/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, outubro 01, 2018

AR-DIÁRIO>>>TURISMO DE AVENTURA

AVENTURA NO CORAÇÃO DO POLO NORTE
O coração do Polo Norte, fica numa Ilha chamada Svalbard onde fica a pequena cidade de Longyearbyen, com cerca de 1.800 habitantes. Esta ilha é extremamente polar, chegando aos 80º de Latitude, ficando a cerca de 2 horas de voo após o término da Escandinávia.A cidade é o ponto habitado mais ao norte do planeta. Para se ter uma ideia, antes do pouso na ilha há um longo sobrevoo sob a calota de gelo do polo norte que pode ser avistada da janela do avião.
Nesta foto, a fachada do Hotel Radisson Blue Polar, encravada no extremo do Ártico, terra dos ursos brancos, com apenas cinco ruas. Em caso de incidência de aurora boreal o ideal é reunir o grupo e caminhar por uns 15 ou 20 minutos até um local bem escuro, ao fim da cidadela, para se observar as luzes. Não é recomendável, além de proibido afastar-se em demasia da cidadela sem guias locais portando armas de fogo, sob risco de contato com ursos polares. Embora saibamos que raramente eles vêm até a cidade, todo cuidado é pouco e não vale a pena correr esse risco. Longyearbyen oferece diversos serviços como um grande supermercado, free shop, pubs, loja de bebidas sem imposto, perfumes e 2 pequenos shoppings.
Longyearbyen possui diversas agências de turismo (de pequeno porte), que oferecem os mais variados passeios de trenó, moto de neve, caminhadas usando sapatos especiais (raquete de neve), visita a cavernas de gelo. A reserva poderá ser feita no local para aqueles que quiserem e os preços variam muito, dependendo do tipo de passeio e duração. São passeios inesquecíveis, como o desta foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */