/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, abril 28, 2018

AR>>>"- "TEMPO É DINHEIRO"

 OS 2 VOOS MAIS CURTOS DO MUNDO
Esta foto foi tirada a bordo da aeronave da LOGANER realizando o voo mais curto do mundo! Ele liga estas duas ilhas, que podem ser vistas nitidamente através da janela do avião, no momento em que ele está em processo de decolagem, do aeroporto de Westray, a ilha Papa Westray, que  pode ser vista bem a sua frente, onde o avião estará pousando dentro de 2 minutos. (percurso na foto abaixo)
                                             O avião pousa na Ilha de Papa Westray
É estranho, que uma empresa aérea, do Norte da Escócia, desloque um avião para fazer  uma ligação aérea tão curta, de 2,7 km (2a.foto) cujo tempo de voo é de apenas 2 minutos. Mas há uma certa lógica. Geralmente essa travessia feita por embarcações convencionais, levam a uma perda de tempo bem significativo. Soltar o barco da sua atracação, atravessar essa pequena distância que a foto mostra, numa velocidade inferior e mais o tempo gasto para a embarcação atracar. Pense bem se não é vantajoso ir de avião para quem viaja entre as duas ilhas. Mesmo o voo sendo mais dispendioso, há uma expressão que justifica a existência desse que é o voo mais curto do mundo: "Tempo é dinheiro"  
A companhia aérea Loganair, uma subsidiária da companhia britânica Flybe, retomou o seu serviço regular entre ilhas, no que é atualmente considerado o 2º voo regular mais curto do mundo. O voo entre as ilhas de Westray e Papa Westray, no arquipélago de Orkney, no norte da Escócia, cobre uma distância de menos de 3 quilômetros, e demora cerca de 2 minutos! A companhia utiliza no voo uma aeronave Britten-Norman Islander, (foto acima), configurada para oito passageiros, com três frequências semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */