/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, agosto 26, 2020

---AR---FIM DE SEMANA"---: "Grandes obras"

              DUAS PONTES, DOIS RECORDES...A MAIOR PONTE DO MUNDO - A China inaugurou no final do ano passado a maior ponte do mundo. Com 37 quilômetros. Essa arrojada obra começou a ser construída em 2007 e custou 14,8 bilhões de yuans (cerca de R$ 3,6 bilhões). A ponte encurtou a viagem entre o centro da cidade ao seu subúrbio de Huangdao em 30 quilômetros, diminuindo o tempo de viagem de mais de 40 minutos para 20 minutos. Anteriormente, a ponte sobre o mar mais longa do mundo era a da baía de Hangzhou, de 36 quilômetros, que conecta as cidades de Jiaxing e Ningbo na província de Zhejiang, leste da China.
Há várias pontes sobre terra mais longas no mundo, sendo que as três primeiras também estão na China. Quase que simultaneamente, também foi inaugurada a maior delas, que se constitui em um lance elevado do trem de alta velocidade Pequim-Xangai, com a extensão de 164,8 quilômetros.
A MAIOR PONTE DO MUNDO, LIGA DOIS PAÍSES - (Nesta foto de satélite), a ponte de 25 km, que cruza o Golfo Pérsico, para ligar dois países do Mundo Árabe: Arábia Saudita (à esquerda) a Bahrein; A Ponte leva o nome do Rei Fahd (em inglês King Fahd Causeway) é constituída por um conjunto de pontes e viadutos sobre o golfo pérsico, com um comprimento de cerca de 25 quilómetros ligando as cidades de AL Khobar na Arábia Saudita ao arquipélago do Bahrein. Em 8 de Julho de 1981 foi assinado o acordo para o início da construção desta infraestrutura. O seu custo foi de 1.200 milhões de dólares, foram totalmente mantidos pelo estado Saudita. Os trabalhos foram iniciados em 11 de Novembro de 1982 com a presença do Rei Fahad da Arábia Saudita e do Xeique Isa bin Salman AL-Khalifa do Bahrein. Desta estrutura fazem parte, cinco pontes, apelidadas de Ponte 1 a Ponte 5, com, respectivamente, 5.194m, 3.334m, 2.034m, 1.933m, 945m e vários viadutos no comprimento total de 25 mil metros. Na construção, que durou quatro anos, foram usados 350 mil m³ de betume e 147 mil toneladas de aço reforçado. A estrada, com uma largura de 25 metros e com quatro vias foi inaugurada em 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */