandes coleções especiais, que incluem um dos maiores acervos de livros de arte de São Paulo, uma biblioteca depositária da ONU e uma riquíssima coleção de obras raras, considerada a maior coleção pública do Brasil. Preservação e acesso são as palavras-chave que norteiam a missão da BMA e se refletem nas ações realizadas para divulgar seu acervo a todos os pesquisadores nacionais e estrangeiros, tornando acessíveis coleções importantes e únicas no Brasil e simultaneamente garantindo a existência e longevidade dessas coleções, a partir de um esforço sistemático de higienizaçãoe acondicionamento dessas obras.
Doei 14 exemplares do meu primeiro livro "Arquivos de um Repórter" (hoje transformado neste blog), às bibliotecas do município de São Paulo. Sinto orgulho de ler nos acervos de importantes bibliotecas paulistanas o nome do meu livro, lançado em 2004. Toda essa satisfação aumenta quando no acervo da Biblioteca Mário de Andrade, encontro dois desses livros: um na parte do arquivo permanente o outro na Seção Circulante, atualmente com mais de 42 mil volumes e com seu catálogo totalmente informatizado a disposição dos leitores. (Roberto Ianelli Kirsten).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */