/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, agosto 17, 2021

...Sombrias perspectivas

METADE DO MUNDO VIVE SOB RISCOS
(Imagens do momento em que o Tsunami causava a maior tragédia deste século:                    300 mil mortos e desaparecidos.)
Cerca de 3,4 bilhões de pessoas vivem em áreas onde pelo menos um desastre natural pode afetar gravemente suas vidas. Um relatório do Banco Mundial e do Instituto da Terra, da Universidade de Colúmbia (EUA), aponta as regiões do mundo mais expostas a perigos naturais que concentram mais da metade da população do planeta. Cerca de 3,5 bilhões de pessoas vivem em áreas onde pelo menos um desastre natural pode afetar gravemente suas vidas. Mais de 600 desastres naturais ocorrem por ano no mundo e deixam milhares de mortos e milhões de dólares em perdas. Aproximadamente 90 países têm mais de 10% de sua população em áreas com alto risco de mortalidade associada a dois ou mais riscos naturais, segundo o relatório. Pesquisadores da Universidade de Colúmbia, do Banco Mundial e do Instituto Geotécnico da Noruega, entre outros, estudaram durante quatro anos o risco econômico e para a população de secas extremas, inundações, vulcões, ciclones, deslizamentos de terras e terremotos. O documento também ressalta que Taiwan pode ser considerado o lugar da Terra mais vulnerável a perigos naturais, já que 73% de sua população e território estão expostos a três ou mais de seis fenômenos analisados. Em Burundi, Bangladesh, República Dominicana, Haiti, Honduras e El Salvador, entre outros países, mais de 90% da população vive em áreas de alto risco devido aos efeitos de dois ou mais perigos naturais. Os pesquisadores ressaltaram que a vulnerabilidade está geralmente associada ao baixo nível de desenvolvimento econômico. No Brasil, a região de Teresópolis no estado do Rio, a população mais pobre vive um terror a cada época de chuvas.
Estima-se em 300 mil o número de mortos e desaparecidos, o que torna o tsunami uma das piores catástrofes naturais da história da humanidade. O tremor que desencadeou o tsunami dividiu o fundo do mar desde o norte da ilha indonésia de Sumatra ao longo de 1.200 quilômetros.

Um comentário:

  1. se somos peregrinos e forasteiros se estamos aqui só de passage por uns dias e tudo isso tem dono{DEUS}Deviamos ter mais cuidado com as coisas alheias queria ver quem quer um visitante em casa bagunçando tudo.ass. genilson

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */