/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, outubro 07, 2011

---FS--- "Arquivos de um Repórter"

CACHORRO CONSEGUE SE COMUNICAR COM O OLHAR
Animal imita o comportamento humano
Os cachorros aprenderam a se comunicar com os humanos através do olhar; depois de 15 mil anos de convivência e domesticação, segundo uma pesquisa feita na Hungria na Universidade Eotvos, de Budapeste, na qual se comparou a resposta de cachorros e de lobos -seus ancestrais genéticos- a ações humanas.
Os resultados mostram que tanto lobos domesticados quanto cachorros conseguem encontrar comida indicada com a mão por um ser humano, mas a performance dos cachorros é melhor do que a dos lobos. Confrontados com uma situação em que não consegue alcançar a comida, no entanto, os cachorros olham para os humanos à espera de uma resposta, enquanto os lobos olham para baixo e tentam e tentam descobrir uma forma de alcançá-la.
Esse tipo de comportamento, com o contato "olho no olho", é considerado pelo grupo de pesquisadores como "tipicamente humano". No entanto, esse comportamento não é imitado nem mesmo por nossos parentes mais próximos, os chimpanzés. Segundo as conclusões do trabalho, "a prontidão dos cachorros em olhar para o rosto humano levou a uma forma muito complexa de comunicação"

>>>Todos os fins de semana, um assunto especial neste Mundo Insólito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */