/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, junho 07, 2012

EXERCITE A SUA MENTE

CONSEGUIREI SER UM EINSTEIN?Especialistas afirmam que alcançar a capacidade intelectual do físico Albert Einstein (foto) para desenvolver algo parecido como a "Teoria da Relatividade", pode ser quase impossível, mas aumentar o seu grau de inteligência com simples exercícios, não.
Exercer o hábito da leitura e nunca ter preguiça de satisfazer as curiosidades são alguns exercícios que garantem o aumento da capacidade intelectual, como afirma o professor Piazzi, que já leu cerca de 5 mil livros ao longo da vida. A dedicação e o amor pela leitura foram responsáveis pelo aumento de 52 pontos em seu coeficiente de inteligência (Q.I), que hoje é 184. A média é 100. Há também outros fatores positivos como o meio ambiente, estudar pouco, mas todos os dias, etc. Por outro lado, o contato excessivo com a TV é algo prejudicial ao desenvolvimento da inteligência.
DICAS PARA FICAR MAIS INTELIGENTE:
1- Acredite que é possível ultrapassar os limites da mente. 2- Estude poouco, mas constantemente. 3- Opte sempre pelo jeito mais simples de resolver as coisas. 4- Leia muito. 5- Diversifique e amplie o uso de todos os sentidos. 6- Relaxe o corpo e acalme a mente, nesse estado de conciência a mente atinge maior produtividade. 7- Discipline e administre bem seu tempo para atingir um grau de concentração maior. 8- Desenvolva a persistência. 9- Fazer pausas para a reflexão ajudam a recuperar a objetividade em momentos de estresse. 10- Use a equação: Viver + Refletir = Aprender. 11- Encare os erros como matéria-prima do aprendizado. 12- Desmembrar tarefas difíceis pode ajudar a ter uma visão geral mais prática. 13- Elabore perguntas reflexivas aos seus pares. Tente trocar "O que", "Quem", ""Onde" e "Quando" por "Como" e "Por quê". 14- Acredite na intuição. 15- Reconheça as tarefas em que tem mais habilidade e pratique-as diariamente. 16- Ordenar fatos e acontecimentos a partir de um padrão ajuda a memorizá-los. 17- Repita o nome de quem acabou de conhecer para não esquecê-lo depois. 18- Evite interromper seu interlocutor. Ouça-o com atenção. 19- Ter habilidades diferentes não significa que um seja mais inteligente que o outro. 20- Pratique jogos que exigem muito da mente, como xadrês por exemplo.
Amanhã mais um grande Esquadrão Aéreo, na série---FS---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */