/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, março 16, 2021

AR>>>TRÁGICA HISTÓRIA

 EFEITOS DAS BOMBAS ATÔMICAS SOBRE O JAPÃO
Este blog tem abordado nos últimos tempos vários assuntos ligados aos aos 80 anos do lançamento das bombas atômicas, sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki no Japão (mapa), durante a 2a. Guerra Mundial. Isso tem despertado o interesse de vários amigos que prestigiam o nosso blog, e desejam  saber  mais detalhes sobre esse crime que atingiu diretamente o Japão, mas que que ainda revolta o mundo ocupado de muitas  pessoas de bem que amam a paz. Resultado desse crime hediondo, que matou 220 mil crianças e civis inocentes: 140 mil em Hiroshima e 90 mil em Nagasaki. Outras estimativas superam esses dados e falam em números maiores decorrentes  da radiação atômica.
OS BOMBARDEAMENTOS NUCLEARES DE HIROSHIMA E NAGASAKI, ocorreram  no final da Segunda Guerra Mundial, numa ação Força Aérea dos (EUA)contra o Império do Japão, nos dias 6 e 9 de agosto de 1945.Por ordem do presidente americano  Harry Truman. Após seis meses de intenso bombardeio em 67 outras cidades japonesas, a bomba atômica "Little Boy, caiu  sobre Hiroshima numa segunda-feira. Três dias depois,a Fiat Man  caiu sobre  Nagasaki.. Historicamente, estes são até agora os únicos ataques onde se utilizaram armas nucleares.                                                                                                                                                                                                                                                       
 Este bombardeiro B-29 que lançou as bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, pilotado pelo coronel Paul Tibbets Jr., com direito ao seu autógrafo (nesta foto), comandante do 509º Grupamento Aéreo dos Estados Unidos, que desde fevereiro de 1945 preparava-se para a missão. A fim de realizá-la, Tibbets escolheu pessoalmente este quadrimotor   B-29 e batizou o avião de "Enola Gay", nome de sua mãe. Que bela homenagem (?)(!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */