/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, dezembro 05, 2014

"Diante das atrocidades..."

 ESTAMOS PERDENDO O NOSSO HUMANISMO
O MUNDO ATUAL: Esta cena mostra terroristas do Estado Islâmico se preparando para decapitar soldados sírios. (foto: Revista Veja)
A ROTINA DIÁRIA - Hoje grande parcela da população em todo o mundo, assiste aos programas noticiosos como se estes fossem mera ficção, e aos programas de ficção, como reais, chegando inclusive a comoção diante de cenas mais fortes produzidas por meros folhetins diários. Como se estivéssemos anestesiados pela repetição, estamos tratando com indiferença, a escravidão de mulheres e crianças, assassinato de crianças e jovens e decapitações praticadas pelo Estado Islâmico, como se esses fatos fossem distantes ou isolados. É preciso nos indignarmos para combatê-los.
Desde que apareceram para o mundo, em meados do ano passado, os terroristas do mundo islâmico, sequestrando e escravizando meninas, exterminando minorias religiosas e executando milhares de homens, sem nenhum medo de retaliação, eles ainda põem evidências na internet. Foi com relutância que algumas dezenas de países aceitaram se unir, aos Estados Unidos para combater o grupo, inclusive o Brasil, cuja presidente e ex-guerrilheira Dilma Rousseff criticou na ONU o ataque americano ao Grupo Estado Islâmico da Síria.
Esta indiferença provocada pela profusão de imagens desse tipo é parte da resposta do Estado Islâmico que aprendeu com a Al Qaeda, grupo do qual é uma dissidência, que uma ação terrorista tem de ser espetacular para causar impacto. Desde que o jornalista americano Daniel Pearl foi decapitado no Paquistão, em 2002, cenas desses terroristas cortando a cabeça de reféns tornaram-se corriqueiras e banais.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */