/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, abril 01, 2013

AVIÃO BRASILEIRO EM ALTA

Embraer abre unidade do Super Tucano nos EUA                                              Fábrica da Flórida entregará primeiras unidades da aeronave para a Força Aérea americana em 2014
Num dos nossos últimos blogs, destacamos o sucesso da nossa Embraer,no aguerrido mercado internacional de aviação. Repetindo o sucesso do seu antecessor, o T-27, o Super Tucano A-29 abre uma importante porta nos EUA, para se  projetar de forma definitiva no mercado mundial. 
 O primeiro A-29 Tucano, nas cores da ESquadrilha da Fumaça. no hangar do EDA em Pirassununga
A Embraer inaugurou na última semana  as suas instalações em Jacksonville, na Flórida, onde vai montar os aviões do Programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve, para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, na sigla em inglês). De acordo com a empresa, as atividades já estão em andamento na preparação para as operações industriais. A entrega da primeira aeronave A-29 Super Tucano está programada para meados de 2014.
Em 27 de fevereiro, a USAF concedeu o contrato do programa LAS à Sierra Nevada Corporation (SNC) e à Embraer para o fornecimento de 20 aeronaves A-29 Super Tucano e dispositivos de treinamento em solo, treinamento de pilotos e de manutenção e apoio logístico, num negócio avaliado em US$ 427,5 milhões. Os aviões serão usadas para fornecer apoio aéreo leve, reconhecimento e capacidade de treinamento aos militares do Afeganistão.
As duas empresas já haviam vencido o mesmo contrato em 2011, mas a única concorrente na disputa, a americana Beechcraft, contestou a decisão e o governo americano decidiu fazer nova licitação, vencida novamente pelas duas companhias. Após reiterada a escolha pelo Super Tucano, a concorrente apresentou um novo protesto, contestando o resultado da licitação.
Nas instalações da Embraer de Jacksonville, num hangar de 3,716 mil metros quadrados no aeroporto da cidade, serão realizadas as etapas de pré-equipagem, montagens mecânica e estrutural, instalação e teste de sistemas em voo para as aeronaves A-29.
CURIOSIDADES DO ARQUIVO: A partir de hoje estaremos abrindo  um novo espaço em nosso blog. E diáriamente. estaremos fazendo uma pergunta, A de hoje é "Quando foi construído o primeiro edifício da história?" Pense e agurde a resposta amanhã, junto com uma nova pergunta. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */