/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, março 01, 2016

AR-DIARIO: "CONHEÇA O BRASIL"

MARAGOGI, O CÉU ALAGOANO...
MARAGOGI, é o principal destino turístico de Alagoas depois da capital Maceió. A sua maior atração são as Galés, os arrecifes de coral, que na maré baixa, formam piscinas naturais a aproximadamente 5 km da costa.
Protegida pela Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha do Brasil,as Galés fazem parte da segunda mais extensa barreira coralina do Planeta, estendida ao longo de 135 km, desde Paripueira, até Tamandaré, em Pernambuco.
O tráfego de turistas é controlado, para preservar a integridade deste verdadeiro paraíso, cuja água, além de boa temperatura, tem visibilidade impressionante, que permite observar uma incrível riqueza de flora e fauna, com mais de quinze espécies de peixes e dez de corais. Os visitantes são orientados a não tocar ou pisar nos corais, animais bastante suscetíveis, que morrem com facilidade, e, também a não comprar pedaços ou peças de artesanato produzidas com ele nas praias da região, o que além de expressamente proibido por lei, estimula a extração predatória
Como chegar? Maragogi fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais. Fica equidistante cerca de 125 Km de Maceió e do Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas importantes capitais do nosso nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */