/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, abril 03, 2013

Surge uma tênue Esperança

 Estudo relata cura de 14 pacientes com HIV após tratamento precoce
Significado e origem deste símbolo. Na verdade o laço vermelho já é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de Aids.
O Visual Aids tem como objetivos conscientizar as pessoas para a transmissão do HIV/aids, divulgar as necessidades dos que vivem com HIV/aids e angariar fundos para promover a prestação de serviços e pesquisas.O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo
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ESTA NOTÍCIA representa um avanço: Resultados de pesquisas animam portadores do vírus      Um grupo de 14 adultos conseguiu se livrar do vírus HIV com um tratamento precoce, não voltou a apresentar sinais da doença 7 anos após deixar de tomar o coquetel de remédios. O estudo feito pelo Instituto Pasteur, em Paris, analisou 70 pessoas contaminadas pelo HIV que passaram a tomar medicamentos de 35 dias a 10 semanas após a infecção. O tratamento durou 3 anos e não eliminou completamente o HIV, mas as células não adoeceram. No mês passado, médicos americanos anunciaram a cura funcional de uma menina que nasceu de mãe soropositiva e foi tratada logo após o parto


QUIZ - Resposta a pergunta de ontem= Como os faraós eram embalsamados? Em primeiro lugar, cérebro, intestinos e outros órgãos vitais eram retirados. Nessas cavidades, colocavam-se resinas aromáticas e perfumes. Depois, os cortes eram fechados. Mergulhava-se, então, o cadáver num tanque com nitrato de potássio (salitre) para que a umidade do corpo fosse absorvida. Ele permanecia ali por setenta dias. Após esse período, o corpo era lavado e enrolado numa bandagem de algodão, com centenas de metros, embebida em betume, uma substância pastosa. Só aí o morto ia para a tumba. Esse processo conservava o cadáver praticamente intacto por séculos. A múmia do faraó Ramsés II, que reinou no Egito entre 1304 e 1237 a.C., foi encontrada em 1881 apenas com a pele ressecada. Os cabelos e os dentes continuavam perfeitos. Pergunta do dia: “Como foi à relação dos índios com a gripe? Resposta?  amanhã... 


terça-feira, abril 02, 2013

Proteja a sua Saúde


  CAFÉ REDUZ RISCOS DE MORTE POR AVC
 Dose permitida: Duas a três xícaras por dia são suficientes (F.U)
Pessoas que bebem pelo menos três xícaras de café por dia têm as chances de morrer por AVC, diabetes ou doenças do coração reduzidas em 15%. O dado foi revelado em pesquisa feita pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, que contou com a avaliação de cerca de 500 mil pessoas, com idades entre 50 e 71 anos. O pesquisador Neal Freedman reforça que beber de duas a três xícaras reduz o risco de morte prematura, mas alerta que o consumo de doses maiores não proporciona os mesmos benefícios. Os pesquisadores encomendaram um novo estudo para identificar quais substâncias químicas da cafeína contribuem para a redução da mortalidade.                                                  


QUIZ-  Resposta da pergunta de ontem: “Quando foi construído o primeiro edifício da história?”
Não se conhece a data exata do primeiro edifício da história, mas, desde as primeiras civilizações, há registros de grandes palácios, templos e construções. Sabe-se que os sumérios, que dominaram o sul da Mesopotâmia de 3.500 a 1.600 a.C., chegaram a ter cidades com mais de 30 mil habitantes, nas quais havia prédios repletos de colunas e terraços. Por causa da escassez de pedras, eles usaram uma argamassa de junco e barro, além de tijolos de barro secos ao sol. O maior dos prédios deste período, o Zigurate de Ur, tinha um pavimento superior com mais de 30 metros de altura. A civilização Minóica, que ocupou Creta por volta de 2.000 a.C., deixou vestígios de enormes palácios e edificações construídas antes de 1.750 a.C.,
quando uma grande catástrofe natural soterrou-as. Pergunta de hoje: Como os faraós eram embalsamados? Amanhã...
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segunda-feira, abril 01, 2013

AVIÃO BRASILEIRO EM ALTA

Embraer abre unidade do Super Tucano nos EUA                                              Fábrica da Flórida entregará primeiras unidades da aeronave para a Força Aérea americana em 2014
Num dos nossos últimos blogs, destacamos o sucesso da nossa Embraer,no aguerrido mercado internacional de aviação. Repetindo o sucesso do seu antecessor, o T-27, o Super Tucano A-29 abre uma importante porta nos EUA, para se  projetar de forma definitiva no mercado mundial. 
 O primeiro A-29 Tucano, nas cores da ESquadrilha da Fumaça. no hangar do EDA em Pirassununga
A Embraer inaugurou na última semana  as suas instalações em Jacksonville, na Flórida, onde vai montar os aviões do Programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve, para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, na sigla em inglês). De acordo com a empresa, as atividades já estão em andamento na preparação para as operações industriais. A entrega da primeira aeronave A-29 Super Tucano está programada para meados de 2014.
Em 27 de fevereiro, a USAF concedeu o contrato do programa LAS à Sierra Nevada Corporation (SNC) e à Embraer para o fornecimento de 20 aeronaves A-29 Super Tucano e dispositivos de treinamento em solo, treinamento de pilotos e de manutenção e apoio logístico, num negócio avaliado em US$ 427,5 milhões. Os aviões serão usadas para fornecer apoio aéreo leve, reconhecimento e capacidade de treinamento aos militares do Afeganistão.
As duas empresas já haviam vencido o mesmo contrato em 2011, mas a única concorrente na disputa, a americana Beechcraft, contestou a decisão e o governo americano decidiu fazer nova licitação, vencida novamente pelas duas companhias. Após reiterada a escolha pelo Super Tucano, a concorrente apresentou um novo protesto, contestando o resultado da licitação.
Nas instalações da Embraer de Jacksonville, num hangar de 3,716 mil metros quadrados no aeroporto da cidade, serão realizadas as etapas de pré-equipagem, montagens mecânica e estrutural, instalação e teste de sistemas em voo para as aeronaves A-29.
CURIOSIDADES DO ARQUIVO: A partir de hoje estaremos abrindo  um novo espaço em nosso blog. E diáriamente. estaremos fazendo uma pergunta, A de hoje é "Quando foi construído o primeiro edifício da história?" Pense e agurde a resposta amanhã, junto com uma nova pergunta. Combinado?

quarta-feira, março 27, 2013

TUCANO...

 ...O BRASILEIRO QUE É SUCESSO NO MUNDO
É, parece que o A-29 Super Tucano vai mesmo repetir o caminho do seu irmão mais velho, ou “pai”, o T-27 Tucano, que durante anos serviu a Esquadrilha da Fumaça, e já está incorporado a sua moderna frota, e, demonstrações aéreas no Brasil e em vários países. 
A Embraer já está pronta para iniciar a produção do avião de ataque leve Super Tucano nos Estados Unidos para atender a contrato concedido pela Força Aérea norte-americana e demonstrou confiança na resolução dos questionamentos sobre a licitação.Por sua vez, a Indonésia anunciou que quer comprar 16 aeronaves, para substituir seus velhos OV-10 Bronco. Do outro lado do mundo, na Inglaterra, o general General Richards, Chief of the General Staff, defendeu a compra do Super Tucano, como uma solução de melhor custo/benefício em comparação com os jatos projetados na Guerra Fria.
Segundo o general, a RAF está sob pressão para reduzir custos e o Super Tucano seria ótimo para operações de contra-insurgência no Afeganistão.
Com comparação, foram divulgados os preços dos aviões: o Super Tucano custaria em torno de £5 milhões, uma fração dos £60 milhões de um F-35 e £67 milhões de um Typhoon.
O Super Tucano começou a ser visto com mais atenção quando das apresentações da Fumaça e das ações bem sucedidas nas mãos dos pilotos colombianos contra as FARC. O avião também já foi avaliado pela US Navy e adquirido pela empresa de segurança Blackwater.

terça-feira, março 26, 2013

MULHER: MENO$ PELO MESMO TRABALHO

     HOMENS GANHAM ATÉ 66% MAIS DO QUE AS MULHERES
Nos últimos anos, o mercado de trabalho no Brasil evoluiu para uma situação próxima do pleno emprego, ao mesmo tempo em que o rendimento dos ocupados deu um salto. Mas uma desigualdade a economia brasileira ainda não conseguiu derrubar: a disparidade de salários entre trabalhadores do sexo masculino e feminino. Homens chegam a ganhar, na média, até 66% mais do que mulheres com o mesmo grau de escolaridade - no caso, superior completo. A informação é de um levantamento do Estadão Dados, feito com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Emprego, referente a 2011, dado mais recente disponível.                                                                                                                   No geral, o salário médio dos homens era de R$ 1.965,07, ante R$ 1.636,60 das mulheres, o que representa uma diferença de 20% a favor dos trabalhadores do sexo masculino. Essa diferença se mantém praticamente inalterada pelo menos desde 2006.
Por nível de ensino, a desvantagem do chamado sexo frágil é crescente, com exceção da faixa de trabalhadores com ensino superior completo. Em 2007, homens nessa condição ganhavam, em média, 78% mais que mulheres. A diferença caiu nos anos seguintes e atingiu 66% em 2011. A diferença fica menor nas pontas: entre analfabetos e com doutorado, faixas em que o salário médio dos homens é 20% maior que o das mulheres.
Para se ter ideia da disparidade, o salário médio de homem que ocupa cargo de diretor é quase duas vezes (185%) maior do que o da mulher na mesma condição. Não para por aí. Um físico ou químico do sexo masculino, por exemplo, ganha, em média, 46% mais que uma profissional do sexo oposto. Outro estudo, feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mostra que os salários das mulheres metalúrgicas da região de Sorocaba (SP) são, em média, 36,9% menos do que o dos homens.
Dos 43 mil trabalhadores metalúrgicos da região, 8,3 mil (ou 19,3%) são mulheres. A faixa etária de mulheres predominante na categoria é de jovens de até 29 anos (45,9% do total). Para o economista Fernando Lima, coordenador do estudo, o salário mais baixo das mulheres se deve ao fato de ainda ser reduzido o número de trabalhadoras que ocupam cargos de comando ou melhor remunerados na categoria. "Embora tenhamos observado avanços para as trabalhadoras nos últimos anos, como o maior acesso ao ensino e uma legislação mais avançada, ainda temos muito que conquistar para falarmos em igualdade", diz Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. 

domingo, março 24, 2013

NOSSO MUNDO VIRTUAL

 Tela Retina é a diferença do novo iPad
 A atual geração do mais famoso tablet do mundo chega com processador mais rápido que seu antecessor e novo conector digital
O novo iPad com tela Retina acaba de chegar. A velocidade dele está agora duas vezes mais incrível. O iPad vem com a incrível tela Retina, câmeras iSight e FaceTime, o novo chip A6X e conexão wireless ultrarrápida. Com ele, você tem acesso aos mais de 275 mil apps da App Store para que você possa fazer ainda mais com ele.

O elemento mais importante em qualquer iPad é a sua tela, e o novo iPad com tela Retina torna tudo mais claro e bonito. É a melhor tela já criada presente em um dispositivo móvel. Ela possui mais de três milhões de pixels e a câmera do novo iPad é capaz de tirar fotos tão fantásticas quanto ela. Com o potente chip a6X, os apps abrem rapidamente e rodam tranquilamente, até mesmo os jogos mais exigentes em termos gráficos, ficando ainda mais realistas. Além disso, o processamento de sinais do chip A6X aprimorado faz com que as fotos que você tira, e os vídeos que faz com a câmera iSight de 5 megapixels fiquem mais nítidos e dignos de uma tela retina.

Aproveite para passar em uma loja iPlace e testar o novo iPad com tela Retina com as suas próprias mãos. Você não irá se arrepender.

sábado, março 23, 2013

---FS---RODOVIAS PAULISTAS

                 Bandeirantes será ampliada até Jundiaí
As rodovias entre as trêsregiões metropolitanas do Estado de São Paulo estão ganhando cada vez mais caracteristicas de "avenidas" de ligação entre a megalópole. Com tráfego intenso e uso nas viagens de casa para o trabalho, o que signifíca saturação nos horários de pico, a maioria delas, passa por obras de ampliação. Esta semana o governo anunciou mais um pacote, com ampliações nas Rodovias Anhangüera e Bandeirantes, que se somam a obras de outras já em andamento.  
Na Bandeirantes (foto), as obras vão começar em maio, segundo a Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Transportes de São Paulo (Artesp). Será uma faixa adicional, em cada lado da via, no trecho entre Jundiaí e a capital (uma distância de 31 quilômetros). A expectativa é que a faixa extra tenha capacidade para aumentar em até 25% a capacidade da via, que hoje é usada por cerca de 126 mil veículos por dia.
Morador de Jundiaí que trabalha na capital, o economista Erik Carlos de Jesus, de 32 anos, diz ter sentido o esgotamento da Bandeirantes. "Há três anos, eu gastava meia hora a menos na viagem. Saia um pouco depois das 6h e chegava às 9h, com tempo de sobra. Agora, ou acordo mais cedo ou me atraso", conta. "O problema é na chegada à São Paulo, quando para tudo", diz.
A outra obra anunciada nesta segunda-feira é na Rodovia Anhanguera. Haverá construção de faixa extra em dois trechos: uma entre o quilômetro 71 e o quilômetro 76 em ambos os sentidos (entre Vinhedo e Louveira), e outra entre o quilômetro 120 e o quilômetro 128, na região da cidade Americana.

sexta-feira, março 22, 2013

 SÃO PAULO TERÁ TRENS REGIONAIS, MESMO SEM PARCERIAS
As obras em rodovias não são a única aposta do governo para desafogar o trânsito nas estradas. Mesmo em fase de elaboração de uma parceria público-privada (PPP) de R$ 18,5 bilhões para uma rede de trens regionais ligando São Paulo a diversas cidades do Estado, o governo já definiu quais os ramais são prioridade: os trechos São Paulo-Jundiaí e ABC-Santos.
De acordo com o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, a previsão é que o contrato da PPP seja assinado no ano que vem, mas, caso haja algum atraso, o governador Geraldo Alckmin quer "de qualquer jeito" que esses dois trechos saiam - mesmo que precisem de mais dinheiro público. "Se demorar muito para ter a PPP o governador quer que tenha o Jundiaí e o ABC-Santos, de qualquer jeito. disse Semeghini. 
Os trens regionais terão dois eixos principais. O primeiro sai de Americana, passa por Campinas, vai até Jundiaí e chega à capital, de onde segue pelo ABC até Santos. O segundo sai de Sorocaba, passa pela capital e vai até São José dos Campos, de onde poderá seguir até a cidade de Campos do Jordão.
Mas o trecho São Paulo - Jundiaí é um dos mais simples de fazer, uma vez que as duas cidades já são ligadas pelos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O governo também já definiu que a Estação Água Branca da CPTM será o ponto de partida do trem para Jundiaí, que hoje para na Luz e chega a levar duas horas entre as cidades. A ideia é que a viagem seja feita em 25 minutos.
Já o trecho do ABC Paulista até Santos deve durar 30 minutos e a passagem cobrada será de R$ 11, estima-se. As estações ficarão em Mauá, São Caetano e Santo André, no ABC, e no Valongo, em Santos.
Ainda há o projeto do governo federal do trem de alta velocidade (TAV) ligando Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: O Estado de S. Paulo. 
































































































































































































































































































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