/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, agosto 09, 2021

---FS---:1 MORTE A CADA 4 DIAS"

 Na China, paraquedistas morrem praticando   wingsuit
 
Este húngaro Victor Kovats, morreu enquanto praticava wingsuit na China
O wingsuit, modalidade que consiste em "voar" após salto com traje especial, acaba de provocar mais uma morte. O paraquedista húngaro Victor Kovats foi encontrado morto no Parque Nacional da floresta de Tianmen, na China, após cair praticando o esporte depois de uma falha em seu paraquedas.O húngaro disputaria o Mundial da modalidade, que foi realizado no mesmo local. Ele foi encontrado há cerca de 100 metros de altura na cadeia de montanhas existente na região. 
Os praticantes da modalidade chegam a "voar" a mais de 150 km/h vestidos com o traje que possui espécie de "asa". No Mundial, eles saltam de uma altura aproximada de 700 metros.
Não é a primeira morte relacionada com o wingsuit. No mês passado, seis mortes na Europa, com praticantes do esporte (ou seja, uma média de 1 morte a cada 4 dias). 
No Brasil, a modalidade não tem regulamentação. O wingsuit pode ser usado em dois tipos de saltos: no paraquedismo comum ou no base jump. A diferença básica entre entre as duas modalidades é a origem – um avião, helicóptero ou outro bólido, no primeiro caso, e uma superfície imóvel, como um prédio ou uma montanha.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */