/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, janeiro 31, 2017

AR-DIÁRIO: "MAIS CONFORTO NO AR"

 
Aviões terão internet via satélite>A nova plataforma de TV ao vivo, conectividade da companhia Gol, inclui serviços online para acesso wi-fi à internet, além de programação por streaming
A central de entretenimento da Gol terá conteúdo gratuito e pago 
A companhia aérea Gol acaba de anunciar, que vai equipar todas as suas aeronaves com uma nova plataforma de conectividade via satélite. A tecnologia, ainda inédita no mercado brasileiro, permitirá aos passageiros se conectarem à internet e outros serviços streaming presentes no avião por meio de seus smartphones e tablets. A implementação do sistema, que exige a instalação de antenas especiais na fuselagem dos aviões, está programada para começar no primeiro semestre de 2016 e deve ser concluída em toda frota, que contempla 140 aeronaves, até o final de 2018.                                                                       A solução permitirá aos passageiros o acesso a canais de televisão ao vivo, e incluirá programação "off-line" por streaming com filmes, desenhos, séries, jogos, músicas, mapa de voo de conteúdo pago. A Gol será a companhia com a melhor experiência de bordo da América Latina, com esses equipamentos, contou Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da companhia aérea, em reunião com a imprensa.
Como funciona o sistema? De acordo com a empresa, todos os clientes de voos nacionais e internacionais terão acesso ao sistema da Gol por meio de uma conexão wi-fi como smartphones ou tablets. O conteúdo será oferecido mediante cadastro e serviços extras pagos com cartão de crédito. Esse mesmo sistema, desenvolvido pela empresa, já é utilizado por algumas companhias que voam para o Brasil como a Delta e Etihad.
Para ter acesso a conexão com satélites, a aeronave passa por um meticuloso processo de instalação de antenas pela fuselagem, sendo a maior delas um radome no teto do avião, que a Gogo chama de “antena 2KU”. “Depois de pesquisas com diferentes sistemas constatamos que aparelho da Gogo é o melhor e que oferece melhor estabilidade de conexão”, explica Kakinoff. A reforma dos aviões será realizada no centro técnico da companhia, no aeroporto de Confins (MG).(foto Gol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */