/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, março 02, 2016

AR-SÈRIE-DIÁRIA - "A OUDADIA DOS VOOS ACROBÁTICOS".(0)

AS 10 MELHORES ESQUADRILHAS DO MUNDO
   A partir de hoje, ARQUIVOS DE UM REPÓRTER, estará apresentando diariamente                  AS 10 MELHORES ESQUADRILHAS DO MUNDO, com o respectivo "top" de cada uma no ranking mundial, até a campeã que será apresentada no próximo dia 13.
Desde que os primeiros  homens começaram a pensar na possibilidade de ganhar asas como os pássaros,  começava a nascer a inspiração para alcançar os céus, até tornar realidade o Sonho de Ícaro. Com a materialização  desse sonho, logo surgiram homens sonhadores, muitos dos quais perderam a própria vida nos seus experimentos  em pequenos  e rudimentares aviões Essas experiências, acabaram redundando  na sofisticação dos aviões dos nossos dias. Inspirados na ousadia dos pilotos da 2a. Guerra Mundial, logo  começaram a surgir  grupos de aviadores que desejavam explorar a máxima  performance de um avião em voos acrobáticos. Com esse ideal, começaram a surgir esquadrões aéreos em vários países. 
No Brasil, onde nasceu o Pai da Aviação, Santos Dumont, nossos habilidosos pilotos aproveitavam as horas de "descanso", e com isso, acabaram criando  em 14 de maio de 1952  um dos mais fantásticos esquadrões aéreos do mundo, conhecido popularmente como ESQUADRILHA DA FUMAÇA (Tudo começou com o avião North-American (foto acima), também  conhecido como T-6. Ao longo do tempo começaram a surgir outras aeronaves com novas tecnologias que foram ampliando as demonstrações  do EDA, cujo sucesso tem despertado grandes elogios em vários países do Mundo! ( foto abaixo)
Amanhã estaremos apresentando o espetacular Esquadrão Russo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */