/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, outubro 01, 2011

FS- "ARQUIVOS DE UM REPÓRTER"

Um avião versátil ao alcance dos mortaisDesde de 2.005, a Icon vem criando uma série de designs de aeronaves especiais, por um ex-piloto de caças F-16 da Força Aérea Americana, acaba de lançar o A5 (fotos do protótipo). O pequeno avião está em conformidade com uma série de exigências da FAA, órgão que regulamenta a aviação nos céus americanos para este tipo de vôo, considerado esportivo.
Embora não seja o menor avião já criado, o A5 é extremamente compacto e, com suas asas dobradas, pode ser rebocado por um automóvel. Outra particularidade que tem a ver com os carros é o seu painel de controle, mais simples e fácil de entender do que de muitos esportivos de luxo. Outra característica sensacional deste aviãozinho, é sua capacidade de decolar tanto da terra quanto da água. Pode levar seus ocupantes a lugares que apenas carros e barcos levariam. Outra característica bastante interessante e que demonstra sua simplicidade em pilotar, é que são necessárias apenas 20 horas de treinamento para se obter a "Licença Esportiva de Vôo". Para se encaixar nesta categoria, o Icon A5 deve atingir velocidade máxima de 140 milhas por hora, voar a uma altura máxima de 10.000 pés e somente durante o dia. Para os Interessados em adquirir um A5?, informamos que deve custa 139.000 dólares, incluindo o sinal de 5.000, com equipamentos básicos. E se o medo pode fazer você pensar duas vezes, saiba que além de ter sido projetado por uma das mais experientes equipes de engenheiros e especialistas de vôo e ser mais seguro que um helicóptero pessoal, o Icon A5 possui pára-quedas embutido. O protótipo já está voandoregularmente desde o início deste ano.(Não obtivemos informações se o produto já esta sendo comercializado.)

Um comentário:

  1. Muito legal esse artigo. Gostaria de estar vivo pra ver o dia em que a aviacao se transformara no meio de transporte de massa.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */