/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, abril 16, 2018

AR.>>>: "PIRÂMIDES: MITOS E ENÍGMAS"

As pirâmides do Egito, continuam causando um fascínio nas pessoas desde que o mundo é mundo. Além de uma grandeza misteriosa e de rara beleza, é uma das mais perfeitas construções já realizadas. Elas desafiam o tempo, nossas mentes e estimulam nossa imaginação. Hoje vamos contar muitas curiosidades destas pirâmides que para muitos não passam de coincidências. Será mesmo?


A CONSTRUÇÃO - Vamos começar pelos números: Estima-se que foram necessários 30.000 trabalhadores (ou escravos, ou cidadãos escravizados) ao longo de mais de 50 anos para construir a Grande Pirâmide. Foram usados mais de 2.000.000 de blocos de pedra pesando em média duas toneladas e meia cada. Fazendo uma conta por cima, isto quer dizer que tinham que colocar 107 blocos de 2.5 toneladas por dia! Ou 4.5 blocos por hora isto Non-Stop, 24 horas, 7 dias por semana.  Mas se tomamos o que os Egípcios nos dizem de que a grande pirâmide teria sido construída em 20 anos, ai a coisa toma dimensões insanas. Porque se calculamos homens trabalhando 10 horas por dia, seria necessário  colocar uma pedra a cada 2 minutos. Pensa na logística disso.  Só na grande pirâmide há blocos de 70 toneladas, seria como mover o peso equivalente a 12 caminhões (sem pneus) juntos!! Pense nisso enquanto vemos outros fatos. Vamos considerar agora que além de que os Egípcios sabiam colocar uma pedra em cima da outra mais rápido do que a gente coloca tijolos numa parede de uma casa, está também a precisão do trabalho, que não é um dado menor. Se olharmos a pirâmide do topo para baixo verticalmente, a ponta da pirâmide esta desviada da vertical da base em apenas 6mm. depois de colocar mais de 2 milhões de blocos de 2.5 toneladas a razão de 1 a cada 2 minutos ate 150 metros de altura. As pedras do mesmo peso foram cortadas todas com um erro menor a 0,025cm e tem ângulos retos em todas as faces com precisão de 0,1 grau, nem meu carro tem essa precisão de alinhamento nas rodas), além do que uma vez colocadas no local as pedras encaixavam tão perfeitamente, que seria impossível passar a lâmina de um canivete de 0,04cm entre elas.  As pedras foram trazidas das pedreiras perto do Cairo (20 km), mas a pedra enorme de granito do piso da Câmara do Rei, pesa 80 toneladas e o sarcófago (30 toneladas) tiveram de ser trazidas de Aswan que fica a nada menos que 800 km do sitio, com barquinhos de papiro e sem guindastes pesados?
OBSERVE O ALINHAMENTO- As três pirâmides de Gizeh são uma representação da constelação de Orion.

sábado, abril 14, 2018

AR>>>ECOLOGIA

TOP 10 DA DEVASTAÇÃO
Os delicados corais são os mais ameaçados
Quando será que governos mobilizados de todo o mundo tomarão uma providência eficaz, para barrar a destruição dos corais? Um relatório científico divulgado  revelou que mais de 60% dos recifes do planeta estão ameaçados. E é nesses corais que está uma parte essencial da vida marinha. "Os habitats naturais de águas rasas tropicais correm risco de desaparecer" alerta a bióloga Sylvia Earle, diretora executiva de programas da ONG ambientalista International.
As causas são os sedimentos e agentes contaminantes gerados pela agricultura, desmatamentos e atividades urbanas. O estudo ainda revela os dez locais onde corais e vida aquática correm risco. Oito são adjacentes a áreas em terra com grande degradação ambiental 
 

sexta-feira, abril 13, 2018

AR>>> ÁFRICA PODE PERDER SEU CHIFRE

  Enorme fenda pode separar o Chifre da África do resto do continente...
África sem o Chifre>>> Assim como ocorreu com a América do Sul, separada da África há 138 milhões de anos, os geólogos estimam que chegará um momento em que o Chifre da África também se desprenderá do continente.
 A estrada que liga as cidades quenianas de Narok e Nairobi foi atravessada pela fenda (foto) que se abriu no mês passado no sudoeste do país Em Mai Mahiu, um pequeno vilarejo rural no sudoeste do Quênia, a 50 km da capital, Nairóbi,..."Minha mulher começou a gritar para os vizinhos, pedindo ajunda para tirar nossos pertences de casa", contou Eliud Njoroge à agência de notícias Reuters. Desde então, a fenda no piso de cimento de sua casa não parou de crescer, Desde então, a fenda no piso de cimento de sua casa não parou de crescer, fazendo com que a família de Njoroge e muitas outras fossem evacuadas. "As fendas correm quase em linha reta, então, dá para projetar para onde vão. As fendas correm quase em linha reta, então, dá para projetar para onde vão. Se você vê uma fenda vindo em sua direção, você sai dali correndo", disse o geólogo David Adede à Reuters.

quarta-feira, abril 11, 2018

AR>>>FUSQUINHA-2


"FUSCA: UM CARRO DE MUITAS CARAS" (2ª parte)
Inúmeras empresas no mundo projetarem esta versão conversível. No Brasil a mais conhecida foi a Avallone, na década de 80, e ficou muito bonito!
                                         4 PORTAS
De olho nos taxistas alemães, foi desenvolvido um VW especial. que acomodava mais duas portas (suicidas) extras. Para  melhorar o espaço, , o entre eixo era alongado em 22 cm.
                                         PORCHE
Fundada por Gerhard Oettinger, a alemã Okrasa preparava os VW desde 1950 e até exportava os kits. Em 1973, ela se superou: visual inspirado no Porsche 935 e um boxer 6-cilindros de 255 cv que atingia 210 km/h.
ROLLS ROYCE
Moda na Europa e EUA na década de 60, a transformação do modelo em Rolls-Royce, também teve a sua variação nacional, com a paulistana Edmorba, Na prática, só trocavam o capô por um de fibra de vidro.  
GUINCHO
Quem pesaria em usar um Fusca no resgate? A BGW pensou. Para isso, bolou o Tow Truck Urecker, com tudo para socorrer carros nas estradas dos EUA.
E PRA FINALIZAR, UM VW-AVIÃO

 

A exemplo do Fusquinha, a perua Kombi, também  foi um grande sucesso. Só não esperávamos que ela um dia se tornaria um  avião. E voa de Verdade!!!
FIM

terça-feira, abril 10, 2018

AR>>>FUSQUINHA (1)

 
"FUSCA: UM CARRO DE MUITAS CARAS" (1a.parte) 

O VOLKSWAGEN 1300- AINDA É UM CARRO DE GRANDE SUCESSO NO MUNDO AUTOMOBILÍSTICO, GRAÇAS AOS SEUS  AVANÇOS TECNOLÓGICOS E ESTILO INOVADORES.  HOJE E AMANHàVAMOS APRESENTAR  ALGUMAS VARIAÇÕES QUE O PEQUENO."BESOURO"JÁ.TEVE 
  MODELO BAJA
Fusca Baja
Nascidos nos anos 70 na Califórnia (EUA), os Bajas surgiram como opção aos buggys para encarar dunas. No Brasil, a moda começou na mesma década com Carlos Menon, um piloto de autocross que passou a transformar Fuscas para andar na  terra.   

PORCHE
Beetle Oettinger
Fundada por Gerhard Oettinger, a alemã Okrasa preparava os VW desde 1950 e até exportava os kits. Em 1973, ela se superou: visual inspirado no Porsche 935 e um boxer 6-cilindros de 255 cv que atingia 210 km/h.
CAMPER
RQR Camper
Nos anos 70, a americana RQR concebeu o Camper, um minimotorhome feito de alumínio com interior de fibra de vidro. Havia espaço para armário, pia, fogão,
geladeira e até duas camas: solteiro e casal
        TRÊS VOLUMES
Stoll Coupe
Em 1952, a Stoll lançou na Alemanha um três-volumes chamado Coupé, com traseira alongada, cobertura das rodas traseiras e teto solar. Um dos remanescentes está hoje no museu da Volks, em Wolfsburg

Amanhã, outras caras do Fusquinha 

segunda-feira, abril 02, 2018

AR-

 O QUE UMA ÁGUIA PODE NOS ENSINAR

Esta história - que muitos dizem ser verdadeira e outros não - nos reforça como podemos analisar e buscar alternativas de reverter as situações muitas vezes dadas como irreversíveis.
"A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
Autor: desconhecido"

domingo, abril 01, 2018

AR-ESPECIAL- "FELIZ PÁSCOA"


Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a Ressurreição de Jesus Cristo.
De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. As comemorações referentes à Páscoa começam na "Sexta Feira Santa", onde é celebrada a crucificação de Jesus, terminando no "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.
A Semana Santa é a última semana da Quaresma, período em que os fiéis cristãos devem permanecer por 40 dias em constante jejum e penitências.
O dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (Hemisfério Norte) e outono (Hemisfério Sul).
A Páscoa é classificada como uma festa móvel, assim como todas as demais festividades que estão relacionadas a esta data, como o Carnaval, por exemplo.
A comemoração da Páscoa, no entanto, costuma ser entre os dias 22 de março a 25 de abril.
A Páscoa é comemorada em vários países, principalmente aqueles com fortes influências do cristianismo. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Etimologicamente, o termo Páscoa se originou a partir do latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”.

sexta-feira, março 30, 2018

AR-ESPECIAL>>> "UM LUGAR SAGRADO"

AS ETAPAS DE JESUS CRISTO NA VIA DOLOROSA DE JERUSALÉM
A última experiência da vida de Jesus Cristo e o seu Caminho da dor na Via Dolorosa:                   

  Estação da Via Dolorosa: Jesus é condenado à morte Estação da Via Dolorosa: Jesus carrega a sua Cruz       Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela primeira vez   Estação da Via Dolorosa: Jesus encontra a sua Mãe     Estação da Via Dolorosa: Simão o Cirineu ajuda Jesus a levar a Cruz- Estação da Via Dolorosa: Verônica enxagua o rosto de Jesus Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela segunda vez Estação da Via Dolorosa: Jesus consola as mulheres de Jerusalém - Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela terceira vez -10ª Estação da Via Dolorosa: Jesus é despojado de suas vestes -11ª Estação da Via Dolorosa: Jesus é pregado na cruz- 12ª Estação da Via Dolorosa: Jesus morre na Cruz- 13ª Estação Via Dolorosa,

 O CORPO DE JESUS É TIRADO DA CRUZ......E TRAZIDO PARA ESTA IGREJA DE TODOS OS CRISTÃOS


 

A Pedra da Unção: — Esta simples pedra de calcário rosa, está na Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém. Para os cristãos, é o lugar onde está  o corpo de Jesus, Antes, ao descer da Cruz, foi espalhada "uma composição de mirra e de aloés" e chorado pela Mãe antes de ser fechado no Sepulcro, A foto, mostra a pedra da unção de Jesus.   
José de Arimatéia, membro do Conselho, homem bom e justo, indo procurar Pilatos, pediu o corpo de Jesus. E descendo-o, envolveu-o num lençol. No momento que Jesus foi tirado da Cruz, sua Mãe estava lá. Neste local dentro da Basílica do Santo Sepulcro, há a pedra da unção de Jesus onde foi colocado o seu corpo. Depois disso, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, mas ocultamente, por medo dos judeus, rogou a Pilatos a autorização para tirar o corpo de Jesus. Pilatos permitiu. Logo após, tirou o corpo de Jesus. Acompanhou-o Nicodemos, levando umas cem libras de uma mistura de mirra e aloés. Tomaram o corpo de Jesus e O envolveram em panos com os aromas, como os judeus costumam sepultar Na Pedra da unção de Jesus onde foi colocado o seu corpo. Como pode se reparar os peregrinos beijam a pedra e esfregam-na com lenços e tecidos para mais tarde poderem ter um tecido tocado na pedra sagrada onde foi colocado o corpo de JESUS !

quarta-feira, março 28, 2018

AR>>>RANKING DAS AÉREAS


Quais são as 10 melhores aéreas do mundo?




Não é fácil escolher num céu congestionado por  milhares de aviões das mais diversas bandeiras de diferentes países e bandeiras do mundo, eleger com precisão as 10 melhores empresas aéreas do mundo, sem  causar  controvérsias. Mas na prática, quem melhor pode julgar essas empresas e serviços,  são seus próprios  usuários.




1ª- Emirates ★★★★ também a melhor em entretenimento a bordo
2ª-Qantas Airways ★★★★

3ª- Singapore Airlines ★★★★★
4ª- Cathay Pacific ★★★★★

5ª- ANA-All Nippon Airways ★★★★★ eleita como o melhor serviço de aeroporto
6ª- Etihad Airways (não consta classificação de estrelas)
7ª- Turkish Airlines ★★★★
- EVA Air ★★★★★
9ª- Qatar Airways ★★★★
10ª- Lufthansa ★★★★ também a melhor companhia aérea da Europa Ocidental
As companhias brasileiras não entraram nesse ranking mas estão entre as 100 melhores do mundo: Azul Airlines em 55º, eleita também como a melhor low-coast da América do Sul; Avianca em 56º e TAM (atual Latam) em 57º.








segunda-feira, março 26, 2018



Espécie diferente: (cobras de chifre), vivem no deserto
Estas serpentes venenosas se chamam Cerastes Cerastes e habitam o norte da África. Sua principal característica são os pares de chifres. Essa cobra pode alcançar cerca de um metro e meio (As fêmeas crescem mais que os machos) e seu método de caça consiste em se esconder nas areias do deserto deixando somente os chifres para fora, com o intuito de atrair pequenos animais, que ao avistarem os chifres, se aproximam achando que é algum tipo de comida e acabam virando presa fácil..     
      Cerca de mil espécies são descobertas na Ásia
Cientistas descobriram mais de mil espécies na última década na região Grande Mekong, no sudeste da Ásia, afirma a organização ambientalista Word Wildlife Fund (WWF).

Um rato cuja espécie acreditava-se estar extinta há 11 milhões de anos e uma aranha grande são alguns dos bichos encontrados. As espécies foram achadas em florestas tropicais e pântanos próximas ao Rio Mekong, que passa por Camboja, Laos, Myanmar, Tailândia, Vietnã e na província de Yunnam, no sul da China. "Achamos que descobertas como esta, estavam restritas aos livros de história", diz o diretor do Programa Grande Mekong da WWF Stuart Chapman.O relatório da WWF diz que entre 1997 e 2007 foram descobertas cerca de mil espécies, oficialmente descritas pela ciência como novas. Este número inclui a maior aranha predadora do mundo, com uma envergadura de perna de 30 centímetros. Entre as espécies relatadas na expedição estão 519 plantas, 279 peixes, 88 sapos, 88 aranhas, 46 lagartos, 22 cobras, 15 mamíferos, quatro pássaros, quatro tartarugas e duas salamandras.

domingo, março 25, 2018

HISTÓRIA MISTERIOSA NUNCA EXPLICADA!
Na década de 1930, uma pequena indiana assustou o mundo com suas histórias. A menina, que tinha apenas quatro anos, dizia que já tinha vivido em um lugar chamado Muttra, que era mãe de três filhos e que havia morrido dando a luz. Como se não bastassem todos os detalhes da história, Shanti disse até o nome pelo qual era chamada em sua outra vida: Ludgi.
No começo as demais pessoas com quem a garota convivia tentavam ignorar os relatos. No entanto, como a menina insistia em tocar no assunto os pais de Shanti tentaram investigar o caso com base nos dados que ela fornecia.
Grande foi a surpresa de todos quando descobriram que realmente havia uma vila chamada Muttra e que uma de suas moradoras, uma mulher chamada Ludgi havia morrido durante o nascimento de seu último filho. Eles resolveram, então, levar Shanti ao local e ela começou a falar no dialeto da região, começou a contar histórias que os descendentes de Ludgi reconheceram como verdadeiras.
DITADO POPULAR: "O AVIÃO AINDA É O MEIO MAIS SEGURO, RÁPIDO, SOFISTICADO E CARO PARA SE CHEGAR ATRASADO EM QUALQUER LUGAR." (Ozires Silva)


quarta-feira, março 21, 2018

AR>>>CONHECENDO MAIS O NOSSO PLANETA


    ANATOMIA DA
O PLANETA TERRA TEM UMA COMPLEXA estrutura composta de três camadas principais: o núcleo, o manto e a crosta. A densidade e a temperatura dos materiais que formam a Terra aumentam à medida que se aproximam do seu núcleo de ferro metálico, que tem um interior sólido e uma região fundida. Entretanto, a quebradiça camada externa do planeta é composta por muitos tipos diferentes de rochas, algumas com até 4 bilhões de anos de idade. As rochas são compostas por combinações de minerais e formadas através de inúmeros processos geológicos. Esses processos incluem forças internas, tais como a movimentação das placas tectônicas e erupções vulcânicas, acúmulo e compressão de sedimentos e interação com os organismos vivos e a atmosfera. 
A EXPERIÊNCIA DIÁRIA NA TERRA poderá sugerir que nosso planeta é bastante variado -- os materiais presentes aqui vão desde água e gelo até gases atmosféricos e uma ampla gama de rochas e minerais. Entretanto, a fina superfície da biosfera que ocupamos não é típica da terra como um todo. De forma geral, o planeta é bem menos variado -- poucas dezenas de quilômetros abaixo da superfície, ele consiste somente de rochas, minerais e compostos metálicos. Medições das ondas de terremotos que cruzam a Terra nos permitem sondar sua estrutura, pois diferentes camadas propagam as ondas em velocidades diferentes. Elas revelam a existência de um núcleo quente e denso, rodeado por um manto e uma fina e rochosa crosta externa. A crosta sustenta a biosfera, com seus solos, plantas, animais, hidrosfera e atmosfera.   

quinta-feira, março 15, 2018

AR>>>"A PROCURA DE NOVAS ALTERNATIVAS"


                               CARRO A AR COMPRIMIDO CHEGANDO AO MERCADO
    (fonte Inovação tecnológica)
Estão chegando ao mercado os primeiros carros movidos a ar-comprimido. Pelo menos ao mercado da Índia, onde a MDI Internacional, pertencente a Guy Négre, ex-engenheiro da Fórmula 1, fechou um acordo com a maior fabricante de automóveis do país, a Tata Motors.
Négre é o responsável pelo projeto do MiniCat e do CityCat, dois pequenos veículos com carroceria em fibra de vidro e cujo motor funciona unicamente com o ar-comprimido armazenado em um tanque muito parecido com o tanque de gás natural já largamente utilizado no Brasil.
Enchendo o tanque com ar
A empresa planeja produzir 6.000 unidades do carro a ar já em 2008, em diversas versões. A carroceria de fibra não é o único fator responsável pelo baixo peso do veículo, que viabilizou a utilização do motor a ar: uma tecnologia de multiplexação permite que todos os equipamentos elétricos do veículo sejam acionados por um único fio - microprocessadores identificam quando o comando se refere à lâmpada do pisca-pisca ou ao limpador de para-brisas, por exemplo. Só no chicote elétrico, um dos componentes individuais mais caros de um automóvel, foram economizados 22 quilos.
Os pequenos carros a ar-comprimido atingem velocidades de até 110 km/h, com uma autonomia de 200 quilômetros. O reabastecimento é fácil e rápido, podendo ser feito em poucos minutos em estações dotadas de compressores industriais.
Mas o proprietário também tem a alternativa de recarregar o tanque em casa mesmo, utilizando um pequeno compressor embutido no veículo. Nesse caso, a recarga do tanque leva quatro horas.
A Tata Motors tem uma joint-venture com a Marcopolo, fabricante brasileira de carrocerias para ônibus. Não foram divulgadas informações sobre a possibilidade de que o carro a ar-comprimido venha a ser fabricado no Brasil.
 
DITADOS POPULARES:
"VISTO EM DEUS, O PROCESSO QUE CHAMAMOS DE ENVELHECIMENTO É UM PROCESSO EM DIREÇÃO A ELE!!
 

quarta-feira, março 14, 2018

Limite do espaço...

Cientistas dizem ter identificado fronteira entre o espaço e a Terra (Segundo cientistas, o espaço começa 118 quilômetros acima da superfície terrestre)
Cientistas canadenses afirmam ter identificado a fronteira entre o espaço e a Terra. Segundo os especialistas, da Universidade de Calgary, o espaço começa 118 quilômetros acima da superfície terrestre. Os cientistas chegaram a esta conclusão a partir de dados coletados pelo instrumento Supra-Thermal Ion Image, que conseguiu identificar onde terminam os ventos terrestres, considerados relativamente leves, e onde começam os "fluxos violentos" de partículas espaciais, que podem atingir velocidades de até 1.000 km/h.
Segundo os pesquisadores canadenses, é extremamente difícil coletar informações nesta área, porque o local é muito alto para o uso de balões e muito baixo para o de satélites."Esta é a segunda vez que medições diretas de fluxos de partículas carregadas foram feitas nesta região, e a primeira em que todos os ingredientes, como os fortes ventos acima da atmosfera, foram incluídos", disse David Knudsen, um dos cientistas envolvidos no estudo. Clima espacial O instrumento foi desenvolvido pela Agência Espacial Canadense e lançado junto ao foguete da Nasa Joule-II, em janeiro de 2007. Após atingir a altitude de 200 quilômetros acima do nível do mar, o equipamento recolheu as informações durante os cinco minutos em que foi "jogado de um lado para outro da fronteira". Os resultados da pesquisa, divulgados na publicação especializada Journal of Geophysical Research, poderão auxiliar nas investigações sobre o clima espacial e seus impactos na Terra. "Os dados nos permitem calcular os fluxos de energia que entram na atmosfera terrestre e entender a interação entre o espaço e nosso ambiente", disse Knudsen. "Isto pode significar um melhor entendimento sobre o aquecimento e resfriamento da Terra, além de como o clima espacial pode afetar satélites, equipamentos de comunicação e navegação".

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