MUITOS JOVENS EXALTAM O "BEBER E DIRIGIR"

Muitos jovens com carros potentes, playboys de todo o País se gabam das proezas que conseguem ao volante após ficarem bêbados e até criam comunidades na internet para divulgar os próprios feitos.
Em sites de relacionamentos, não são poucas as comunidades em que as proezas são contadas em tom de vitória e os riscos viram motivos de gozação. "Admito que a morte esteve bem próxima, mas são coisas da vida", escreve um internauta que se identifica apenas como Danee, integrante do grupo "Quando eu bebo não dirijo, piloto". Há, entre piadas e relatos de irresponsabilidades, desde dicas de festa até orientações de como beber dirigindo.
O perfil das comunidades é bastante parecido com o dos grupos de estatísticas de acidentes fatais. As principais são homens jovens e solteiros, segundo estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) em 2007. A análise de 442 vítimas de acidentes de trânsito indicou que 83,1% eram homens, sendo 63,9% solteiros. Destes 44,8% haviam ingerido bebidas alcoólicas.Especialistas alertam que a coragem após o consumo de alcool é uma das causas de acidentes graves. No estudo da UnB, das vítimas de capotagens, 60% tinham mais de seis decigramas por litro de sangue, acima do limite que hoje pode resultar em prisão.
A ÚLTIMA DOSE
Segundo as estatísticas gerais, quase metade das mortes no trânsito é causada por abusos com álcool. Como as autoridades prmetem cumprir a polêmica Lei Seca para reduzir drasticamente essa estatística apavorante, A Lei já entrou em vigor em 19 de junho deste ano.
EDITORIAL:
A tal Lei seca trouxe muita euforia para todas às pessoas responsáveis, algumas, inclusive, que foram vítimas e de motoristas alcoolizados, que tiram rachas, guiam em alta velocidade e tiram a vida de pessoas inocentes. Mesmo com as promissoras primeiras estatísticas, é bom lembrar que estamos num país que anda na contra-mão da história. Por isso, devemos esperar mais algum tempo para comemorar. Vamos torcer e esperar o sucesso desta Lei. Infelizmente as nossas leis são tratadas como o lançamento de um produto:"Ah! esse não vai pegar". Em 1997, foi criado um bom Código de Trânsito. No começo, as estatísticas também foram animadoras e mostravam declínio no número de vítimas em acidentes de trânsito. Com o tempo, ela foi sendo esquecida e pior irritante: enquanto você guiava dentro dos preceitos do código, outros o ignoravam, e você torcia para encontrar um Policial Rodoviário, para informar a transgressão que assistira, e chegava a dura conclusão, que era mais fácil econtrar uma agulha no palheiro do que um guarda. O titulo deste comentário: "A Lei Seca do trânsito parece não ser mais inflexíval", foi extraído de um jornal. Vamos ao resumo da notícia: "Duas pessoas já conseguiram liminares na Justiça que as exime das punições previstas, como: suspensão da carteira de motorista e multa de R$ 957,70...." Caro leitor, você já observou que as leis no Brasil, são iguais as bulas de medicamentos: "Há um grande espaço para as contra-indicações e muito pouco para informar a cura"
Resumo: Há muitos recursos para o criminoso (o que mata), e pouco espaço para (a cura). Cura capaz de salvar o Brasil, tirando-o das mãos de fascínoras que contam com muitas prerrogativas, que os protegem mais do que a um brasileiro de bem!
Roberto Ianelli Kirsten
Link (à dir.) deste, o blog: Revist@--@R
Em sites de relacionamentos, não são poucas as comunidades em que as proezas são contadas em tom de vitória e os riscos viram motivos de gozação. "Admito que a morte esteve bem próxima, mas são coisas da vida", escreve um internauta que se identifica apenas como Danee, integrante do grupo "Quando eu bebo não dirijo, piloto". Há, entre piadas e relatos de irresponsabilidades, desde dicas de festa até orientações de como beber dirigindo.
O perfil das comunidades é bastante parecido com o dos grupos de estatísticas de acidentes fatais. As principais são homens jovens e solteiros, segundo estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) em 2007. A análise de 442 vítimas de acidentes de trânsito indicou que 83,1% eram homens, sendo 63,9% solteiros. Destes 44,8% haviam ingerido bebidas alcoólicas.Especialistas alertam que a coragem após o consumo de alcool é uma das causas de acidentes graves. No estudo da UnB, das vítimas de capotagens, 60% tinham mais de seis decigramas por litro de sangue, acima do limite que hoje pode resultar em prisão.
A ÚLTIMA DOSE
Segundo as estatísticas gerais, quase metade das mortes no trânsito é causada por abusos com álcool. Como as autoridades prmetem cumprir a polêmica Lei Seca para reduzir drasticamente essa estatística apavorante, A Lei já entrou em vigor em 19 de junho deste ano.
EDITORIAL:
A tal Lei seca trouxe muita euforia para todas às pessoas responsáveis, algumas, inclusive, que foram vítimas e de motoristas alcoolizados, que tiram rachas, guiam em alta velocidade e tiram a vida de pessoas inocentes. Mesmo com as promissoras primeiras estatísticas, é bom lembrar que estamos num país que anda na contra-mão da história. Por isso, devemos esperar mais algum tempo para comemorar. Vamos torcer e esperar o sucesso desta Lei. Infelizmente as nossas leis são tratadas como o lançamento de um produto:"Ah! esse não vai pegar". Em 1997, foi criado um bom Código de Trânsito. No começo, as estatísticas também foram animadoras e mostravam declínio no número de vítimas em acidentes de trânsito. Com o tempo, ela foi sendo esquecida e pior irritante: enquanto você guiava dentro dos preceitos do código, outros o ignoravam, e você torcia para encontrar um Policial Rodoviário, para informar a transgressão que assistira, e chegava a dura conclusão, que era mais fácil econtrar uma agulha no palheiro do que um guarda. O titulo deste comentário: "A Lei Seca do trânsito parece não ser mais inflexíval", foi extraído de um jornal. Vamos ao resumo da notícia: "Duas pessoas já conseguiram liminares na Justiça que as exime das punições previstas, como: suspensão da carteira de motorista e multa de R$ 957,70...." Caro leitor, você já observou que as leis no Brasil, são iguais as bulas de medicamentos: "Há um grande espaço para as contra-indicações e muito pouco para informar a cura"
Resumo: Há muitos recursos para o criminoso (o que mata), e pouco espaço para (a cura). Cura capaz de salvar o Brasil, tirando-o das mãos de fascínoras que contam com muitas prerrogativas, que os protegem mais do que a um brasileiro de bem!
Roberto Ianelli Kirsten
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