/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, abril 01, 2017

---FS---"PELOS CAMINHOS DA AVENTURA"

Charles Lindbergh era piloto do correio aéreo em 1926, responsável pelo trajeto entre a cidade de Saint Louis (Missouri) e Chicago, quando se dispôs a competir ao prêmio de 25.000 dólares oferecido a quem conseguisse realizar um voo sem escalas entre Nova York e Paris. Depois de convencer empresários de Missouri a patrocinar sua tentativa, no dia 20 de maio de 1927, Charles Lindbergh partiu de Nova York no mono plano Spirit of Saint Louis. No dia seguinte, após 33½ horas de voo, o avião pousou em Paris, e Charles Lindbergh ficou mundialmente conhecido aos 25 anos de idade.
"O Spirit of St. Louis" (nas fotos), foi o aeroplano escolhido para a proeza. Projetado com um objetivo: pousar em Paris. Tanques de combustível extra foram adicionados e a asa recebeu modificações para sustentar o peso extra. O plano teria uma autonomia de 4.000 milhas, mais do que bastante para alcançar Paris. Uma das decisões mais inovadoras do projeto consistiu em colocar o tanque de combustível principal onde normalmente ficaria o piloto. Lindbergh não quis ser esmagado entre o tanque e o motor se o plano fosse forçado a aterrar. Esta configuração significou também que Lindbergh não poderia ver diretamente adiante. Porém não pareceu incomodá-lo muito.
"Tudo que necessito é uma janela em cada lado... ". Se necessário, Lindbergh usaria um periscópio preso ao lado esquerdo do avião para ver o que se passava logo a sua frente.
Depois da segunda guerra mundial, Lindbergh e sua família foram morar no Havaí. Até então ele era membro do comitê nacional de aeronáutica e já havia servido em inúmeros outros comitês aeronáuticos. Recebeu muitas honras e concessões, além da medalha de honra que lhe tinha sido atribuída pelo seu ato em 1927.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */