/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, agosto 14, 2021

ARTES

A ARTE, A CASA E OS JARDINS DE MONET
Esses são os jardins da casa de Claude Monet, em Giverny, França, com seus belos jardins pela profusão de cores, flores e paisagens. Pra quem ama as pinturas do artista que criou o impressionismo, é um prazer saber que os jardins e a casa foram preservados e são ponto de visitação turística até hoje.O jardim da Casa é dividido em duas partes que se contrastam e se complementam. Monet criou camadas de flores de diferentes cores e tamanhos; as variadas alturas ajudam a criar volume. Árvores frutíferas também fazem parte da paisagem. Monet misturou as flores mais simples com as variedades mais rara
A aléia central é coberta por arcos de ferro onde crescem rosas que sobem sobre as estruturas.
A outra parte da propriedade é ocupada pelo jardim japonês, que possui um riacho. O jardim foi construído sobre as águas do rio. Pequenas pontes dão um toque ainda mais romântico ao lugar. Estão lá as famosas Ninféias, que florescem ao longo do verão e que Monet pintou várias vezes.
Além das flores, Monet se interessava em retratar a fluidez e transparências dos reflexos na água.

Monet nasceu na França, no ano de 184 e tornou-se um grande pintor e um dos mais importantes representantes do impressionismo. Foi uma de suas pinturas, “Impressão: Nascer do Sol”,( foto) que deu nome ao movimento artístico impressionista. O começo de sua carreira artística foi marcado por dificuldades financeiras. Porém, na década de 1870, começou a obter sucesso. Suas obras de arte seguiam, como temática principal, as paisagens da naaturez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */