"FUSCA: UM CARRO DE MUITAS CARAS" (2ª parte)
Inúmeras empresas no mundo projetarem esta versão conversível. No Brasil a mais conhecida foi a Avallone, na década de 80, e ficou muito bonito!
4 PORTAS
De olho nos taxistas alemães, foi desenvolvido um VW especial. que acomodava mais duas portas (suicidas) extras. Para melhorar o espaço, , o entre eixo era alongado em 22 cm.
PORCHE
Fundada por Gerhard Oettinger, a alemã Okrasa preparava os VW desde 1950 e até exportava os kits. Em 1973, ela se superou: visual inspirado no Porsche 935 e um boxer 6-cilindros de 255 cv que atingia 210 km/h.
ROLLS ROYCE
Moda na Europa e EUA na década de 60, a transformação do modelo em Rolls-Royce, também teve a sua variação nacional, com a paulistana Edmorba, Na prática, só trocavam o capô por um de fibra de vidro.
GUINCHO
Quem pesaria em usar um Fusca no resgate? A BGW pensou. Para isso, bolou o Tow Truck Urecker, com tudo para socorrer carros nas estradas dos EUA.
E PRA FINALIZAR, UM VW-AVIÃO
A exemplo do Fusquinha, a perua Kombi, também foi um grande sucesso. Só não esperávamos que ela um dia se tornaria um avião. E voa de Verdade!!!
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário