Num dos nossos últimos blogs, destacamos o sucesso da nossa Embraer,no aguerrido mercado internacional de aviação. Repetindo o sucesso do seu antecessor, o T-27, o Super Tucano A-29 abre uma importante porta nos EUA, para se projetar de forma definitiva no mercado mundial.
O primeiro A-29 Tucano, nas cores da ESquadrilha da Fumaça. no hangar do EDA em Pirassununga
A Embraer inaugurou na última semana as suas instalações em Jacksonville, na Flórida, onde vai montar os aviões do Programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve, para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, na sigla em inglês). De acordo com a empresa, as atividades já estão em andamento na preparação para as operações industriais. A entrega da primeira aeronave A-29 Super Tucano está programada para meados de 2014.
A Embraer inaugurou na última semana as suas instalações em Jacksonville, na Flórida, onde vai montar os aviões do Programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve, para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, na sigla em inglês). De acordo com a empresa, as atividades já estão em andamento na preparação para as operações industriais. A entrega da primeira aeronave A-29 Super Tucano está programada para meados de 2014.
Em 27 de fevereiro, a USAF concedeu o contrato do programa LAS à
Sierra Nevada Corporation (SNC) e à Embraer para o fornecimento de 20
aeronaves A-29 Super Tucano e dispositivos de treinamento em solo,
treinamento de pilotos e de manutenção e apoio logístico, num negócio
avaliado em US$ 427,5 milhões. Os aviões serão usadas para fornecer
apoio aéreo leve, reconhecimento e capacidade de treinamento aos
militares do Afeganistão.
As duas empresas já haviam vencido o mesmo contrato em 2011, mas a
única concorrente na disputa, a americana Beechcraft, contestou a
decisão e o governo americano decidiu fazer nova licitação, vencida
novamente pelas duas companhias. Após reiterada a escolha pelo Super
Tucano, a concorrente apresentou um novo protesto, contestando o
resultado da licitação.
Nas instalações da Embraer de Jacksonville, num hangar de 3,716 mil
metros quadrados no aeroporto da cidade, serão realizadas as etapas de
pré-equipagem, montagens mecânica e estrutural, instalação e teste de
sistemas em voo para as aeronaves A-29.
CURIOSIDADES DO ARQUIVO: A partir de hoje estaremos abrindo um novo espaço em nosso blog. E diáriamente. estaremos fazendo uma pergunta, A de hoje é "Quando foi construído o primeiro edifício da história?" Pense e agurde a resposta amanhã, junto com uma nova pergunta. Combinado?
CURIOSIDADES DO ARQUIVO: A partir de hoje estaremos abrindo um novo espaço em nosso blog. E diáriamente. estaremos fazendo uma pergunta, A de hoje é "Quando foi construído o primeiro edifício da história?" Pense e agurde a resposta amanhã, junto com uma nova pergunta. Combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário