/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, março 01, 2017

"AR-DIÁRIO: "Trâsito arma para os irresponsáveis?"

 Trânsito no Brasil mata mais do que as guerras                Entre 50 e 60 mil brasileiros perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito nas ruas e estradas nacionais. O número é apavorante e o grande culpado é o governo, em seus 3 níveis.
O brasileiro dirige mal, não respeita as regras de trânsito, faz tudo que não pode. Ele é culpado, sim. Mas mais culpado que ele é o governo, em seus 3 níveis, que, diretamente, não cuida da malha de ruas e estradas, permite a corrupção nos órgãos encarregados de habilitar os motoristas, constrói mal, planeja pior ainda, e, para completar, acaba de reduzir o preço do seguro obrigatório em vez de aumentar a indenização.
 UMA TRAGÉDIA CHAMADA TRÂNSITO
O trânsito mata no Brasil entre 50 e 60 mil pessoas por ano. Além disso, deixa permanentemente inválidas outras 630 mil. Qual o custo destes números aterradores? Apenas o seguro DPVAT (seguro obrigatório de veículos automotores terrestres) pagou em 2015 mais de 3 bilhões e 300 milhões de reais em indenizações.
Mas o seguro obrigatório é apenas um canal de redução dos danos. Ele não atua na prevenção dos acidentes, mas apenas na minimização dos prejuízos sociais, representados pelos mortos e inválidos que deixam suas famílias, muitas vezes, em situação de absoluta miséria.
A função do seguro é diminuir o sofrimento das pessoas, permitindo que com a indenização possam se manter pelo tempo necessário para substituir a fonte de renda perdida com a morte ou invalidez da vítima do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */